Mostrar mensagens com a etiqueta Jennifer Probst. Mostrar todas as mensagens


Este bilionário vai fazer uma proposta de um casamento de conveniência :P

2148061926762800


Preparadas(os) para os docinhos deste mês?

As Raparigas Esquecidas (Louise Rick, #1)  
Mafi: De todos que li e Junho foi o mais fraquinho, mesmo tendo gostado dele.
Ne: Não gostei do livro. A história foi mais ou menos mas não compensou o resto.

Promessa de Casamento (Marriage to a Billionaire, #2) 
Mafi: Também não foi tão doce quanto o 1º livro desta série, mas foi uma refeição agradável.
Ne: O único que li não me convenceu para esta categoria...

Sweet Forgiveness
Mafi: A capa é tenebrosa mas não se deixem enganar pelo aspecto desta sobremesa pois o sabor é óptimo!!!
Ne:... nem para esta.


Depois de no ano passado ter devorado o 1º livro desta série - Casamento de Conveniência - num dia, fiquei a aguardar o lançamento do 2º livro e 8 meses depois, cá está ele e já está lido!

Como Jennifer Probst tão bem faz, no 1º livro já tínhamos alguma ideia de quem seria o par romântico e embora eu também tenha gostado do Michael e da Maggie não gostei tanto como gostei da Alexa e do Nick.

Mais uma vez, a Quinta Essência não poupou detalhes na sinopse e ficamos logo a saber o motivo deste casamento de conveniência. Descendente de uma família italiana, Michael precisa de convencer a matriarca da família que encontrou a mulher ideal para se casar, para que a sua irmã possa subir ao altar o mais breve possível. A nossa escolhida é então a melhor amiga de Alexa e a irmã de Nick, Maggie que ao princípio não acha muita piada à proposta de casamento mas depois é convencida, quando Michael lhe promete que não passará tudo de uma encenação (mas é claro que nós já sabemos de antemão qu este amor de encenado não vai ter nada!).

Como já tinha lido o 1º livro, já sabia que estes dois tinham tido um encontro anteriormente mas quem não leu o 1º certamente irá perceber o contexto em que este romance acontece. Embora sejam livros singulares todos com um casal diferente, a autora interliga muito as personagens portanto eu aconselho mesmo a ler tudo por ordem. Mas regressando ao livro, acho que a autora conseguiu desenvolver melhor a Maggie do que a Alexa. É obvio que já não me lembro de tudo do 1º livro mas fiquei com a impressão que a Maggie foi uma personagem mais aproveitada. Ficamos logo a saber que ela ainda sofre com uma experiência amorosa que correu mal e que ainda tem memórias negativas da sua infância e dos pais. É interessante como aos poucos ela vai-se apercebendo que a sua infância rodeada de criados e sem o amor dos pais, embora rica em objectos materiais, não foi um infância feliz a nível emocional e é também interessante de ver que por causa disso, refugiou-se num namoro que também não lhe trouxe a felicidade que procurava. Em suma, Maggie acaba por concluir que nunca teve uma felicidade completa e é intrigante ver como aos poucos, com a ajuda não só de Michael mas também da sua família, ela vai descobrindo o que realmente a faz feliz. Neste tipo de livros é normal não haver assim nada de inovador e portanto há que procurar os pontos fortes do livro e a evolução da Maggie foi sem dúvida um deles. 
Outro ponto muito positivo é a introdução da protagonista do 3º livro, adorei como foi feita esta entrada e mal posso esperar para ler o livro da Carina! 
Quanto ao Michael, também foi intrigante conhecer o outro lado deste bilionário, o que só mostra que as aparências iludem. Apesar de ter achado toda a tradição do casamento altamente parva, também temos de entender o contexto e nós sabemos que há por aí muita tradição que não se explica nem se entende, até mesmo no seculo XXI. Adorei a parte em que o Michael tem um ataque de pânico só de pensar que a Carina vai sair à noite! É engraçado como a autora consegue introduzir momentos de comédia nos seus livros.

Em relação ao romance confesso que não fiquei impressionada, não achei forçado nem nada disso mas não houve aquele clique para que ficasse a adorar o casal mas claro que gostei da parte deles juntos.

Mais uma leitura voraz que nos deixa com um sorriso nos lábios. Apesar de não te gostado tanto como o livro anterior é sem dúvida um bom livro e uma boa continuação mas...quero é o próximo!!!

Michael Conte, italiano e bilionário, deve resolver uma emergência familiar. Segundo a tradição, tem de ser o primeiro a casar, mas a irmã quer caminhar até ao altar em breve. Para tornar possível esse enlace, Michael tem urgentemente de arranjar uma mulher e apresentá-la à sua encantadora família durante uma viagem a Itália. A escolhida para representar o papel da sua cara-metade é Maggie Ryan, fotógrafa, independente e perfeccionista. Quando lhe fazem a proposta, Maggie, habituada a proteger-se dos laços emocionais desde que o primeiro namorado lhe destroçou o coração, aceita mediante certas condições. Encontra-se convencida de que Michael está apaixonado pela sua amiga e cunhada Alexa e considera-o um perigo para a estabilidade emocional do seu irmão; então pede-lhe que, em troca, deixe a sua amiga em paz. Aparentemente, ambos saem a ganhar do acordo, exceto por um pormenor: os dois têm muito claro que não casariam um com o outro nem que estivessem sozinhos no universo, mas não contavam com um inconveniente importante, a tensão sexual arrebatadora que surgem entre eles.

 




Mas que raio de tapar os olhos às moças desta série... Já no 1º livro isso também acontece... 



Maio foi de poucas leituras. Vamos ver se compensamos este mês.

Ne
Este mês não vou ter mais olhos que barriga e vou colocar na fila três já iniciados e não acabados. É ler até ao fim e se conseguir então aí poderei escolher mais um ou uns.

Mafi


Junho significa novo job o que significa tempo de leitura nos transportes!! E pelas minhas contas pelo menos 1 hora no ir e vir devo ter, portanto espero ler muito. Ora bem vou ler o último da DK antes dela vir à feira do Livro. As autoras Célia Loureiro e Carla Soares também vão estar pela feira e gostava muito de ir lá dar 2 dedos de conversa..o problema é que ainda não li os últimos livros que elas lançaram..em 2014!  Chegou a altura de lê-los. O resto é tudo novidades de Maio e Junho que gostava de ler e trazer opinião par vocês..vamos a ver se consigo. 


Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Michael Conte, italiano e bilionário, deve resolver uma emergência familiar. Segundo a tradição, tem de ser o primeiro a casar, mas a irmã quer caminhar até ao altar em breve. Para tornar possível esse enlace, Michael tem urgentemente de arranjar uma mulher e apresentá-la à sua encantadora família durante uma viagem a Itália. A escolhida para representar o papel da sua cara-metade é Maggie Ryan, fotógrafa, independente e perfeccionista. Quando lhe fazem a proposta, Maggie, habituada a proteger-se dos laços emocionais desde que o primeiro namorado lhe destroçou o coração, aceita mediante certas condições. Encontra-se convencida de que Michael está apaixonado pela sua amiga e cunhada Alexa e considera-o um perigo para a estabilidade emocional do seu irmão; então pede-lhe que, em troca, deixe a sua amiga em paz. Aparentemente, ambos saem a ganhar do acordo, exceto por um pormenor: os dois têm muito claro que não casariam um com o outro nem que estivessem sozinhos no universo, mas não contavam com um inconveniente importante, a tensão sexual arrebatadora que surgem entre eles.

Sai dia 14 de Junho!!!  


- alguns spoilers -

Adorei adorei e adorei. E como disse no Goodreads, o único defeito deste romance é não ser maior, mas deixo aqui a dica à mesma.
A capa tinha-me chamado a atenção e quando a minha nova parceira de leitura, viciada como nós, o comprou e o leu num dia eu tive que lho pedir emprestado e devorá-lo. Venham mais destes!
Felizmente já encontrei o próximo e logo que possa vou pegar nele.
Casamento de Conveniência foi a minha primeira vez com a escrita de Jennifer Probst. Nada a reclamar! As personagens são muitos completas, com bom coração e muito sentido de humor. Sem dúvida que o riso é o principal ingrediente deste romance, apesar de toda a história por detrás ser triste. Também temos o ambiente e personagens familiares que não servem nada de palha e que completam e desafiam sim a história do casal.
Alexandria McKenzie faz um óptimo par amoroso com Nick, mas a sua parceira de crime não fica atrás. O inicio assim o demonstra.
Adorei a descrição do momento em que Nicholas Ryan vai a casa dos pseudo-sogros. Esse beijo foi muito bom e exemplo de uma descrição muito sexy de um momento tão simples.
Mais uma vez, e a sorte deve ser porque ando nesta onda deste tipo de romances, a história presente é sobre homem rico e mulher pobre e amor para todo o sempre. A-D-O-R-O. Podemos fantasiar à vontade, podemos ficar chateadas pela arrogância do homem e solidárias com a luta e sofrimento da mulher, mas sem exagero.
Aqui a personagem feminina esteve muito bem pois guardou o seu segredo até ao fim. A autora soube gerir bem o mistério (que nós sabemos mas Nick não) e não o mostrar muito cedo, pelo contrário, a maneira como foi descoberto foi muito subtil e indirectamente.
É um romance recheado de sex-appeal, muito sensual, cheio de promessas de cenas mais quentes e que depois não nos desilude.
Também achei esta relação muito semelhante às que tenho lido de Abbi Glines (devo andar mesmo obcecada), apesar desta última ter queda para young-adult e new-adult, pois o sentimento de protecção da parte dele para ela, a fuga dela e o apoio da amiga, a procura dele por ela e as desculpas e conquistas que vêem de pois, são cenas constantes e presentes em todos os romances que li destas autoras. Juntamente com os plots de melhores amigos-que-de-repente-se-apaixonam, este tipo de história passou a ser das minhas preferidas já que já percebi que não me desilude nem um pouco e que apesar da história base ser sempre esta eu leio e leio e leio e não me canso. Pelo contrário, se lhe faltar um destes elementos já não gosto tanto, como me aconteceu em Breathe de Abbi Glines.
A questão do casamento arranjado e do acordo entre eles também não é novidade, mas mesmo os clichés conseguem ser viciantes, porque o que nos interessa são as personagens que vivem esta história e o valor está na maneira como a escritora a desenvolve.
Adorei a pontada no coração que me deu quando chegou a parte da noticia da gravidez. Não adorei a sensação, mas o facto de lermos e nos sentirmos tristes, excitadas ou solidárias com o momento só prova no quão boa a escrita e até a história é.

Um compromisso por interesse chamado de 'casamento'...Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa - faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as acções de seu tio e se tornar sócio-maioritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento - casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?


Aqui fica o menu deste mês, temos desde o menos doce, ao mais o menos e ao mais docinho.
Podemos apontar o vosso pedido?

  
Mafi - Apesar de não ter gostado muito do Attachments, a Prometida do Capitão deixou-me aborrecida.
Ne - A Prometida do Capitão - Não foi mau, mas os outros foram tão melhores!

  

Mafi - Já conhecendo a estória, não tinha como não gostar de "Mais um dia" de David Levithan.
Ne - Casamento por Conveniência - Quase tão bom como a sobremesa... quase!

  

Mafi - Obrigada Jenny Han por me teres provado que eu consigo gostar de um livro teu.
Ne - Simples Perfeição - De comer e chorar por mais. E chorar a sério.


Olhem o que me emprestaram =) A sinopse parece-me deliciosa!!!!
Um compromisso por interesse chamado de 'casamento'... Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa - faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento - casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?



Esta origem foi encontrada casualmente enquanto procurávamos por outra...e com isso descobrimos mais umas 3 ou 4! Só precisam de ficar atentos às próximas origens para descobrirem em que mais capas livros este casalinho figura. 


26762800Elegant man on a beautiful woman wears a necklace



Em Dezembro não houve assim muitas adições à wishlist, mas aqui ficam algumas:

Mafi:

Gostei da edição do 1º livro livro, está mesmo bonita e portanto o livro foi parar à wishlist. O livro do meio é o segundo de uma trilogia que ainda não li mas que tenho curiosidade o livro da direita é daqueles que se pudesse nem passavam pela lista de desejos e iam directamente para o carrinho de compras de alguma livraria online!

Ne:

Não digo que seja para Janeiro, mas num futuro próximo quero estes!
Página inicial