Mostrar mensagens com a etiqueta James Patterson. Mostrar todas as mensagens

 



Sai dia 4 de Outubro 

Uma artista a nascer. Uma mulher em fuga. Um livro feito de perigos e desejos. Cada música conta uma história. Rose é uma estrela em ascensão, e canta sobre a vida difícil que ficou para trás. Também está em fuga. Encontra um futuro, larga um passado.

Foi para Nashville a fim de reclamar o seu destino. É também ali que a escuridão da qual fugiu pode encontrá-la. E destruí-la. Foge, Rose, Foge é uma história que apenas a adorada artista número 1 dos Estados Unidos e o escritor mais vendido poderiam ter criado.

Em ascensão e em fuga, uma jovem cantora e compositora chega a Nashville para reclamar o seu destino, mas é também ali que a escuridão da qual fugiu pode encontrá-la e destruí-la.

 De uma das reconhecidas estrelas da música americana e do seu maior autor de trhillers chega-nos um livro sobre uma jovem cantora e compositora em ascensão e em fuga, e decidida a fazer o que for preciso para sobreviver."

 


Sai dia 21 de Abril 

Matthew Keating sempre serviu o seu país com grande determinação: no passado, enquanto SEAL e depois como Presidente dos Estados Unidos. Porém, as decisões tomadas enquanto chefe de Estado trazem inimigos e consequências tão imprevisíveis como devastadoras.

Depois de falhar a reeleição para um segundo mandato, Keating julga poder finalmente deixar a vida política e dedicar-se à escrita das suas memórias num cenário idílico longe de Washington. Mas o passado volta para o atormentar quando um conhecido terrorista rapta Melanie, a filha adolescente de Matthew. Movido por um feroz desejo de vingança, Asim Al-Asheed transforma o maior medo de um pai num assunto de segurança nacional. Com o mundo a assistir em direto ao desenrolar dos acontecimentos, o antigo Presidente embarca numa operação especial que vai pôr à prova as suas capacidades enquanto líder, soldado e pai.

Depois do enorme sucesso de O Presidente Desapareceu, publicado em 2018 pela Porto Editora, Bill Clinton e James Patterson voltam a juntar-se, e o resultado é um thriller imperdível.




2018 foi mais um bom ano de thrillers.Embora os meus preferidos seja aqueles mais psicológicos e depois os domésticos, que envolvam algum casal ou família, os thrillers políticos nunca me interessavam muito mas decidi dar uma oportunidade a este porque: primeiro só tinha lido um livro do James Patterson e não tinha ficado grande fã e tenho cá em casa mais um livro dele por ler e segundo, temos um ex-presidente dos Estados Unidos a escrever. Portanto sabia que o que iria ler seriam informações correctas de alguém que já morou na casa Casa Branca e sabe pormenores que mais ninguém sabe.

Apesar de ser um livro grossinho (quase 500 páginas) fiquei admirada por ter conseguido ler em 5 dias, portanto podem já concluir que gostei deste thriller. 
Acho que todos sabemos que os USA são a maior potência ameaçada e têm inimigos por toda a parte. Normalmente neste tipo de literatura e também do cinema, é sempre o país liderado por Trump que é a vítima. Seja de ataques terroristas ou de guerras políticas com a Rússia ou Coreia do Norte. Aqui temos um pouco disso tudo e a verdade é que este livro podia ser muito um livro verídico e não de ficção.

A figura centra é claro o Presidente dos Estados Unidos - Jonathan Lincoln Duncan - que vê a sua vida dar uma volta de 180º graus quando descobre que os Estados Unidos estão em vias de um ataque cibernético que mudará não só o país mas também o mundo. O ataque baseia-se num vírus tão poderoso que eliminará qualquer serviço de internet de todos os computadores, telemóveis e qualquer outros serviço electrónico do mundo, fazendo com que os Estados Unidos se tornem num país de Terceiro Mundo. 
O objectivo do Presidente é lutar contra o tempo e contra este grupo de terroristas - os Filhos de Jihad - ao mesmo tempo que descobre que tem um traidor no seu grupo de assessores em quem confia as mais importantes decisões que toma enquanto presidente. 

O livro que está bem estruturado e bem escrito é cheio de surpresas e reviravoltas. Ao princípio fiquei um pouco confusa com os nomes de todas as pessoas que circulam no meio do Presidente mas depois fui-me habituando até porque à medida que vai-se desenrolando o enredo, vamos tentando adivinhar quem é o espião na Casa Branca. 
Acho que mais que um livro de ficção, os autores conseguiram realmente transmitir uma mensagem de reflexão. Com disse acima, tudo o que está neste livro poderia eventualmente acontecer dada a conjuntura política actual dos Estados Unidos e o papel e influência que têm no resto dos países. 

Se gostam de política têm de ler este livro, e se querem ler um thriller diferente como eu queria, não hesitem em fazer esta leitura que não vão ficar arrependidos. 

O Presidente dos EUA desapareceu.
O mundo está em choque!
Mas a razão do seu desaparecimento é ainda pior do que seria de supor.
Com pormenores que só um Presidente como Bill Clinton pode conhecer e o suspense que apenas um autor como James Patterson seria capaz de criar, O Presidente desapareceu é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos.



O que acontece quando se junta um ex-presidente dos Estados Unidos e um autor bestseller há anos?


A resposta está em ''O Presidente Desapareceu'' que sairá dia 8 de Novembro pela Porto Editora.

O Presidente dos EUA desapareceu.
O mundo está em choque!
Mas a razão do seu desaparecimento é ainda pior do que seria de supor.
Com pormenores que só um Presidente como Bill Clinton pode conhecer e o suspense que apenas um autor como James Patterson seria capaz de criar, O Presidente desapareceu é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos.


Mais um livro de Dezembro de mais uma troca secreta de livros.

O mais engraçado é que não foi este livro que me calhou originalmente mas sim o 'O Leitor' de Bernhard Schlink mas como já tive esse livro e já o li, troquei com outra menina que já tinha este livro - A amante - assim cada uma foi para casa com um livro que ainda não tinha lido.

Confesso que não sou muito fã de James Patterson e já há uns bons 2 anos que não leio nada dele portanto vai ser bom voltar ao escritor e ver se gosto deste livro.

Esta edição em bolso não é má em termos de tamanho e qualidade, o problema é mesmo o tamanho da letra que é minúsculo, o que faz com que a vontade de o ler não seja muita. 

Opiniões sobre este livro precisam-se.


Desta vez temos três capas. A percentagem da menina vai aumentando e diminuindo conforme o gosto.

159894882502212825748269


realmente a rapariga está com um ar de muita culpa... 

25748269beautiful young girl standing on the road in winter



Tendo em conta que o livro é sobre uma road trip..não faria mais sentido a imagem com o carro? Podem ler a opinião da Mafi aqui 
Primeiro AmorMwah! royalty-free stock photo


Ainda ontem saiu e já cá temos outro. Porque será?

2013-2015
Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos. Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com Conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?

"Primeiro Amor" de James Patterson foi a minha segunda oportunidade com este autor. E será certamente a última. Depois de ter lido há uns anos atrás "O Diário de uma mãe" e de não ter apreciado por aí além, meti este autor a um canto. Com a chegada da Topseller no mercado e com a quantidade de livros do autor editados nestes últimos dois anos, Patterson tornou-se num dos autores mais populares da blogsfera mas nenhum livro me parecia apelativo, até ao lançamento de "Primeiro Amor". 

Primeiro AmorOs pontos positivos estavam lá: é de um género que gosto, sem cunhas de sobrenatural ou fantasia e não pertencia a nenhuma série. A capa é gira e a sinopse prometedora. Começou muito bem, fiquei surpreendida por os capítulos terem em média umas 5 páginas, prometia ser uma leitura rápida e voraz. E foi. Li o livro em pouco mais de 3 dias, o que para mim é muito bom mas não posso dizer que tenha gostado do livro. Apenas leu-se.

O livro conta a história de um amor à primeira vista entre dois adolescentes - Axi e Robinson - que por qualquer razão, demoram algum tempo a admitirem-no. A amizade entre os dois é forte e partem em busca de uma aventura que mude as suas vidas para sempre, seja para o bem ou para o mal.

"Se não me encontrares num lugar, procura noutro. 
Hei-de parar em algum lugar à tua espera."
Ao início é tudo bastante superficial e até um pouco irrealista mas a meio do livro, a trama vai ganhando substância e passa de uma história de dois adolescentes irresponsáveis a roubarem carros, para algo mais sério, abordando temas mais sérios, como o cancro. Apesar do livro ganhar contornos mais sérios  e de ser de caras o desfecho do livro, não consegui sentir a emoção que o livro pedia, ou tentar incutir no leitor. Por nenhum momento me senti afectiva com as personagens ou com a situação que lia. E eu até sou sensível a estas coisas mas aqui achei tudo um pouco forçado, quase que por obrigação. 

Outra coisa que não me agradou foi a escrita especialmente as falas do Robinson. Notei um certo padrão sempre que havia um diálogo entre ele e a Axi do género: "Estás a ouvir,Axi?", "Agora vamos roubar aquele carro, Axi", "blá blá whiskas saquetas, Axi" não sei quanto a vocês mas quando estou a falar com uma só pessoa, não digo o nome dela em cada frase! Enfim.

Acho que a principal mensagem que o livro traz é que por vezes pensamos que conhecemos tudo mas temos medo de admitir o pior que pode acontecer. Por vezes a vida perde um pouco de brilho mas continua a pedir para ser vivida. 

"Primeiro Amor" tinha mesmo todos os ingredientes e todo o potencial para se tornar um dos favoritos de 2015, e mesmo indo sem expectativas altas, o livro ficou muito aquém do esperado, sendo um livro que se esquece facilmente. 


Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.

Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.

Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? 
Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.



Outro YA que veio cá para casa.
Desta vez (e outra vez) por influências da minha querida sócia. Espero que seja tão bom como o que veio com ele no pack da Topseller. Até agora o que li de James Patterson não me convenceu, por isso espero que este romance mais jovem e a interferência de Emily Raymond, que não conheço, contribua para uma leitura mais que agradável.
Gosto da capa. Está dentro da temática. Só espero é que os personagens sejam semelhantes aos modelos das capas, já que não gosto nada quando isso não acontece.

A primeira prendinha de dia 22 é da Topseller e de James Patterson. Apesar de não ser muito dada a policiais, vou aproveitar este para dar uma segunda oportunidade a este autor, que quem falam tão bem mas de quem li um livro juvenil e detestei (tanto que nem o terminei).
Como já disse num PI anterior, as capas da Topseller são do mais básico e menos atractivo que há e esta não foge à regra.




Bem, chegando e ultrapassando a página 100 decidi desistir. Se eu tivesse 14 anos se calhar até gostaria deste livro e série, mas como tenho 27, este tipo de relato, diálogos e capítulos de 2 páginas estão me a matar.

O Ponto de Situação neste caso acaba por ser... FIM FORÇADO.

ALERTA! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em FUGA. O seu líder é Maximum Ride, ou Max. Retirados dos seus pais à nascença, os seis estavam presos num laboratório secreto, onde foram alterados geneticamente para se tornarem 98% humanos e 2% pássaros. Agora eles conseguem voar e escaparam da sua prisão. Mas desconhecem as razões para tudo o que lhes foi feito, e não sabem quanto tempo de vida lhes resta. No seu encalce estão os Erasers, seres diabólicos criados no mesmo laboratório, que apanham Angel, a miúda mais nova e especial do grupo de Max.
Conseguirá Max resgatar Angel e descobrir a verdade sobre si e os seus amigos?
Primeiro Amor

"Primeiro Amor" é um romance comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas. 

Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.
Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.
Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? 

Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.

Para se apaixonar dia 30 de Janeiro

Finalmente chegou o terceiro livro para eu poder começar a saga! (tosse!!!)
Gostei do facto dos meninos da capa terem cara de mais crescidos - às vezes este pormenor falha um bocadito!
Já disse que estou muito curiosa em relação às asas? Sou uma perdida por elas *.*
De resto só me falta esperar que James Patterson seja outro Scott Westerfeld e que me agarre com unhas cortadas e dentes molares.
Quem já leu? Recomendam?
Este livro apareceu-me aqui tipo de para-quedas. Não é que não esteja agradecida, mas... eu ainda nem li o primeiro. Bem, pelo menos assim leio seguidinho, certo?

O Título:

"Adeus à Escola" parece-me tão... jovem. LOL. Ok, estou mesmo a ficar velha. Já nem me lembro da última vez que fui a uma aula, mas digo sinceramente que não tenho grande saudade desses tempos.

A Capa:

Pronto, aqui está a questão. Ia jurar que este rapaz é o imão de uma amiga minha. A cara chapada. O que me faz uma certa impressão, devo dizer... weird!

A Sinopse:

Só li as primeiras linhas, mas decidi não aprofundar mais. Depois de ler o primeiro e conhecer a história, pego então neste e leio-a.

A Paginação:

Com letras miudinhas, vejam só a espessura do livro! Parece-me bem.

Dúvidas/Expectativas:

Espero que seja uma saga diferente, do género das do Scott Westerfeld. Por falar nele, já tenho saudades...

 
Página inicial