, ,

A Sair do Forno: "Naquele Dia 365 Dias - Volume II" de Blanka Lipinska

 


Sai dia 2 de Novembro 

Uma história de erotismo, luxo desmedido e lutas de poder que nunca nos esqueceremos. A relação entre Massimo e Laura torna-se cada dia mais apaixonada e sensual. A vida de ambos parece um conto de fadas, não há sonho que não se cumpra, em palacetes à beira-mar, paisagens deslumbrantes atravessadas por iates e carros tão velozes quanto extravagantes.


Mas à medida que o amor começa a afirmar-se, Laura Biel sente-se cada vez mais amarrada aos sórdidos códigos da máfia. Embora estejam os dois mais próximos do que nunca, novos perigos ameaçam deitar tudo por terra. Até que - Naquele Dia - ela descobre que viver à sombra do homem mais perigoso da Sicília tem um lado profundamente negro.


Num mundo implacável, onde não há limites nem piedade, um dia, e um dia apenas, pode deitar tudo a perder.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "O Juramento do Dragão" de Sherrilyn Kenyon

 


A Sair dia 21 de Outubro 

Ele odeia a Humanidade. Ela detesta dragões. Juntos poderão ser a salvação de que o mundo necessita Não há nada que Falcyn mais odeie do que os homens - especialmente os gregos. Numa guerra de que nunca quis fazer parte, eles destruíram tudo o que era importante para o dragão. Agora, ele vive afastado do mundo, ansiando pela extinção da raça humana. Medeia foi condenada à morte pelo seu avô, o deus Apolo, mas está muito longe de se render ao seu destino.


Com o seu povo ameaçado, e com uma nova praga preparada para o destruir, Medeia sabe que só existe uma arma capaz de deter o deus grego e o seu exército de demónios. O único problema é que essa arma está na posse do perigoso Falcyn. Medeia e Falcyn são polos oposto que se atraem, numa relação que se torna mais forte e intensa a cada dia que passa. Os seus inimigos são astutos e implacáveis, mas os dois juntos são invencíveis. Quando uma jogada mal calculada de Apolo coloca o futuro em risco, Medeia tem de encontrar uma forma de controlar Falcyn... Mas como se trava um dragão que apenas quer a destruição?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: Três Irmãs de Heather Morris

 


Sai dia 20 de Outubro 

Prometeram nunca se separar.

Entre elas, nasceu um laço inquebrável.

E uma força tremenda para sobreviver.


Contra todas as probabilidades, três irmãs eslovenas sobreviveram a vários anos no mais conhecido campo de morte da Alemanha nazi: Auschwitz.

Livia, Magda e Cibi aguentaram tudo juntas: quase morreram de fome e trabalhos forçados e sofreram todos os requintes de malvadez dos guardas de um dos mais horríveis sítios de que há memória.


Mas, agora, os Aliados aproximam-se e as três irmãs têm de enfrentar uma última provação: a marcha da morte - sim, os nazis querem tentar apagar todas e quaisquer provas da existência de prisioneiros em Auschwitz. Por sorte do destino, Livia, Magda e Cibi conseguem escapar à formação da marcha e escondem-se na floresta durante vários dias, até serem salvas.


E é aqui que esta história realmente começa. Dali, as três irmãs viajam para Israel, a sua nova casa, mas a luta pela liberdade ganha então novas formas. Livia, Magda e Cibi têm de enfrentar os fantasmas do seu passado - além dos segredos que esconderam umas das outras - para encontrar a paz e a felicidade verdadeiras.


Inspirado numa história real, e com episódios que se entrelaçam com os de lale, gita e cilka, Três Irmãs vai tocar o espírito e o coração dos leitores - e neles ficará, como história sobre o que é a verdadeira coragem, para sempre.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: O Último Beijo de Mary Higgins Clark

 


Sai dia 21 de Outubro 

A jornalista de investigação Gina Kane acaba de receber um email de «CRyan», no qual a misteriosa emissária descreve a sua «experiência terrível» enquanto trabalhadora da REL, uma importante estação de televisão de carácter noticioso - e Gina sabe que tem de investigar aquela história. Contudo, após Ryan cortar subitamente a comunicação Gina fica chocada ao descobrir que aquela mulher, tão jovem, morreu tragicamente num acidente em alto-mar durante as férias.

Enquanto isso, Michael Carter, assessor jurídico da REL, dá por si numa posição delicada quando várias trabalhadoras da estação decidem vir a público denunciar casos de assédio sexual. Carter decide propor ao CEO da estação um plano para persuadir as vítimas a aceitarem um acordo extrajudicial em troca do seu silêncio. Uma estratégia perigosa, mas que poderá trazer-lhe uma grande compensação financeira.

À medida que surgem mais acusações, as iniciativas de Carter para impedir que a história chegue às primeiras páginas dos jornais encontram rival à altura na determinação de Gina Kane para descobrir a verdade. Terá a morte de Ryan sido um acidente? Quando outra das mulheres aparece morta, Gina tem a certeza de que alguém - ou talvez várias pessoas - não hesitarão em recorrer aos planos mais perversos para impedir que a verdade venha ao de cima.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Aquorea - Inspira de M. G. Ferrey

 


Segunda edição desta fantasia! 
 A reedição sai dia 12 de Outubro 


Uma adolescente comum. Um guerreiro subaquático. Uma ligação mágica que eles não querem permitir... e a que nem querem resistir.

No dia do funeral do avô, Arabela Rosialt afoga-se e, quando acorda, reencontra-o. A sua vida sofre uma reviravolta avassaladora ao descobrir que está em Aquorea: uma exótica e milenar comunidade que prosperou milhares de metros abaixo do nível do mar.


Kai, um rapaz de inescrutáveis olhos azuis, com um comportamento enlouquecedor, umas vezes frio e sisudo, outras vezes arrebatador, atrai-a e repele-a em simultâneo. Deixando-a louca de raiva... e de desejo.


Apesar das saudades infindáveis da sua família, Ara sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa.


Tudo parece perfeito, até que alguns habitantes de Aquorea começam a morrer. Quando ela percebe que, afinal, o seu mergulho não foi coincidência e que dela depende a salvação ou condenação daquele mundo, terá de enfrentar a decisão mais difícil da sua vida.


Colocando as suas diferenças de lado, ambos tentarão perceber quem está por detrás dos assassinatos e daquela misteriosa conspiração.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Os nossos pecados" de J. Kenner

 


A pecar dia 11 de Outubro 

O que deixámos no passado pode tornar-se arrasador no presente

Durante anos, Eliza Tucker tentou não pensar nas escaldantes semanas passadas com Quincy Radcliffe em Londres. Aquele homem tão charmoso e sedutor levara-a a entregar-se a ele de corpo e alma, deixando-a completamente de rastos quando a abandonou sem qualquer explicação.

Quincy é agora um operacional na recém-criada Agência de Segurança Stark, e há muito que deixou a vida de agente secreto que anos antes o tinha obrigado a partir o coração da mulher que venerava. Mas quis o destino que os seus caminhos voltassem a cruzar-se de uma forma inesperada e muito sensual.

Quando descobre que o desaparecimento da sua irmã pode estar ligado ao caso que Quincy está a investigar, Eliza percebe que ele é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar Emma. Para recuperar a irmã, Eliza está disposta a fazer o que for preciso, desde que isso não signifique voltar a apaixonar-se por ele. Quincy sabe que só tem duas hipóteses: ou lhe vira as costas ou arrisca-se a revelar os seus segredos mais sombrios à única mulher capaz de reabrir as suas feridas antigas.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: A Vida Livresca de Nina Hill de Abbi Waxman

 


Sai dia 11 de Outubro! 

A vida de Nina Hill dava um livro. Mas está na hora de ela virar a página.


Nina Hill tem uma vida confortável: trabalha numa livraria, participa em concursos de cultura geral com uma equipa fantástica, tem uma agenda muito organizada onde anota tudo o que é importante e partilha a casa com o seu gato Phil. Filha única de uma conceituada fotógrafa que se tornou uma mãe ausente devido às constantes viagens, é nos livros que devora a toda a hora que Nina encontra o seu refúgio e os seus momentos de verdadeira felicidade.


Quando recebe a notícia da morte do pai, de quem nunca soube nada, Nina fica em choque. De um momento para o outro, o seu núcleo familiar passa a incluir um irmão, três irmãs e vários sobrinhos e sobrinhas, todos a viverem perto! E pior… Esta horda de desconhecidos parece estar cheia de vontade de conviver com ela, o que vai totalmente contra as suas tendências antissociais.


Como se essa não fosse já uma mudança suficiente na sua rotina, Nina vê-se também perante a presença cada vez mais constante de Tom, o seu maior adversário nas noites de quiz, que afinal até é um homem querido, divertido e profundamente interessado em conhecê-la melhor.


Será ela capaz de sair da sua zona de conforto e trocar a ficção pela vida real?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "A Mulher da Estrela Azul" de Pam Jenoff

 


Sai dia 12 de Outubro 


1942.


Sadie Gault tem dezoito anos e vive com os pais no gueto de Cracóvia. No dia em que os nazis destroem o gueto, Sadie, o seu pai e a sua mãe grávida veem-se obrigados a refugiar-se nos perigosos túneis do esgoto. Um dia, ao espreitar por uma grelha, Sadie vê uma rapariga da sua idade a comprar flores.


Ella Stepanek é uma polaca cuja vida relativamente acomodada se deve ao facto de a sua madrasta ser colaboradora dos alemães. Enquanto anda às compras num mercado, apercebe-se de um movimento debaixo da grelha do esgoto e descobre que se trata de uma rapariga escondida.


Ella começa a ajudar Sadie e ambas se tornam amigas, mas à medida que os perigos da guerra se agravam cada vez mais, as suas vidas estão destinadas a colidir e a pô-las à prova face a um destino avassalador. A Mulher da Estrela Azul é um testemunho sobre o poder da amizade e a extraordinária força da vontade humana de sobreviver.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "O Falcão" de Sveva Casati Modignani

 


Sai dia 7 de Outubro 

Giulietta Brenna é uma mulher brilhante, com uma vida cheia e rodeada de afetos, que a ajudam a preencher o vazio deixado pela morte do marido mas não a impedem de viver com um espinho cravado no coração há mais de quarenta anos: o seu primeiro grande amor, o homem que a traiu e humilhou de forma imperdoável.
Ela tem feito tudo para esquecer, mas o rosto dele está em todos os jornais e revistas que falam dos seus sucessos empresariais. Na tentativa de se livrar daquelas memórias de uma vez por todas, Giulietta queima as fotos e cartas que testemunham o seu amor de juventude. Porque, aos sessenta anos, ela quer recomeçar.
Rocco Di Falco tem origens muito humildes. Nascido na Sicília, chegou a Milão na década de 1950. Um acontecimento traumático magoou-o profundamente, e o trabalho passou a ser a sua razão de viver. A intuição e a desenvoltura fizeram dele um dos homens mais ricos e importantes do mundo. No entanto, por mais voraz e brilhante que seja nos negócios, a sua vida é um desastre a nível sentimental. A verdade é que ele nunca deixou de amar Giulietta, a mulher que vergonhosamente traiu. E agora é hora de a reconquistar.
Uma história intensa e emocionante, num turbilhão de reviravoltas que agarrará os leitores da primeira à última página.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Opinião da Ne: "Mr. President (White House #1) de Katy Evans

 

A lista de livros a ler é interminável. A lista de livros a meio é longa demais. Mas mesmo assim vou pegar num ebook só porque sim. Este foi um desses casos de leitura por impulso, mesmo com a culpa e os "olhares" acusadores de todos os outros em espera.

Não sei o que me chamou neste ebook, talvez a sua sinopse que transmite bem o que vamos ler. Mas preparem-se porque a premissa é boa, mas acho que a autora falhou quase redondamente. Vejamos:

Apesar de intercalar os POVs entre protagonistas, nota-se que os de Charlotte são mais constantes e dominantes. A questão é que Charlotte tem uma paixão avassaladora por Hamilton e em todos estes capítulo ela tem que incluir umas quantas frases a dizer o quanto ele é bom, o quanto ele é sexy, o quando não lhe consegue resistir, etc. Não vou dizer que é cansativo, mas chegamos a um ponto que só apetece dizer "ok, já percebemos que ele é isso tudo e que tu o amas de paixão".

Há assim dois loops ao mesmo tempo, o da paixão dela por ele e o do amor proibido por não puderem ficar juntos. 

Num momento diz que o ama com todo o coração, depois vem uma virgula e fala da carreira dele. Há alturas que até me comecei a rir porque acaba por ser sempre o mesmo e já estamos à espera. Do género: espera, espera... cá está ela a babar-se.

De qualquer forma, a escritora conseguiu descrever muito bem todo o sentimento em volta deles, desta tensão sexual e depois do sexo em si. Não são cenas muito pormenorizadas, mas são suficientes para quem gosta de romances com cenas mais picantes mas sem ser muito erótico. Aqui o que predomina é sem dúvida a angústia da não-relação deles, que é intensa e constante e que atinge o pico no final do livro.

Não gostei muito da relação dela com os pais. Imagino-os muito fúteis e sem consideração pelos sentimentos dela. De qualquer forma, o papel deles é muito vago no meio destas páginas.

Ao longo do livro, estamos sempre à espera que tudo vá descambar. Por isso quando acontece acaba por não ser surpresa. De qualquer forma, não foi uma reviravolta propriamente dita. A meu ver, podia ter corrido muito pior.

Ainda há um segundo livro, por isso não esperem um final. O que me deixou um pouco desiludida porque gostei da história mas não acho que seja assunto para dois livros já que não passa da atracção de duas pessoas que não podem estar juntas por causa do trabalho dele. Mas gostei da tensão sexual e dessa parte "proibida" e apesar de torcer para que tudo se resolva (que a meu ver tem solução fácil, mas assim Katy Evans não teria história) não devo ler o próximo. São fofos, mas nem tanto. De qualquer forma, continuo a querer um Hamilton destes para mim.

He's won the hearts of millions. But is he willing to lose his?
I met the president’s son when we were both young. Matthew Hamilton was handsome, polished, and intelligent. I’d never met a guy like him.
He promised me that he’d never run for president. I promised that if he did, I’d be by his side.
Three terms later, an invitation to join Matthew Hamilton’s campaign is the most exhilarating opportunity I’ve ever experienced. I'm determined to make a difference; he is determined to win.
Focused on his goal, Matt is steadfast, ruthless, and disarming. All eyes are on him and his popularity is surging. But soon, the next possible president of the United States is possessing me in more ways than one—and despite the risks, I'm helpless to resist.
We're stealing touches, stealing moments, and stealing away at night. But our chemical connection is quickly becoming dangerously combustive, putting not only my heart, but Matt's chance at the presidency on the line.
Winning will take everything. Walking away will be the hardest thing of all.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Ne: "Como Se Vingar de Um Cretino (Lessons in Love #1)" de Suzanne Enoch

Sabem aqueles livros que lemos e adoramos mas depois esquecemos na semana seguinte? Pois foi o que me aconteceu com este romance. Sei que li, sei que gostei, sei que li sem parar, mas depois vim escrever esta opinião e pensei: que raio aconteceu?

Depois de reler a sinopse e puxar pela memória lá consegui lembrar qualquer coisa.

Como se Vingar de um Cretino é o primeiro de uma trilogia em que três amigas querem dar umas valentes lições a três libertinos, mas claro que já estamos a ver no que isto vai dar. Aqui temos Lady Georgie, uma encalhada por causa do Visconde de Dare, graças àquelas apostas do costume, e que agora se quer vingar dele e parar o seu role de desgraça nas donzelas que ele provoca. A questão, e o que mais gostei neste romance, é que afinal o Passado não se passou bem como ela pensava e, depois da atracção deles resultar em cenas bem picantes, as verdades vêm ao de cima e tudo dá uma volta de 180º. 

Não conhecia esta autora e já tinha ouvido falar muito bem, mas sinceramente não fiquei encantada com a escrita dela ou a maneira como conta a história. De qualquer forma é um romance muito engraçado, com uma protagonista muito arrebitada e que de facto dá uma lição ao visconde, mas que também aprende uma lição. 

A dinâmica entre as amigas, tal como a donzela que Georgie tenta salvar, são pormenores e acrescentos muitos engraçados e que nos estão constantemente a surpreender. Mas, quando tudo dá outra reviravolta, achei que a autora quis dourar demasiado a pílula e Tristan demorou demasiado a pedir Georgie em casamento. Foi um dos pormenores que menos gostei e que me ficou mais presente.

Estou super curiosa com a história das outras amigas e de conhecer os desgraçados que vão ser alvo destas. Infelizmente a lista de romances e sagas e trilogias que quero ler é longa e percebo que as começo e depois nunca mais lhes mexo.

Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.
Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Ne: "Mais Lindo Que a Lua (The Lyndon Sisters #1)" de Julia Quinn

Depois de ter terminado ontem o Amor e Gelato de Jenna Evans Welch, romance que achei super fofo, peguei neste e só o larguei quando o terminei no dia seguinte. Outro romance igualmente querido e fofo. Já não lia um histórico há algum tempo e andava com vontade de reler os Bridgertons da mesma autora, coisa que vou fazer mal acabe as sagas que tenho a meio (está difícil porque meto-me a começar novas como esta duologia).

Mais Lindo que a Lua é o primeiro da duologia das irmãs Lyndon. Este é sobre a irmã mais velha, Victoria, e o segundo sobre Ellie. Victoria é um coração de ouro, pura e inocente, enquanto que Ellie é igualmente boa, mas com mente mais afiada para a vida e negócio. Estou ansiosa para ler a história dela por isso mesmo, porque me parecer uma protagonista daquelas que gosto, cheia de atitude e auto-confiança.

Em relação a este primeiro livro, temos uma história sobre amor à primeira vista. Foi um desafio para Júlia Quinn que logo antes de começar a contar a história de Torie e Robert nos informa que nunca acreditou neste tipo de amor mas que se divertiu imenso a escrever sobre ele. Ora eu cá acho que ela não retratou muito bem nas primeiras páginas e tenho moral para falar porque eu e o meu marido nos conhecemos assim, com amor à primeira vista e estamos juntos há mais de 16 anos.

De qualquer forma, o que eu acho é que este romance é um retelling ou uma outra versão do Romeu e Julieta mas sem violência e apenas com dois progenitores de cada lado a terem papéis de vilões. Depois Victoria é retratada quase como gata borralheira e Robert vem salva-la qual duque no seu cavalo branco (mas sem cavalo e com um mordomo escocês muito engraçado). 

O que mais gostei foi a quantidade de diálogos que há entre eles os dois, é uma constante nestas 250 páginas, o que é muito divertido porque eles se desafiam do início ao fim, para além das aventuras que passam e da postura sempre heróica deste protagonista masculino. Depois temos personagens secundários igualmente divertidas que nos fazem querer ler mais sobre elas, principalmente uns libertinos que aparecem e que se não me engano vêm doutros livros da autora. Vou apontar os nomes e procurar nas restantes sagas dela.

É um romance muito leve, muito divertido e muito fofo. A autora passou rapidamente por algumas partes que eu teria insistido mais, mas explorou muito bem a relação deles e condensou tudo nestas poucas páginas que fazem este livro um romance quase de bolso mas de leitura tão satisfatória como uma romance de 400 páginas. Era mesmo a leitura que procurava depois de uma desilusão. O problema é que me deu vontade de ler mais históricos, mas tenho que terminar os outro sete que tenho a meio. por isso vou terminar também por aqui esta opinião que já se está a fazer tarde eheh. 

Espero que leiam e que gostem tanto como eu.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , ,

Opinião da Ne: "Desejo" de Tracy Wolff

 - Contém leves spoilers -

Desejo ou Crave é o primeiro livro de uma saga de muita fantasia cuja capta captou a minha atenção logo que saiu. Quando organizaram uma leitura conjunta no Clube Mais Que Ler, já quando pensava não participar em nenhuma, decidi juntar-me. Foi uma leitura bastante estranha, visto que não nos entendemos nem com data nem com metas, por isso acabei por lê-lo sozinha, discutindo pormenores pontualmente com a Mariana do @citydixie.

Este é um romance de jovens adultos que acabou por ser algo viciante. Li várias criticas positivas e negativas sobre ele, mas no meu caso acabou por ser uma experiência positiva apesar dos muitos pontos em comum com o Crepúsculo de Stephanie Meyer (até há uma referência ao livro) e até com a Marcada de P.C. Cast.

Aqui Grace, a protagonista, é muito diferente da Bela do Crepúsculo, bastante mais forte e que reenvindica os seus direitos. Por isso, logo aí, gostei mais da história. Jaxon por sua vez tem uma história de vida mais pesada que nos faz ter mais empatia por ele. Por isso estes dois funcionaram muito bem juntos, principalmente pelo seu romance proibido, mas que não é assim tanto proibido. Não sei se me entendem, mas vão entender depois de ler o livro. Grace também acaba por sofrer bastante, o que me agrada muito nestas histórias não sei porquê (aconteceu o mesmo n'Os Jogos da Fome). Mas ela é corajosa e vence tudo, ou quase tudo.

Devido ao romance e acção, achei-o muito "montanha-russa". Claro que temos um início que nos introduz ao suspense e mistério e atiça a curiosidade, mas depois temos um meio muito fofo em que a relação deles é inocente, mas bastante intensa a nível emocional.

Em relação à personagem de Macy, prima, é presença um pouco conveniente, que só está presente para limar algumas arestas ou para servir os propósitos da história. Acaba por não ter um papel contributivo para a história e por isso não gostei quando ela desapareceu no final quando tudo pegou fogo. Pensando em retrospectiva posso mesmo dizer que ela estar lá ou não, não adicionou nada. O papel do tio também me baralhou um pouco. Penso que foram personagens que só serviram para criar suspeitos no meio da história ou dar ali algum contexto.

No início também suspeitei de muitos personagens sobre quem quereria fazer mal à humana, mas não acertei em nenhum. Apesar de ter adivinhado um pequeno pormenor mas que não me satisfez como reles Sherlock que sou.

Apesar de ser uma relação fofa, senti que aquela ligação cósmica entre eles se perdeu um pouco já que chegou a certa altura que ela parece uma lapa e ele não retribui muito. Mas adorei os sacrifícios e acho que a questão da família de Jaxon devia ter sido abordada de maneira diferente já que ficou demasiado em aberto.

Achei a personagem de Flinn super fofa, mas aquele inicio muito amigável foi um pouco forçado, o que nos leva a suspeitar demasiado. De qualquer forma gostei do que ele representa. Foi uma boa surpresa, mas não gostei do papel que desempenha quase no final. Não achei que tivesse assim muita lógica, e mais uma vez acabou por quebrar o deslumbramento que tínhamos pela personagem.

O último capítulo foi o meu preferido por ser o revelador: não estava nada à espera! Mas depois a autora acrescentou uns capítulos com o POV de Jaxon que quebrou aquele sentimento de êxtase. Não resultou para mim. Até porque o assunto começado por P já é banal nestes romances fantásticos. (Para o ano venho ler isto e já não sei o que significa o P!). Acabei, por isso, por demorar tanto a ler estes três capítulos de 30 páginas, como as 500 páginas do restante livro.

De qualquer forma, foi uma leitura muito agradável, melhor do que estava à espera, mas sem grande originalidade. Inclui alguns elementos surpresa e pouco lidos, mas mesmo assim é muito jovem para mim e não me encantou como outros romances do género. Devo ler o próximo mas só quando tiver traduzido. 

O meu mundo transformou-se quando cheguei ao Colégio Katmere. Neste lugar, nada é o que parece, incluindo os outros alunos.
Aqui estou eu, uma simples mortal entre deuses... ou monstros.
Continuo sem saber a que grupo pertenço, se é que pertenço a algum. Apenas sei que a única coisa que todos têm em comum é o ódio por mim.
Depois, há o Jaxon Vega. Um vampiro com segredos mortíferos e desprovido de sentimentos há mais de um século. Mas há qualquer coisa nele que me atrai, algo que combina com o meu coração partido. E que pode representar a nossa morte.
Existiu um motivo para o Jaxon se isolar, mas, agora, há alguém a querer acordar um monstro adormecido, o que me leva a pensar se a minha presença aqui foi intencional, como isco.
 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , ,

Compilações: "Noiva à Distância" e "Arrepio"

Dois livrinhos tão diferentes mas ambos novidade em Portugal!

A publicação de "Noiva à Distância" foi uma autêntica surpresa para mim. Primeiro porque lá fora já saiu o terceiro livro da trilogia e demoraram imenso tempo a trazer o segundo por cá e também porque quando vi a capa nem associei que era a continuação de "A Fórmula do Amor" que eu adorei. Achei a capa um pouco juvenil mais parece um livro da Jenny Han mas depois de o ler acho que adequa-se ao livro que é.

A premissa do livro é igual a tantos livros que já li, de namoro/casamento arranjado. Desta vez implica a viagem de Esme, uma rapariga do Vietname que vai para os USA para se casar com Khai que já conhecemos no primeiro livro. A relação dos dois é basicamente o que suporta o livro todo mas já sabemos logo que não vão ser fácil devido ao autismo de Khai que não consegue  expressar os seus sentimentos para com a Esme. Eu gostei das personagens e gostei do desenvolvimento do casal assim como a história do pai da Esme e as cenas em que a o Quan entra (que é o protagonista do próximo livro) mas alguma coisa incomodou-me com o Khai a ter de rapidamente criar uma relação com a Esme porque lhe foi imposta quando ele próprio não consegue criar ligações devido a ser como é. Não gostei muito da história de ser a própria mãe a arranjar uma mulher para o filho quando este não queria, especialmente quando o livro é actual e passa-se nos USA, e Khai teria tempo para escolher alguém por si próprio. 

As muitas indecisões do Khai acabaram com que o livro mais para o final ficasse um pouco chato porque ele não se decidia se queria ficar com a Esme ou não mas por outro lado entendo a indecisão  do rapaz dado que ainda estava a explorar os seus sentimentos e de como estar numa relação com outra pessoa que não conhece há muito tempo mas que irá ser a sua parceira. 

É um livro bom mas gostei mais da premissa do primeiro livro. O terceiro saiu há pouco tempo lá fora e tem tido boas reviews, espero que não demore muito para que saia cá para concluir esta série! 

Depois de uma tentativa falhada de ler um thriller este mês com "Rapariga A" que não gostei nada, decidi pegar no "Arrepio" da Allie Reynolds porque pareceu-me ser um daqueles thrillers mais leves que se lê bem. Apesar de ser um livro generoso em páginas, é um livro que se lê bastante bem se gostarem de thrillers passados em ambientes fechados.

Aqui temos um grupo de amigos da adolescência, todos eles na altura eram atletas de alta competição de snowboard mas hoje em dia têm outras ocupações e nem todos estão presentes nesta reunião de fim de semana. Ausentes estão a a Odette e a Saskia que vão ser duas personagens fundamentais no livro.

De resto temos a Milla, a Heather, Dale,Brent e Curtis irmão da Saskia que está desaparecida há mais de 10 anos. Alguns membros do grupo acham que ela está morta outros ainda acreditam que continuam desaparecida.

A parte de Suspense começa logo bem cedo quando desaparecem todos os telemóveis e começa o jogo deixado por alguém. Depressa fica-se a saber que alguém daquele grupo matou Saskia e outros tantos têm muito segredos.

É um livro de mistério tipo os livros da Agatha Christie onde vão acontecendo coisas a cada um deles e todos desconfiam de todos. Eu gostei do ambiente onde se passou o livro, numa estância de neve dos Alpes franceses e do  ambiente friorento e as dificuldades que eles passam à medida que a história vai desenvolvendo para algo mais macabro.

No geral não gostei muito das personagens, felizmente só temos o ponto de vista da Milla tanto na actualidade como há dez anos atrás quando tudo aconteceu e não senti necessidade de ter de todos os outros.

O desfecho foi bom e a revelação de quem fez tudo também mas no final não consigo dar mais do que 3 estrelas porque é daqueles thrillers que não me puxou pela cabeça para tentar resolver nem mexeu comigo como outros já fizeram.

É um bom thriller diferente dos thrillers de investigação ou domésticos que são mais comuns cá e recomendo mas não é o melhor livro do mundo. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Oito Crimes Perfeitos" de Peter Swanson

 


Sai dia 6 de Outubro 

Fenomenal, raro, absolutamente original e muito envolvente, este livro não deixará nenhum leitor indiferente Mais do que um thriller carregado de emoção e suspense, psicologicamente astuto e inteligente e que presta homenagem aos clássicos policiais, Oito Crimes Perfeitos é uma obra prima imperdível. Tudo começa quando o livreiro e aficionado por policiais Malcolm Kersham compila uma lista dos assassinatos mais engenhosos na ficção, a que dá o título «Oito Homicídios Perfeitos».>

Trata se de crimes escolhidos entre os melhores dos melhores, incluindo obras de Agatha Christie Patricia Highsmith ou Donna Tart. A surpresa surge quando uma agente do FBI lhe bate à porta em busca de informações sobre uma série de assassinatos que se parecem perigosamente com os crimes da sua antiga lista. E enquanto o livreiro decide reler os livros escolhidos, o assassino aproxima se, vigia o, observa cada movimento seu, qual sombra diabólica que sabe demais sobre a sua verdadeira história.

Para se proteger, Malcolm decide procurar os potenciais suspeitos e começa a deixar atrás de si um rasto de morte.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "A Violinista de Auschwitz" de Ellie Midwood

 

 
Sai dia 11 de Outubro! 

Poderá a esperança emergir das profundezas do inferno?


Alma Rosé é uma prisioneira judia que se encontra em Auschwitz entre milhares de outras mulheres que lutam diariamente pela sobrevivência. Esta realidade trágica não poderia estar mais longe da sua vida anterior. Alma era uma acarinhada violinista de renome, cujos concertos deixavam o seu público extasiado. Mas, quando os nazis atacaram a Europa, nada disso a pôde salvar...


Quando a chefe do campo onde Alma se encontra a nomeia para dirigir uma orquestra, que deverá tocar tanto para prisioneiros como para oficiais nazis, o primeiro instinto de Alma é recusar. Mas rapidamente percebe o poder que lhe poderá trazer essa posição: conseguirá assegurar rações extra às raparigas da banda e resgatar muitas delas das garras da morte.


É assim que Alma conhece Miklos, um talentoso pianista. Rodeados pelo desespero, ambos encontram felicidade em ensaios conjuntos e bilhetes secretos, enquanto esperam que um dia o suplício termine. Mas em Auschwitz o ar que se respira está carregado de morte, e o horror é a única certeza.


Uma história comovente que retrata a vida de uma das mulheres mais destemidas e inspiradoras da História, que salvou inúmeras vidas em Auschwitz e trouxe esperança aos que já a haviam perdido.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "Pintado a Sangue" de Ilaria Tuti

 


Sai dia 11 de Outubro! 

UM RETRATO PINTADO A SANGUE.

UM VALE ENVOLTO NUM SEGREDO ANCESTRAL.

Após décadas desaparecido, o retrato de uma mulher de extrema beleza, pintado no final da Segunda Guerra Mundial, é encontrado num vale no norte da Itália. Ao autenticarem a obra, os especialistas descobrem que foi pintada a sangue e que há nela vestígios de tecido cardíaco, sugerindo que o artista a terá executado mergulhando os dedos no coração de alguém.

A experiente inspetora Teresa Battaglia é chamada a investigar o caso e, juntamente com a sua equipa, consegue reunir provas que a conduzem até ao vale de Résia, uma das regiões mais isoladas da Itália, protegida há séculos do mundo exterior.

Quando a investigação se começa a aproximar da verdade, um coração humano é pendurado à entrada do vale: um aviso para que não se cruze o seu limiar. Teresa é então obrigada a enfrentar alguém capaz de matar para proteger um segredo sagrado, ao mesmo tempo que se debate para esconder o seu próprio segredo: a rápida progressão da doença que lhe afeta inexoravelmente a memória.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "Lealdade Mortal de J. D. Robb

 


Sai dia 14 de Outubro 
Reedição!! 

Na luta por justiça, conseguirá Eve travar um grupo que exige lealdade incondicional?


Na vibrante e misteriosa Nova Iorque do século XXI, a tenente Eve Dallas já sobreviveu a criminosos de todos os tipos, de meros ladrões a verdadeiros psicopatas. Mas desta vez é um bombista que está a ameaçar a sua cidade. Com a ajuda do marido, o magnata Roarke, Eve terá de enfrentar um enigmático grupo terrorista de nome Cassandra. Sem objetivos claros, o grupo lança um rasto implacável de morte e ruína no mundo de Eve, e quando uma teia de terror atinge as pessoas mais próximas de si, a tenente é forçada a ripostar. Afinal, esta é a sua cidade e o seu trabalho é defendê-la… mesmo quando, para isso, tem de arriscar a própria vida.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Opinião da Mafi: "Twice Shy" de Sarah Hogle

 

Spoilers abaixo 

Depois do lançamento cá em Portugal do seu primeiro livro - Quando o Amor é Fogo - decidi ler o livro lançado em 2021 desta nova autora. Eu gostei do primeiro livro mas não adorei e esperava que com este a autora conseguisse entrar para a lista de autoras a seguir e de certeza que entrou. 
Com uma capa tão engraçada e leve, o livro apresenta temas mais sérios do que podem imaginar. 
No primeiro livro da autora não gostei muito das personagens mas gostei da história no geral. Aqui posso dizer que gostei de tudo. 
A Maybell é uma sonhadora e romântica incurável mas não tem tido muita sorte no amor. Felizmente  o seu azar parece estar a mudar quando herda da sua tia-avó distante uma casa onde Maybell pode começar do zero. O problema é que ela não é a única herdeira e tem como companhia Wesley, que só por acaso é o homem dos sonhos de Maybell mas que não podia ter uma personalidade mais diferente do que ela. Wesley é rabugento e tem outros planos para a casa e para além disso é muito reservado quanto à sua vida o que dificulta Maybell em conhecê-lo melhor para que possam resolver a dois o que fazer com a casa que herdaram. 

Adorei a relação entre a Maybell e o Wesley, não é um livro com muitas turras mas gostei do desenvolvimento de como o Wesley deixou a Maybell entrar na vida dele. Só vos posso dizer que o Wesley é uma personagem masculina muito diferente dos livros que já li. O tema que a autora aborda é sem dúvida uma surpresa porque não é muito normal (atenção spoilers a seguir) um homem ser virgem aos 30 anos no século XXI, embora obviamente ainda existam.
Gostei desta abordagem nova e adorei o desenvolvimento das personagens. A base da história (a herança da casa) não me cativou muito mas diria que as personagens acabaram por salvar a história.
Sem dúvida é uma autora que vou continuar a acompanhar à medida que novos livros dela saiam.
Espero que a Leya também publique este novo livro por cá!



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno : O Diabo Usa Kilt de Teresa Medeiros

 


Sai dia 27 de Setembro 

Raptar a noiva do seu inimigo foi simples, mas conseguirá Jamie impedir que ela lhe roube o coração?


Para salvar da prisão o seu pai endividado, Emma Marlowe está prestes a casar-se com o velho conde de Hepburn, fidalgo poderoso, detentor das terras de Hepburn e chefe do mesmo clã. A cerimónia, no entanto, é subitamente interrompida por Jamie Sinclair, que, montado no seu imponente cavalo negro, rapta Emma, sem hesitar. Apesar de inimigo mortal do conde, o misterioso raptor é tudo aquilo que o noivo de Emma não é: belo, viril, audaz… e uma perigosa tentação para o seu coração solitário.


Jamie, por seu lado, contava que Emma fosse apenas uma aborrecida rapariga inglesa de boas famílias, quando, na realidade, se vê a braços com uma beldade impetuosa cujos charmes lhe despertam constantemente sentimentos inesperados.


Mas Jamie sabe que são inimigos e que ela não passa de um simples peão no sangrento conflito entre os clãs Hepburn e Sinclair. Por que motivo, então, não consegue parar de desejá-la?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Querida Sra. Bird de A.J. Pearce

 


Sai dia 27 de Setembro 
Em 1940, enquanto as bombas caem sobre Londres, Emmy Lake tenta contribuir para o esforço de guerra prestando serviço como telefonista no quartel de bombeiros, ao mesmo tempo que sonha com um trabalho como correspondente de guerra.

Quando encontra um anúncio de emprego que parece ir ao encontro das suas expetativas, decide agarrar a oportunidade. Mas afinal o que a espera é um cargo de datilógrafa na revista Amiga da Mulher, sob as ordens da temível Henrietta Bird, responsável pela coluna de conselhos.

Uma palavra amiga pode fazer toda a diferença.

A Sra. Bird recusa-se a ter em consideração as cartas das leitoras que contenham assuntos desagradáveis ou moralmente duvidosos, mas Emmy não é capaz de ignorar os testemunhos de mulheres solitárias ou em sofrimento, e não resiste ao impulso de lhes acudir.

É assim que, em segredo, começa a dar-lhes resposta em nome da Sra. Bird, sem imaginar o que poderá estar a pôr em risco. Afinal, que mal poderia haver na resposta a um pedido de ajuda?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Os Guardiões do Farol de Emma Stonex

 


Sai dia 27 de Setembro 

Um farol abandonado

Três homens desaparecidos

Um mistério impossível, inspirado numa história real


Na véspera de Ano Novo de 1972, um barco com dois tripulantes chega a Maiden Rock, um farol situado a quilómetros de distância da costa oeste da Escócia, para substituir um dos faroleiros. Porém, não se encontra ninguém no interior do farol para os receber.


Os homens deparam-se com uma torre vazia e estranhos factos por explicar. A porta de entrada está trancada por dentro. Uma mesa foi posta para apenas duas pessoas. O registo meteorológico do faroleiro chefe descreve uma forte tempestade em redor da torre, apesar de o céu ter estado limpo naquela semana. E todos os relógios pararam às 8h45.


Vinte anos depois, as mulheres dos faroleiros desaparecidos recebem a visita de um escritor determinado a desvendar o mistério. Movendo-se por entre os testemunhos das três mulheres e as últimas semanas dos guardiões do farol, segredos de longa data, que apenas as ondas parecem ter testemunhado, começam a vir à superfície. Irá o mar revelar os segredos dos três desaparecidos e trazer alguma paz às suas mulheres?


Inspirado numa inquietante história real, um thriller belíssimo e atmosférico sobre o misterioso desaparecimento de três homens e sobre as suas mulheres que ficaram para trás.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Ne: "The invitation" de Vi Keeland


Este mês foi o mês prevaricador. Uma pessoa até idealiza e faz listas e listinhas, mas depois o que manda é o tal mood. E esse "gajo" anda-me só a levar para o lado dos romances contemporâneos, mais precisamente da Vi Keeland e da Penelope Ward.
No meio de tantas leituras decidi pegar neste, porque apesar da capa em inglês até estava traduzido, e bem, devo dizer.
Capa tentadora e um romance super fofo com uma protagonista muito peculiar e um protagonista típico de Vi Keeland, é  que encontramos aqui. Hudson é rico, charmoso, musculoso, com fatos feitos a medida, mas o que me fez suspirar são as atitudes dele. Adorei ele adorar certos pormenores de Stella, em vez de achar excêntrica. É justo, tem sentido de humor e claro... muito sexy.
Adorei os passados paralelos, as peculiaridades da protagonista, e aquele inicio é tão mas tão engraçado! Estou a escrever esta opinião e já me apetece ir relê-lo. Porque é que não podemos saltar para dentro das páginas e para dentro da pele de Stella? A primeira cena, a do casamento, é tão boa! Sentido de humor no pico máximo misturado com a sensualidade dos personagens. Mnham! Como não podem adorar estes livros? Nota-se que adoro esta escritora não se nota?
Aviso que tem pouco sexo, mas nem nos apercebemos muito porque nem faz muita falta já que estamos envolvidos na trama e no drama.
Temos muitas personagens secundárias odiosas para contrabalançar as principais, o que dá uma certa heterogeneidade e quebra a monotonia da tensão sexual. O melhor amigo de Stella tem um papel muito giro e adorei-o quase tanto como às personagens principais. Ele apoia-a imenso e está lá nos bons e maus momentos. Dá-nos também alguma história paralela e faz-nos desejar ter um amigo como ele!
Em contrapartida, o amigo de Hudson desiludiu, mas a irmã dá-nos exactamente o mesmo sentimento do amigo de Stella.
Este livro dava um bom filme! Não se enquadra bem nos inimigos que se tornam amantes, mas há cenas bem no meio que se enquadram e serviriam perfeitamente.
Mais um romance cheio de clichés mas que adorei e devorei. Super recomendado!
Topseller: força nisso!
The first time I met Hudson Rothschild was at a wedding. I’d received an unexpected invitation to one of the swankiest venues in the city.
Hudson was a groomsman and quite possibly the most gorgeous man I’d ever laid eyes on. He asked me to dance, and our chemistry was off the charts.I knew it wasn’t a good idea to get involved with him, considering the wedding I was at. But our connection was intense, and I was having a great time.
Though the fun came to a screeching halt when Hudson figured out I wasn’t who I’d said I was. You see, that unexpected invitation I received? Well, it hadn’t actually been addressed to me—it was sent to my ex-roommate who’d bounced a check for two months’ rent and moved out in the middle of the night. I figured she owed me an expensive night out, but I guess, technically, I was crashing the wedding.
Once caught, I couldn’t get out of there fast enough. As I bolted for the door, I might’ve plucked a few bottles of expensive champagne off the tables I passed, all while the gorgeous, angry groomsman was hot on my tail.
Outside, I jumped into a taxi. My heart ricocheted against my ribs as we drove down the block—but at least I’d escaped unscathed.
Or so I thought.Until I realized I’d left my cell phone behind at the table.
Take one guess who found it?
This is the crazy story of how Hudson Rothschild and I met. But trust me, it’s only the tip of the iceberg.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Nós tínhamos de acontecer" de Gayle Forman

 


Sai dia 6 de Outubro 

UM LIVRO COMOVENTE SOBRE A FORÇA QUE GANHAMOS
QUANDO PERCEBEMOS QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO
MUNDO.
Para Aaron Stein, os livros eram milagres - até deixar de acreditar.
Apesar de passar os seus dias a trabalhar na livraria alfarrabista dos pais, o único livro que Aaron consegue ler é sobre a extinção dos dinossauros.
É um conceito que ele percebe demasiado bem, agora que o irmão e a mãe desapareceram e os seus amigos o deixaram:
Aaron está sozinho com o pai, um homem desgovernado, numa livraria que morre aos poucos, numa cidade isolada do mundo, onde parce que já ninguém lê.
Não é estranho, por isso, que Aaron decida vender a livraria à primeira oportunidade que surge, pensando que esta é a única saída que lhe resta.
Mas Aaron estava longe de imaginar o otimismo do amigo ou o entusiasmo dos madeireiros desempregados, que vêem na livraria falida um belo projeto para se ocuparem. E muito menos esperava conhecer Hannah, uma belíssima e corajosa música que pode bem ser aquele acontecimento inevitável pelo qual Aaron tanto esperou.
Todos eles vão ajudar Aaron a compreender e aceitar o que perdeu, o que encontrou quem é e quem quer ser porque a destruição não leva necessariamente à extinção; e às vezes conduz ao nascimento de algo. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Destino Trocado" de Lorraine Brown

 



                 À venda a 13 de setembro.

Por vezes, seguir na direção contrária é a melhor forma de encontrar o caminho certo.
Depois de umas férias em Veneza, a próxima paragem de Hannah e Simon é Amesterdão, onde têm presença marcada no casamento da irmã dele. Mas o que parecia ser uma viagem simples e despreocupada acaba por transformar-se numa verdadeira aventura para Hannah, quando esta adormece num lugar diferente e, ao acordar, se apercebe de que a sua carruagem se separou daquela onde se encontrava Simon. Em virtude desta divisão noturna do comboio, Hannah dá por si a caminho de Paris, enquanto o namorado segue a alta velocidade na direção oposta — juntamente com todos os pertences dela!
Chegada à capital francesa, sozinha, sem bagagem e sem telemóvel, Hannah não tem outro remédio senão aceitar a companhia de Léo, um francês atraente mas muito irritante que a culpa por ter perdido o seu comboio, depois de a ter ajudado a recuperar de uma queda na plataforma. Com várias horas a separá-los do próximo comboio, o passeio de descoberta pelas ruas de Paris rapidamente se transforma numa jornada de autodescoberta para Hannah, que começa a pôr em causa as suas escolhas de vida e o que tinha projetado para o seu futuro.
Poderá um pequeno desvio mudar o rumo de uma vida inteira?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Chegou à Despensa: "Britt Marie esteve aqui" de Fredrik Backman

 


Não resisti ao livro do dia da Porto Editora e pelo meio veio também o saco do Heartstopper que a Cultura está a vender!

Foram estas as minhas primeiras compras da Feira do Livro! 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Origens: "Balada de Veludo" de Jude Deveraux

 




A rubrica Origens teve ausente para umas férias mas voltou desta vez com o mais recente livro da Jude Deveraux. Foi só fazer copy paste. 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Olha para os dois lados" de Jason Reynolds


Sai dia 13 de Setembro 
Depois de "Ghost" e "Patina" o grupo 2020 continua a apostar no autor Jason Reynolds e vem aí um novo livro dele, desta vez de contos.

Dez caminhos percorridos no mesmo dia. Dez adolescentes que saem da mesma escola. Um livro inesquecível de um autor multipremiado que nos prende e questiona: «Como vais mudar o mundo?»

Em 10 breves histórias, que se entrecruzam de forma perfeita e quase impercetível nos mais pequenos detalhes, acompanhamos vários adolescentes desde o toque de saída da escola até à chegada a casa. Cada conto é apresentado sob vários ângulos. Tal como quando se atravessa a rua, somos levados a olhar para os dois lados da vida de cada um deles, e só então percebemos o porquê das suas ações e dos caminhos que tomam. Cada adolescente tem personalidade e circunstâncias distintas, as suas alegrias, os seus medos e os seus desafios diários. Uma galeria de personagens que nos inspiram com a sua coragem e a sua resiliência.

Este livro aborda com humor e sensibilidade uma série de questões que afetam os adolescentes: bullying, insucesso escolar, doença, discriminação racial e de género, crise familiar e financeira… Depois de o ler, passamos a olhar com mais atenção e respeito para os dois lados de cada pessoa com quem nos cruzamos no nosso caminho


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , ,

A Sair do Forno: "Cavalheiro Número Nove" de Penelope Ward

 



               À venda a 13 de setembro.


Autora bestseller do New York Times.

Quando o Channing me perguntou se podia ficar alguns meses em minha casa, enquanto estava em Boston em trabalho, não fui capaz de lhe dizer que não. Só não esperava sentir-me tão atraída por ele, sobretudo depois de o Rory me ter abandonado tão recentemente. Apesar de nos conhecermos há muito tempo, eu não podia envolver-me com o Channing. Afinal, ele era o melhor amigo do Rory.

Quando uma amiga me sugeriu que contratasse um acompanhante, de modo a resolver as minhas carências, a ideia não me pareceu nada má. Foi assim que conheci o Cavalheiro Número Nove. Nos e-mails que trocámos, senti-me à vontade para lhe confessar a atração que sentia pelo meu companheiro de casa, e disse-lhe que uma noite de sexo sem compromisso seria a melhor solução para esquecer esse sentimento que nunca poderia ser concretizado.

Contudo, à chegada ao bar do hotel onde tínhamos combinado encontrar-nos, quem estava à minha espera não era o Cavalheiro Número Nove, mas sim… o Channing! E tinha uma proposta que eu dificilmente conseguiria recusar.

Será que um coração partido é mesmo irreparável?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "A Guardiã da Noite" de Addie Thornley

                      Sai Dia 13 de setembro 


A escuridão aguarda como um demónio…


Chamam-me Enebish, a Destruidora, e já fui uma das maiores guerreiras do Exército Imperial do Rei Celeste. A única com o poder de manipular a noite e as sombras. Fui uma arma valiosa para o reino, até perder o controlo e me ter tornado uma assassina. Como castigo, o rei marcou-me a traição no rosto e condenou-me ao exílio num mosteiro.


Depois de dois anos de cativeiro, Ghoa, a minha irmã adotiva e comandante do exército, propôs-me um plano irrecusável: capturar o rebelde que anda a roubar os mantimentos das tropas do rei. Se for bem-sucedida, recupero o meu título de guerreira e deixarei de ser um monstro… ou quase.


Aceitei fazê-lo, mas o mundo mudou. E agora, dividida entre a lealdade ao rei e a minha consciência, não sei em quem confiar: na minha irmã, que sempre me protegeu, ou no rebelde, que é inimigo de tudo aquilo em que acredito?


Mas algo se aproxima, sombras que nem eu posso controlar…


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , , , , , , , , ,

Na Fila de... Setembro

Depois de um Agosto com a Ne de férias e a Mafi nem por isso, vamos lá ter um mês completo e de Feira do Livro.

Mafi

Bem depois de 6 livros em Julho e 4 em Agosto espero reverter a tendência e subir no número de leituras em Setembro. 



Ne

Agosto correu muito bem mas também tive mais tempo livre. Vamos ver se em Setembro consigo ler no mínimo estes 10 meninos. Desta listinha só três são ebooks, por isso espero cumprir para diminuir a TBR dos livros físicos na estante. Claro que já sei que vou cair em tentações!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , , ,

Resumo do Mês de... Agosto

 Mafi

Agosto passou a voar, tive dias com tanta trabalho que nem tinha vontade nem cabeça para ler. Mesmo assim foram 4 livros que gostei portanto podia ter sido pior. 

1. Amo-te apesar de ti de Sophie Kinsella (4/5) - Opinião aqui

2. Uma história fora do tempo de Helen Fisher (4/5) - Histórias no tempo não são as minhas favoritas mas até gostei desta mais pela mensagem da ligação entre uma mãe e filha. 

3. What's not to love de Emily Webberley e Austin Siegmund-Broka - Opinião em breve. 

4. Jay's Gay Agenda de Jason June (4/5) - Opinião em breve.

Ne


 

No geral foi um bom mês, com leituras conjuntas, autores portugueses (que infelizmente não me deslumbraram), cinco releituras, muitos romances eróticos e menos fantasia (estou com ressaca de certeza).

1. Amor Cruel de Colleen Hoover (5/5) - foi uma releitura de 2017 com aumento da classificação, mas adorei na mesma. E não mudei nada na minha opinião. Foi uma leitura conjunta do WineNotBookClub mas acabei por ler tudo de seguida e não fui a única.

2. Layla de Colleen Hoover (2/5) - o pior de todos desta escritora. Também uma leitura conjunta com as minhas queridas @athousandwords e a Cláudia das @twobestfriendsandbooks.

3. A Kingdom of Flesh and Fire de Jennifer L. Armentrout (3/5) - gostei tanto do primeiro e este foi um pouco extenso e com mais palha

4. Cartas Picantes de Vi Keeland (3/5) - a primeira parte é 5*, mas a segunda muito melodramática. Também leitura conjunta, mas do Erotic Club.

5. Odeio-te e Amo-te de Sally Thorne (5/5) - Re-leitura. Adorei como da primeira vez e já nem me lembrava deste fim. 

6. Corações na Escuridão de Laura Kaye (4/5) - a história está optima, apesar de parecer um conto/excerto, mas a estrutura do livro e a tradução não me agradaram muito

7. Crónica de Paixões e Caprichos de Julia Quinn (4/5) - re-leitura sem aumento da classificação

8. Peripécias do Coração de Julia Quinn (4/5) - re-leitura sem aumento da classificação

9. Amor e Enganos de Julia Quinn (4/5) - re-leitura sem aumento da classificação, mas até agora dos três foi o que mais gostei. Também vai para a lista de retellings da Cinderela. 

10. O Amante de Jodi Ellen Malpas (3/5) - não me identifiquei com os personagens e outras questões. Mas quero ler o resto

11. The Spark de Vi Keeland (3/5) - é raro dar esta classificação a um livro desta autora que eu adoro mas não há dúvidas

12. A Anos-luz de Carmen Garcia (3/5) - adorei a escrita da autora mas no geral só gostei. 

13. Prova-me de Lúcia Vaz Pedro (1/5) - pois não fiquei fã. 

14. The Lost Sisters de Holly Black (2/5) - um conto que não adiantou grande coisa à trilogia. Deu para matar saudades

15. For a Good Time Call de Vi Keeland (4/5) - ora aqui está um conto que vale a pena. Tem tudo o que adoro desta autora nestas poucas páginas e tem tudo o que faltou ao The Spark. É pena é o final.

16. 30 Dias de Christine D'abo (5/5) - um dos melhores eróticos que já li.

17. 30 Noites de Christine D'abo (4/5) - adorei mas gostei mais do primeiro. Talvez pela novidade.

18. Como se Vingar de um Cretino de Suzanne Enoch (4/5) - Um de época para desenjoar.

19. Uma Magia Mais Escura de V.E. Schwab (3/5) - Esperava adorar mais.

20. Com Amor, Zach de Kendall Ryan (2/5) - Não desenvolveu como estava à espera. Muito drama e frases ordinárias que depois não levam a nada. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Página inicial