, , , , ,

Opinião da Ne: "O Amante" de Jodi Ellen Malpas

agosto 27, 2021 Inês Santos 0 Comments

Em leitura conjunta com a Marta consegui finalmente pegar neste primeiro livro que está na minha lista para ler há anos!

Apesar de já ter lido O Protector da mesma autora e de ter memória que não gostei assim tanto, decidi dar uma segunda oportunidade e avançar.
Tentando não adiantar nada que não deva e tentando resumir ao máximo, posso desde já dizer que gostei da história no geral, adorei a escrita e descrições da autora, mas não adorei os personagens. Claro que gostei de Kate e Sam! Mas os protagonistas ficaram muito àquem, principalmente Jesse, o protagonista masculino.
Claro que é um protagonista muito interessante fisicamente, mas, como leitora de eróticos que gosta de sentir ligação com os personagens, não senti nada por razões que passo a explicar:
- protagonista loiro
- protagonista demasiado rico e arrogante
- protagonista demasiado controlador e dominador
- cenas sexuais para lá dos limites do prazer
- protagonista masculino misterioso até ao fim.
Principalmente esta última foi a minha razão para não adorar a história, já que a autora mostra-nos tudo de Ava e nada de Jesse. E esta relação que fala de amor e apaixonados não tem razão de ser quando não passa de cenas físicas e discussões de adolescentes. A indecisão de Ava no início percebe-se, mas depois aborrece. O temperamento de Jesse nunca evolui excepto no final. 
E as cenas das pílulas?! Óbvio e não digo mais nada.
A personagem de Sarah apesar de irritante fez muito bem o seu papel. 
Em relação aos colegas de Ava que surgem muito no início depois desaparecem, mas acaba por ser um sinal do que mudou na vida de Ava e como o controlo foi tão eficaz, o que faz com que o que quer que seja que vem aí não justifique nem desculpe nada disto.
De qualquer forma as cenas eróticas são muito boas, mas tal como todos os eróticos, há medida que a história avança perde se um pouco os preliminares e os múltiplos orgasmos. Depois passa a ser só "toma lá e aconchega-te". O que não me agrada minimamente visto que o casal está junto há meses e não anos e supostamente têm muito fogo para dar e vender. Pois é um fogo de pouca dura.
A cena do solar também me passou ao lado no início e como pessoa que olha mas não vê nada identifiquei-me com Ava. Achei esse "mistério" engraçado apesar de que depois já se adivinha. O que mais me cativa para continuar é mesmo saber a história de Jesse e o que se passa ali. Incluindo Sam e Drew. 
Em relação ao ex também deve aparecer mais, tal como os pais. Já adivinho uma cena em que ela foge para casa destes últimos. É uma maneira de Jodi Ellen Malpas guardar ali um trunfo bem óbvio. Agora se vai ser usado no próximo volume ou não, não sei.
Espero que a autora desenvolva melhor o segundo livro, porque bem vistas as coisas aqui temos apenas uma introdução ao casal e à sua dinâmica, por isso por muita acção sexual, não podemos dizer que haja muita acção na história a dois em si. Por isso espero que os quatro livros (para não falar nos intermédios) não sejam partes de um grande livro e tenham sim história e reviravoltas suficientes para me cativar.
Também espero que continue a fugir das semelhanças com As Cinquenta Sombras de Grey. Vejo algumas mas pelo menos Ava não é como Anastasia, insonsa e demasiado submissa.
Aqui temos muitas promessas, mas pouca concretização, o que acaba por ser bom porque nos dá mais vontade para continuar a ler a saga, mas por outro lado há todo um loop na história em que não saímos do mesmo sítio.
A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?
 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!