, , ,

Opinião da Ne: "Amar-te à Meia-noite" de Trish Cook

abril 20, 2021 Inês Santos 0 Comments


Quando nos perguntam se preferimos livro ou filme o que respondemos? Livro claro! Pois, mas aqui não tenho a certeza do que responderia.
Este foi uma situação única que vi o filme ainda antes de saber que existia livro, mas como adorei o filme decidi ler o a história e ate comprar o livro (como se isso fosse uma grande coisa). Digo isto porque normalmente se vejo o filme não vou ler. Mas desta vez decidi arriscar, apesar de ter comprado o livro n tempo depois e lido mais uns quantos n's.
Foi o melhor que fiz sem dúvida. Os actores escolhidos para encarnarem as personagens foram perfeitos e ainda estavam bem frescos na minha memória o que ajudou a relembrar e visualizar a história. Só o que faltou foram as músicas que não consegui recordar mas que o irei fazer quando for rever o filme.
Continua a ser uma história tão linda que me angustia no durante e no final. Irei guardar este exemplar com muito carinho e espero relê-lo muitas outras vezes. 
Curiosamente achei que a ligação entre os protagonistas está mais natural e parece mais verdadeira no livro (sem grandes surpresas). No filme, apesar de Patrick encarnar bem o personagem, no final não parece estar a passar pelo que está a passar... digamos assim. No livro também temos uma cena extra com os pais de Charlie e outra com Katie. Mas no geral, 99% do filme está muito fiel.
Ainda bem que há o filme, se não esta opinião iria ser muito curta porque, tal como o livro é magro, esta opinião também seria porque não há muito a dizer. É uma história de amor, de luta pela felicidade quando nem sequer deveria haver esperança. 
Adoro a personagem de Katie. Acho-a um pouco infantil para a idade, mas estando sempre trancada em casa com o pai também é difícil ficar "mais adulta"; não deixa de ser uma alta pura em todos os sentidos. E quem nos dera a nós sermos todas(os) assim. O mundo seria muito melhor e aproveitaríamos a vida de forma muito mais feliz.

"E espero que, ocasionalmente, te lembres de olhar para cima... E recordes o quão brilhante está o céu... Fomos nós que o pusemos assim, com o nosso amor."
Katie Price tem 17 anos e não pode sair de casa durante o dia. Sofre de uma doença rara, que transforma cada raio de sol numa arma letal. Mas tudo muda quando, uma noite, sai de casa para tocar guitarra na plataforma da estação de comboios e conhece Charlie. Antes de a noite terminar, Katie apaixona-se, mas não conta o seu segredo a Charlie. Quer viver a sua história de amor perfeita, antes de enfrentar a dura realidade.
Perdida no seu romance de verão nocturno, Katie sabe que o amor a guiará.   

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!