, ,

Opinião da Ne: "The Spark" de Vi Keeland

agosto 30, 2021 Inês Santos 0 Comments

Muita planta.

Muito drama.

Muito enrolamento.
Olhei para esta capa e pensei "oh sim, este vai ser um dos bons da minha querida Vi Keeland"... só que não.
Indo já directa ao ponto, a autora saltou a cena principal e passamos o livro todo à espera que haja um flashback e a cena seja descrita. Mas não. Só temos pequenas espreitadelas sem nenhum desenvolvimento o que frustra ainda mais.
Não me lembrava de um livro que me tenha desiludido tanto desta autora. Principalmente porque quando pego num livro dela é para ter uma leitura segura e satisfatória. Aqui não temos o humor, não temos o erotismo, não temos a tensão sexual. Temos sim muita frustração sexual, um protagonista masculino demasiado perfeito e mal aproveitado que passa o livro atrás da ruiva que só foge e vamos a ver nem boas razões tem para isso.
No final, temos uns capítulos demasiado lamechas que não compensam nada.
No início culpava-me por estar a ler em inglês e pensei que me estava a escapar alguma coisa, mas depois a @aritamdias acompanhou-me e confirmou o que eu temia - que este livro não tem nada do que Vi Keeland já nos habituou.
O que mais gostei: o passado de Donovan, Storm e Bud. Aqui temos o conteúdo propriamente dito que acaba por sair da zona do romance. Claro que a história de Storm é apenas desculpa para eles se voltarem a encontrar e para Donovan fazer de herói e mártir, mas nós já o adoramos por ser tão bom rapaz, não precisava de haver quase uma história paralela. O Passado dele também é algo que o enriquece ainda mais, mas para mim serviu para pesar demais o lado da balança dele em relação a ela. Ficou muito desiquilibrado e acabei por não criar empatia com a protagonista feminina.
A sinopse promete. O início promete. Mas depois nada.
Dei três estrelas porque gostei minimamente, mas está de longe do adorei e duvido que releia num futuro próximo. Talvez quando a Topseller o publicar, se o fizer.
 
Antes mesmo de conhecer Donovan Decker, eu sabia o tamanho que calçava.
Eu tinha ido embora por alguns dias e, na minha pressa de sair do aeroporto, peguei a mala errada.
Depois de verificar os calçados caros e as roupas sob medida, disquei o número na etiqueta da bagagem, esperando que talvez o Senhor Grande Gastador pudesse estar com minha mala. Uma voz profunda e aveludada respondeu e, por sorte, ele tinha a minha bagagem também.
Donovan e eu encontramos-nos num café para fazer a troca. Acontece que não era apenas a sua voz que era sexy. O homem segurando a minha bagagem era absolutamente lindo, e tivemos uma faísca imediata.
Fez-me admitir que bisbilhotei a sua mala e depois convenceu-me a compensá-lo, deixando-o me pagar o café. O café levou ao jantar, o jantar levou à sobremesa e a sobremesa levou a passar um fim de semana inteiro juntos. Donovan não era apenas bonito com uma voz de tirar as calcinhas. Ele também era engraçado, inteligente e surpreendentemente terra-a-terra para um homem que usava sapatos de 600€.
Eu mencionei que ele também lavou minha roupa enquanto eu dormia?
Definitivamente bom demais para ser verdade.
Então, o que eu fiz para recompensá-lo por sua bondade?
Esperei até que ele estivesse no chuveiro, e fui-me embora.
A minha vida era demasiado complicada para um homem tão bom.
Nos meses que se passaram, pensei muitas vezes em Donovan. Mas a cidade de Nova York tinha oito milhões de habitantes, então quais eram as hipóteses de encontrá-lo? Então, novamente, quais eram as chances de encontrá-lo um ano depois ... quando eu tinha acabado de começar a namorar seu chefe? 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!