, , , , ,

Compilação da Ne: "30 Dias" e "30 Noites" de Christine D'Abo

agosto 30, 2021 Inês Santos 0 Comments

Depois de uma opinião nada positiva traga-vos esta completamente oposta.

30 Dias foi o livro extra escolhido para leitura conjunta do mês de Agosto no Erotic Club. Nunca o tinha visto e nem fui ler a sinopse. Depois de ler o Cartas Picantes de Vi Keeland (livro principal do mês) peguei então este na última quinzena e... amei! Que livro, pessoal!

Tudo o que um livro erótico deve ser!

A primeira coisa que gostei foi do facto de se passar no Canadá, em Toronto. Se não vivesse em Portugal seria o meu segundo local de eleição para viver.

E a primeira que não gostei foi das palavras "rata"e "picha" que tantas vezes é dita ao longo dos dois livros. Será que não há melhor tradução para isto?
Logo no inicio dos livros temos cenas muito boas e muito engraçadas, que nos preparam então para o que vamos ter mais para a frente. Estes livros têm de facto muito erotismo e óptimas descrições, mas também ganham na categoria do humor entre casal e não só.
Gostei de ambas as personagens em ambos os livros terem o controlo mesmo não sendo submissos. Ou seja há igualdade de poder de ambas as partes mas eles são cavalheiros e respeitadores e dão algum controlo a elas. Adorei estas relações perfeitas e estes protagonistas perfeitos.
Apesar de haver sempre uma morte, também gostei de não haver muito drama. Ou demasiado drama. Sim há algumas questões delas que são transparentes no caso delas e algum mistério da parte deles mas nada que nos faça desviar a atenção do que se passa e do que importa, mas também não é nada vazio que tire "conteúdo" à histórias
Gostei mais do primeiro mas adorei que houvesse um segundo em que fizeram os cartões que no primeiro livro não fizeram. No final há promessa de um terceiro mas a autora ainda não o escreveu nem sei se vai escrever, o que é uma pena porque estes cartões ainda têm muito para dar.
Em ambos os livros também temos personagens secundários super interessantes com os quais ganhamos empatia, no primeiro temos uma casal de idosos tão queridos, e no segundo temos a melhor amiga de Glenna que contribui imenso para a história e cativa de igual maneira.
Em relação às classificações, acabei por dar mais ao primeiro, porque foi aquela surpresa de um livro que não esperava gostar tanto. No segundo já conhecia os cartões e já sabia para o que ía. Além disso gostei mais do Harrison, visto que o Eric acaba por ter ali uma carga emocional que não me convenceu tanto.
Foram dois livros comprados em segunda mão, mas que vou guardá-los e recomendá-los para sempre. Vou, sem dúvida, querer relê-los para o ano.
Sinopse 30 Dias
Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar a sua alma gémea, mas não foi o caso de Alyssa Barrow. Conheceu Rob aos dezanove anos e deviam viver felizes para sempre até que ele adoeceu. Nos seus últimos dias, Rob pediu à sua linda e jovem mulher que não abandonasse a felicidade nem o prazer. Até lhe deixou um presente único, um jogo sensual para ajudá-la a seguir em frente: trinta cartões com instruções para trinta dias de paixão. «Saberás quando chegar o momento certo», dissera.
Passaram dois anos e quando Alyssa conhece o vizinho novo, o atraente Harrison Kemp, começa a pensar que o momento certo chegou... Desde as coxas esculpidas ao sorriso diabólico, Harrison é o tipo de homem que as mulheres querem. Antes que perca a coragem, Alyssa fala a Harrison dos seus cartões há muito ignorados... e pede-lhe que a ajude a pô-los em prática. É um favor que ele está mais do que disposto a fazer. Com o seu toque habilidoso e a pressão quente dos seus lábios contra a pele, Alyssa vê-se a despertar novamente para a vida - e para uma série de outras sensações.
Mas o que começou como uma diversão não tão inocente depressa se transforma em verdadeira intimidade e Alyssa percebe que está a abrir-se não apenas para o sexo... mas também para o amor. No que se refere a Harrison, o que lhe reserva o futuro?
Sinopse 30 Noites
No funeral da bisavó, Glenna O’Donald encontra documentos que são, no mínimo, intrigantes! Cartões eróticos, ou melhor, desafios sexuais, a serem realizados ao longo de trinta dias. com vinte e oito anos, solteira e obcecada com o seu emprego como assistente de pesquisa, Glenna não resiste e leva-os consigo.
Afinal, porque não se deixar tentar e experimentar novos desafios?
Especialmente quando o sensual Eric Morris, um professor com quem ela fantasia há semanas, se oferece para ajudar na pesquisa. O acordo está fechado trinta cartões, trinta noites de diversão e zero tabus.
Capaz de fazer os leitores suspirar de prazer.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!