, , ,

Opinião da Mafi: Quando o Amor é fogo de Sarah Hogle

agosto 02, 2023 Mafi 2 Comments




Tinha ouvido muitas críticas positivas e portanto estava com as expectativas lá no alto. 

Comecei a ler com muito entusiasmo já sabendo praticamente a história inteira do livro de ler tantas reviews. 
Bem, eu gostei deste livro mas posso dizer que só comecei a gostar dele do meio para o fim que foi quando o Nick e a Naomi lá começaram a entender-se. 
A primeira parte é só eles às turras e até percebo quem ache esta parte divertida mas eu achei muito estúpida e irritou-me profundamente... 
Uma coisa é certa, fez-me reflectir na relação que tenho com o meu namorado e como não somos um casal que discuta ou guarde ressentimentos um com outro, é a razão para não ter achado muita piada às turras deles. Até porque na segunda parte do livro que é quando o casal começa realmente a falar (!) e a aperceberem-se que a falta de comunicação entre eles é que os tinha levado a quase uma ruptura, foi o meu momento de dizer: finalmente já estão a falar!
Posto isto, realmente a segunda metade do livro, que é quando a Naomi e o Nicholas voltam a apaixonar-se foi a minha preferida. Foi bom ler um romance onde os protagonistas não só já se conhecem, como também já estão juntos, apenas estão a redescobrir o parceiro e o que os fez ficar juntos da primeira vez. 
Nós temos acesso ao primeiro encontro da Naomi e do Nicholas e tive pena não termos mais flashbacks de outros encontros, intercalando com a relação desgastada, seria mais interessada mas pronto. 
Foi uma boa estreia desta autora. 

Quanto a este recomendo a quem goste de uma boa história de amor mas desta vez ao contrário. 

Sinopse 
Naomi e Nicholas foram feitos um para o outro. São aquele casal irritante de tão perfeito. São lindos e sempre amorosos e apaixonados. Entre eles, há uma química incrível… mesmo quando se odeiam de morte.

Naomi é encantadora e inteligente. Nicholas não podia ser mais atencioso. O casamento está marcado para daí a três meses. O único problema? Já não se suportam!
Podiam sempre cancelar a festa iminente – só que quem o fizer vai ter de arcar com todos os custos (e, acreditem, são muitos). E é quando ambos se apercebem disto que começa o verdadeiro braço de ferro, em que vale tudo: desde as inofensivas partidas e sabotagem até à mais cruel chantagem emocional. Agora que já não têm nada a perder, podem finalmente abandonar a fachada da perfeição e serem simplesmente... eles próprios.
E não é que se estão a divertir um com o outro como nunca?
Quando o Amor é Fogo é uma história hilariante e ao mesmo tempo enternecedora que explora a importância da confiança e da comunicação entre um casal e mostra que, havendo amor, tudo se ultrapassa... (até mesmo uma sogra metediça!)




2 comentários:

  1. Realmente a sinopse parece interessante. Mas pelo que descreves o livro, já fico com dúvidas... e que raio de capa é essa? O mercado editorial português já gastou as ferramentas todas? Não consegue fazer melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É giro por ser diferente em termos de romance mas não achei muita piada aos Protagonistas.
      A capa está péssima, comparada com a original 😢

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!