Opinião da Ne: "Como Se Vingar de Um Cretino (Lessons in Love #1)" de Suzanne Enoch
Sabem aqueles livros que lemos e adoramos mas depois esquecemos na semana seguinte? Pois foi o que me aconteceu com este romance. Sei que li, sei que gostei, sei que li sem parar, mas depois vim escrever esta opinião e pensei: que raio aconteceu?
Depois de reler a sinopse e puxar pela memória lá consegui lembrar qualquer coisa.
Como se Vingar de um Cretino é o primeiro de uma trilogia em que três amigas querem dar umas valentes lições a três libertinos, mas claro que já estamos a ver no que isto vai dar. Aqui temos Lady Georgie, uma encalhada por causa do Visconde de Dare, graças àquelas apostas do costume, e que agora se quer vingar dele e parar o seu role de desgraça nas donzelas que ele provoca. A questão, e o que mais gostei neste romance, é que afinal o Passado não se passou bem como ela pensava e, depois da atracção deles resultar em cenas bem picantes, as verdades vêm ao de cima e tudo dá uma volta de 180º.
Não conhecia esta autora e já tinha ouvido falar muito bem, mas sinceramente não fiquei encantada com a escrita dela ou a maneira como conta a história. De qualquer forma é um romance muito engraçado, com uma protagonista muito arrebitada e que de facto dá uma lição ao visconde, mas que também aprende uma lição.
A dinâmica entre as amigas, tal como a donzela que Georgie tenta salvar, são pormenores e acrescentos muitos engraçados e que nos estão constantemente a surpreender. Mas, quando tudo dá outra reviravolta, achei que a autora quis dourar demasiado a pílula e Tristan demorou demasiado a pedir Georgie em casamento. Foi um dos pormenores que menos gostei e que me ficou mais presente.
Estou super curiosa com a história das outras amigas e de conhecer os desgraçados que vão ser alvo destas. Infelizmente a lista de romances e sagas e trilogias que quero ler é longa e percebo que as começo e depois nunca mais lhes mexo.
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!