, , , ,

Opinião da Ne: "Viagem Atribulada" de Beth O'Leary

 

Viagem Atribulada foi um livro lido em vários grupos simultaneamente. Com a @betabooks e no Wine Not Book Club. Ainda não tinha lido nenhum da autora, mas pelas sinopses decidi que o último é que era bom para ser o primeiro, principalmente por ter lido algumas opiniões negativas dos outros. Assim as expectativas quando peguei neste estavam muito mais baixas e por isso ajudou a gostar mais.

Como foi lido por metas, os meus apontamentos estão um pouco divididos, mas vou tentar resumir ao máximo para não ficar uma opinião muito longa.

Começando pela capa e pela sinopse digo já que enganam bem, pois só prometem metade do que aqui vamos encontrar.Este livro é dividido de várias formas: duplo POV e duplo espaço temporal (agora e dantes). Do inicio ao fim preferi sempre o Passado, mas o presente era sempre o que tinha mais curiosidade e ainda bem que a autora começou por este.

Aqui temos todo um mistério sobre a relação de Addie e Dylan e pouco a pouco vao sendo incluidos outros personagens que além de acrescentarem mais à história, vão contribuindo para as teorias e curiosidade em ler a cena seguinte. Temos também alguns desenvolvimentos românticos, mas de forma pouco descritiva apesar de não diminuir a tensão sexual e química entre os protagonistas - o que gostei bastante. Temos ainda as partes divertidas e foram essas as que acabei por sinalizar mais com os meus post-its e que agora recordo de forma mais nostálgica.

"Ela hipnotizou-me. Sou Ulisses na ilha de Circe, sou o Romeu de Shakespeare, sou... uma ereção permanente."

Adorei Deb, a irmã de Addie (cada vez que lia este nome só me lembrava da Addie La Rue), cuja história me empolgou mas que no fim acabamos por não saber grande coisa.

"- Vamos jogar um jogo - sugere o Marcus. - Estou entediado.

- Só as pessoas entediantes se entediam - atira a Deb.

- Só as pessoas entediantes dizem isso - corrige-a o Marcus."

Na segunda meta (2/4 do livro) é onde conhecemos melhor os personagens, principalmente os seus lados mais negativos. Desde aqui deixei de gostar de Dylan (que visualizei como um Timothée Chalamet) e Marcus e nunca mais mudei a minha opinião, o que não ajudou a opinião geral do livro mas nesta altura ainda estava na fé que ia melhorar. A relação deles é de longe tóxica e a postura cobarde e subserviente de Dylan (detesto o diminutivo Dyl) enervou-me a 100%. Infelizmente este tipo de amizades é o que mais encontramos na vida real - há sempre alguém no grupo, trabalho ou num conjunto de pessoas, que fala o que quer e faz o que quer, mas não aceita críticas de ninguém. O facto de Marcus não pedir desculpa foi só mais uma característica deste personagem para o odiar. Vendo bem, ele foi quem me suscitou mais emoções, pena é que sejam muito negativas.

"A canção muda. We are Never Ever Getting Back Together, da Taylor Swift.

Um lembrete oportuno do universo. Ou do Marcus, que, reparo agora, está aos comandos da playlist do Spotify."

De qualquer forma, Beth O'Leary desenvolveu tudo de forma a notarmos uma evidente evolução dos personagens do agora para o dantes e mantém o mistério de todas as separações.

À semelhança das letras do Daisy Jones and the Six, aqui não li de todo os poemas de Dylan. Até gosto de ler, mas achei-os muito fracos e secantes. Penso que são reflexo deste personagem, infelizmente.

"- Seria perfeito, se algué, mão me tivesse tocado no mamilo.

- Toquei? - pergunta o Marcus. - Que desperdício, nem dei conta."

Por outro lado comecei a gostar imenso de Grace, mas esta não aparece muitas vezes e sinceramente ainda não percebo o papel dela na história. Gostei sim de Deb e Cherry, personagens femininas bem marcantes e dominantes, mas que infelizmente não serviram para protagonistas.

Concluindo, gostei mas não adorei e adivinho que os outros da autora vão ser do género: começos que prometem, mas que depois vão amornando e matando o entusiasmo. Espero estar enganada. Dei quatro estrelas porque adorei a parte humorística e as cenas no carro, tal como o começo da relação de Addie e Dylan.

Addie e Deb estão de malas feitas para uma viagem de carro até à Escócia para assistirem ao casamento de uma amiga. A playlist está a postos e as guloseimas estão preparadas, e até Rodney, um outro convidado da boda a quem vão dar boleia, se encontra devidamente instalado no banco de trás. O longo percurso promete ser uma oportunidade para as duas irmãs passarem umas belas horas de convívio.
Contudo, pouco tempo depois da partida, um outro carro embate na traseira do delas. Tudo não passaria de um pequeno contratempo, se o condutor da outra viatura não fosse Dylan, o ex-namorado de Addie, que ela anda a evitar desde a separação traumática do casal dois anos antes.
Dylan e Marcus, o seu melhor amigo, também vão a caminho do casamento, mas, agora que os dois ficaram com o carro inoperacional, Addie vê-se obrigada a oferecer-lhes boleia. E é assim que, de um momento para o outro, o Mini se enche de bagagem e segredos. Nos quase 650 quilómetros que têm pela frente, Addie e Dylan serão obrigados a confrontar-se com a atribulada história da sua relação e com todas as memórias de um passado com muitos problemas por resolver.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Opinião da Ne: "Daisy Jones and The Six" de Taylor Jenkins Reid

Primeiro livro de Taylor Jenkins Reid (porque é que têm que ser três nomes?) e as expectativas estavam em alta.

Com tanto falatório e com as sprayed edges não deu para resistir, por isso o pessoal do Moonlight Family Book Club juntou-se e lemos durante o mês de Janeiro.

Poderia aqui falar de como este livro foi esmiuçado por nós, mas vou apenas resumir e falar das minhas primeiras impressões.

O formato de entrevista não resultou comigo no início porque já uma vez tive um trauma com uma leitura do género. Mas ao longo do livro acabou por tornar as personagens tão reais que as fui pesquisar no Youtube. Este é o ponto alto deste livro e da escrita da autora. É uma ideia genial e conseguimos estar presentes nessas entrevistas de forma quase física. Imaginando tudo o que os personagens têm para nos contar.

De resto, a história da banda é muito normal, com muita droga e dramas interpessoais (que daria pano para mangas para falar) que se mantém do inicio ao fim. Não há pontos muito altos, nem quando o que se previa aconteceu. Apenas no final senti um pouco mais de entusiasmo, mas mesmo assim as surpresas não foram assim tão... surpresa.

Adorei as diferentes personalidades e como cada personagem representa um tipo de pessoa e postura na vida. A de Warren foi a que mais gostei e a qual gostava de ter, mas acabei por me identificar mais com a Karen.

Em relação às músicas e suas letras, confesso que as passei à frente. Ao contrário das letras dos livros de Colleen Hoover que ansiava por elas, estas nem dei hipótese. 

Taylor J Reid aborda várias temáticas controversas como aborto, toxicodependência, alcoolismo, mas nenhuma delas foi abordada da maneira mais cativante, digamos assim. A autora usou as personagens de uma forma menos positiva e muitos pontos não foram limados de forma cuidada.

Apesar de tudo continuo curiosa e entusiasmada com os outros livros da autora que espero gostar mais que este.

Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nunca ninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade…
Até agora.
Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso.
Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal.
Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "Um Amor Incondicional " de Francine Rivers

 


Sai dia 8 de Fevereiro 

A grande história de amor que conquistou o coração de milhões de leitores em todo o mundo, finalmente publicada em Portugal.

Califórnia, 1850. Um lugar e uma época impiedosos em que os homens vendem a alma por um punhado de ouro e as mulheres vendem o corpo por um lugar para dormir.

Angel era apenas uma criança quando foi vendida como prostituta. Rapidamente aprendeu a não esperar nada de ninguém… apenas traição. Ao longo dos anos, o único sentimento que a tem alimentado é o ódio por todos os que lhe roubaram a inocência e a deixaram com um irreparável vazio interior.

Um dia, porém, conhece um homem diferente de todos os outros. Michael Hosea busca o divino em todas as coisas e vê em Angel algo que nem ela própria se permite ver. Michael ama-a incondicionalmente e, aos poucos, vai conquistando um lugar cada vez maior no seu coração.

Mas com a chegada inesperada desse amor, Angel é tomada por sentimentos incontroláveis de medo e desprezo por si mesma. Há muito que aceitara não haver salvação para a sua alma devastada. Resta-lhe fugir de volta para a escuridão do mundo em que cresceu, em que o amor.

Com este clássico intemporal, esta história transformadora sobre um amor maior do que a vida, Francine Rivers firmou o seu nome entre as mais reputadas escritoras românticas e inspiracionais da atualidade.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "Se Pudesses Escolher um Destino" de Paige Toon

 


Sai dia 8 de Fevereiro 

Viajar… este é o sonho que tem acompanhado Angie desde criança. Ela vive numa pequena cidade nos confins da Austrália, tem o teto do quarto repleto de postais das viagens dos outros e sempre quis seguir os passos da sua falecida mãe e ver o mundo.

Mas, aos 27 anos, nunca saiu da cidade onde nasceu. É apenas quando a avó morre que Angie, agora sem família, se sente finalmente livre para viajar. Chegou a altura de pôr os seus planos em marcha. Mas enquanto faz as malas para embarcar na sua grande aventura, Angie depara-se com uma carta que muda tudo.

Na carta estão detalhes sobre a verdadeira identidade do pai, um homem que, para ela, nunca existiu. Num esforço para se ligar a ele, Angie decide começar a viagem em Itália. Lá encontra uma nova família, amizade, revelações chocantes… e até - inesperadamente - amor.


Desde Coober Pedy, na Austrália, a Roma, Tivoli, Pompeia, Veneza, Bolonha e Florença, à Noruega e ao Parque Nacional Goreme na Turquia, Se Pudesses Escolher um Destino… é sobre encontrar um lugar no mundo e construir um futuro.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do forno: "As Nove Vidas de Rose Napolitano" de Donna Freitas

 





Sai dia 10 de Março 
Quais são as consequências das decisões mais importantes que tomamos?

Rose e Luke estão a discutir. Antes do casamento, ele prometeu que não queria ter filhos, mas entretanto mudou de ideias. Ela concordou em tomar as vitaminas pré-natais, mas não o fez. De repente, o casamento de ambos passa a depender de uma única resposta: conseguirá Rose encontrar dentro de si o desejo de ser mãe?

Ao narrar uma escolha de vida decisiva em nove versões diferentes, Donna Freitas leva-nos pelos caminhos que definem a nossa vida, refletindo sobre as muitas faces que o amor pode assumir e sobre as trajetórias que definem o que é ser mulher. Um romance comovente e provocador sobre os mistérios da maternidade, da traição, do divórcio e da morte. E sobre uma escolha que significa reinventar o futuro com que sempre se sonhou.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "A Pequena Livraria dos Recomeços" de Jenny Colgan

 


Sai dia 10 de Março 

Nas terras altas, há uma pequena livraria à sua espera...

Zoe e o seu filho necessitam desesperadamente de uma mudança. Ela quer deixar Londres e construir uma nova vida. Entre o minúsculo estúdio que mal pode pagar e as buzinas que os mantêm acordados, Zoe sente que está prestes a enlouquecer.

Num impulso, ela aceita um emprego nas Terras Altas. A função exige alguém capaz de cuidar de três «crianças dotadas», duas das quais se comportam como pequenos animais selvagens. O pai está de rastos, e os filhos correm livremente pelo enorme castelo em ruínas nas margens de um lago repleto de urzes.

Com a ajuda de Nina, a simpática livreira local, Zoe começa a criar raízes na comunidade. Serão os livros, o ar fresco e a bondade suficientes para curar uma família destruída?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , ,

A Sair do Forno: "O ar que ele respira " de Brittany C. Cherry

 


A Presença ouviu os vossos pedidos e é por isso que vem por aí mais um livro desta serie dos quatro elementos, desta vez o primeiro livro: O Ar que ele respira. 

Sai dia 3 de Março!! 

Sinopse em breve 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Encontra as Diferenças: ''I fikontradets skugga' e ''Tu,eu e sempre''

 



Uma com o um título simples e uma capa simples e outra com um título muito complicado e com uma capa cheia de adereços. Qual gostam mais?




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do forno: "O Sanatório" de Sarah Pearse




Um thriller a chegar pelas mãos da Porto Editora a 10 de Fevereiro! 

Meio escondido na floresta e rodeado pelos picos ameaçadores das montanhas, Le Sommet sempre foi um lugar sinistro. Desde há muito objeto de rumores preocupantes, o antigo sanatório abandonado é alvo de uma intensa renovação e transformado num hotel de luxo com características singulares, recordações funestas da sua história...

Um hotel sumptuoso e isolado nos Alpes é o último lugar onde a detetive Elin Warner, ainda a recuperar de uma intensa investigação policial, deseja estar. Mas quando recebe um convite inesperado para comemorar o noivado de Isaac, o irmão de quem há muito se afastou, Elin não tem sequer a desculpa do trabalho para não aceitar. Chegou por fim o momento de ajustar contas com o passado e enfrentar memórias dolorosas.

A chegada a Le Sommet coincide com o início de uma tempestade ameaçadora, e Elin sente-se tensa – há algo no hotel que a deixa com os nervos em franja. Quando acorda na manhã seguinte e descobre que Laure, a noiva de Isaac, desapareceu sem deixar rasto, a sua inquietação aumenta ainda mais. Mas não é a única: com a tempestade a impedir todos os acessos ao hotel, os restantes hóspedes começam aos poucos a entrar em pânico.

No entanto, ainda ninguém deu conta de que houve mais desaparecimentos...

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Jogo Final" de Daniel Cole

 




Sai em Fevereiro! Dia 7 e é o último volume da trilogia! 
O final explosivo da série bestseller Boneca de Trapos.

Uma sala fechada. Um cadáver. Um segredo bem enterrado.

Quando Finlay Shaw, agente da polícia reformado, é encontrado sem vida num quarto fechado por dentro, tudo aponta para suicídio. Porém, o infame inspector William «Wolf» Fawkes não acredita nessa versão da história.

Com a ajuda da antiga colega, a inspectora-chefe Emily Baxter, e o detective privado Edmunds, Wolf, que fez um acordo com os seus ex-superiores para conduzir uma investigação antes de ser julgado por seus crimes, começa a esmiuçar os primórdios da carreira de Shaw. Levantam-se então dúvidas em relação à idoneidade da vítima e suspeitas de uma relação extraconjugal.

Nem todos desejam o regresso de Wolf e, enquanto ele mergulha nas profundezas da corrupção policial, não ficará em jogo apenas a sua carreira, mas também as vidas daqueles que ama profundamente.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Verdade ou consequência" de MJ Arlidge

 




Obrigada Neuza =) 


Sai em Fevereiro, dia 7!


A cidade de Southampton vê-se a braços com uma onda de crimes violentos sem precedentes. Fogo posto num ferro-velho. Um assalto a um carro que termina em tragédia. Um homicídio num dos parques da cidade. A polícia tenta alcançar respostas a todo o custo, mas, sem pistas, parece ser impossível descobrir o que liga todos estes casos.

Para a inspetora Helen Grace, no entanto, os problemas estão apenas a começar: dentro da própria esquadra, os obstáculos acumulam-se, deitando por terra qualquer avanço nas investigações, ao mesmo tempo que a pressão sobre si não para de aumentar — e quando as peças do puzzle se começam a encaixar, revelando uma hábil e perversa teia de crimes, a inspetora Grace vê-se obrigada a enfrentar algo que talvez seja impossível de travar...

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Acorda para a vida,Chloe Brown'' de Talia Hibbert em Fevereiro

 




Sai dia 17 de Fevereiro!  

A Mafi já leu este livro e podem ler a opinião dela aqui --> Opinião.

Um triunfo de amor, generosidade, capaz de alterar uma vida — a de Chloe Brown, seguramente, e provavelmente a de quem o ler.

Chloe Brown, uma web designer com fibromialgia, está farta de se considerar aborrecida. Depois de uma experiência de quase-morte provocada por um carro a alta velocidade, ela percebe que o seu elogio fúnebre seria um tanto quanto entediante e decide definir com urgência uma lista de afazeres para ajudá-la a finalmente «acordar para a vida», um plano simultaneamente bem-disposto e de grande profundidade emocional.


Sair de casa (da sua família rica)

Andar de mota

Acampar

Ter uma noitada de copos a sério (embebedando-se e tudo)

Fazer sexo sem compromisso (mas que seja bom)

Viajar pelo mundo, levando só uma mala

E fazer… qualquer coisa má


Mas não é fácil ser-se mau, mesmo quando escreves orientações passo a passo de como fazê-lo corretamente. O que a Chloe precisa é de um professor e ela conhece o homem certo para o trabalho: o seu misterioso vizinho Red Morgan, um motoqueiro cheio de tatuagens, daqueles que deixam péssimas primeiras impressões (mas demasiado charmoso). 

Porém, quando alista Red na sua missão de rebelião, Chloe aprende coisas sobre ele e Red revela-se diferente do que ela alguma vez imaginava. 

Acorda Para a Vida, Chloe Brown é o primeiro livro da série As Irmãs Brown.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Vermelho, Branco e Sangue Azul" de Casey McQuiston

 







Com título português, a Presença  irá lançar este menino querido de muitas leitoras no dia 16 de Fevereiro.


O que pode acontecer quando o filho da presidente dos Estados Unidos da América se apaixona pelo príncipe de Inglaterra?

Quando a sua mãe é eleita presidente dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz torna-se o novo menino bonito dos media. Lindo, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos dos pais e ter uma carreira política extraordinária, como tanto quer. Mas quando a sua família é convidada para o casamento real de Philip, príncipe de Inglaterra, Alex confronta-se com o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, o irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem é constantemente comparado - e que ele não suporta.

Mas o encontro entre Alex e Henry corre pior do que se poderia prever, e, no dia seguinte, todos os jornais do mundo têm imagens dos dois caídos em cima do bolo real, passando a ideia de uma briga entre eles. Para evitar um desastre diplomático, Alex e Henry passam um fim de semana juntos e fingem ser os melhores amigos. Mas o que parecia ser apenas mais uma obrigação rapidamente evolui para algo que nenhum dos dois poderia imaginar - e que não tem nenhuma hipótese de dar certo. Ou tem?

Estarão Alex e Henry preparados para enfrentar o impacto que a sua relação pode ter no cenário mundial? Poderá o verdadeiro amor mudar as regras do jogo?


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Deixa-me Louca" de Melanie Harlow

 






Sai dia 7 de Fevereiro! 

😏🔥 
Com uma capa destas nem é preciso dizer muito mais certo? Ah, sim convém dizer que sairá cá pela Topseller. 

Para abrir o apetite, fiquem com a sinopse abaixo:

A vida de Griffin muda de um momento para o outro quando assiste à aparatosa entrada de Blair na sua pequena vila de Bellamy Creek. Vestida de noiva e com uma tiara na cabeça, a condutora do MG que se estampa diante de Griffin e do seu grupo de amigos é claramente alguém que ali foi parar por engano. Mas, depois do acidente, Blair não tem para onde ir, e Griffin vê-se obrigado a oferecer os seus préstimos como mecânico, bem como o seu sofá para ela passar a noite.

Afinal, que mal poderá haver nisso? Ele é um profissional e ela tem um carro para arranjar. E embora ele se reja por regras muito rigorosas em relação às mulheres que leva para casa, Blair é apenas uma cliente a quem ele irá dar guarida por uma noite. A sua regra de não permitir que durmam em sua casa não se aplica neste caso.

Só que Griffin não estava a contar com a enorme atração que começava a sentir por ela e que não tardaria a fazê-lo repensar todas as suas opções de vida. E Blair não imaginava que iria encontrar naquela pequena vila tantas razões para ficar. Mas a data da sua partida já estava marcada, e nada a faria mudar de ideias. Ou será que sim?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Chegou à Despensa: "Vermelho, Branco e Sangue Azul" de Casey McQuinston

 


Chegou hoje no dia em que entrou em pré-venda nas nossas livrarias online! 

É mais grosso do que pensava mas na altura também li em ebook portanto não tinha noção de tantas páginas. Já o li e há 1 ano e meio mas ainda recordo-me que adorei este livro. Ainda bem que mantiveram a capa original! 

E vocês? Vão comprar este livro? 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: A Vila dos Tecidos de Anne Jacobs

 


Sai dia 8 de Fevereiro 

O destino de uma família numa época de convulsões e a história de um amor que tudo vence.
Augsburgo, 1913. A jovem Marie começa a trabalhar na cozinha da impressionante mansão dos Melzer, uma família rica, dona da indústria têxtil da região.
Enquanto Marie, uma rapariga pobre, acabada de sair do orfanato onde cresceu, luta, entre intrigas e disputas, por um lugar entre os criados que a olham com desconfiança; os Melzer aguardam com ansiedade o começo da nova temporada dos bailes de inverno, altura em que a bela Katharina, a filha mais nova, será apresentada à sociedade. Apenas Paul, o herdeiro do império Melzer, parece alheio à azáfama, preferindo a sua vida de estudante em Munique. Até que conhece Marie…
A Vila dos Tecidos é o primeiro volume de uma apaixonante saga familiar, que já conquistou mais de dois milhões e meio de leitores.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Os Melhores Anos" de Kiley Reid

 



Sai dia 17 de  Fevereiro pela nova chancela da Cultura, Aurora. 

Um livro sobre o sentido de família e o que significa crescer e ser adulto. Nada em Os Melhores Anos é o que parece ser.
Quando Emira Tucker, uma jovem mulher negra, é acusada de forma abusiva por um segurança de um supermercado de ser uma potencial raptora de Briar, a criança branca de dois anos que a acompanha e da qual é baby-sitter, o acontecimento precipita uma surpreendente cadeia de eventos.

Alix Chamberlain, a mãe da bebé, uma blogger feminista com boas intenções, decide-se a resolver o problema e a compensar Emira, aproximando-se dela o mais que consegue. Esta, contudo, numa fase atribulada de entrada na idade adulta, entre indecisões profissionais e sentimentais e prementes fragilidades financeiras, hesita perante os interesses de Alix.

Quando uma inesperada ligação entre as mulheres é estrondosamente revelada, tudo o que pensam a respeito uma da outra, tudo o que pensam a respeito delas próprias, dos mundos que habitam e das diferentes dinâmicas dos privilégios sociais, será dolorosamente colocado em causa.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Origens: "O Resgate" de Julie Garwood

 



Uma origem muito simples de criar uma capa bonita. Bastou uns floreados e voilá está feito! 






0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''As Costureiras de Auschwitz'' de Lucy Adlington

 



Sai dia 8 de Fevereiro pela Planeta.


A poderosa história das mulheres que usaram as suas técnicas de costura para sobreviver ao Holocausto, costurando roupas para a elite nazi, no salão de moda do campo de concentração de Auschwitz. 
No auge do Holocausto, 25 jovens prisioneiras do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau desenharam, cortaram e coseram elegantes peças de vestuário para as mulheres da alta sociedade nazi. Um trabalho que, esperavam, as salvaria das câmaras de gás. 

Este salão de moda, denominado Ateliê de Alta-Costura de Auschwitz, foi criado por Hedwig Höss, a mulher do comandante do campo e funcionava a poucos metros de distância do bloco de interrogatórios onde se torturavam prisioneiros. Das mãos destas 25 jovens saíram maravilhosas peças de roupa que fizeram brilhar as senhoras da elite nazi em Berlim. 

Quando a historiadora Lucy Adlington se encontrou pela primeira vez com Bracha Kohút, a última costureira sobrevivente, sentiu a história ganhar vida e expõe a ganância, crueldade e hipocrisia.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Encontra as Diferenças: "Inês de Castro", ''Bohemian Gospel'' e ''The Danish Queen''

 




Três capas com a mesma modelo mas de tons muito diferentes, por aqui achamos as três bonitas! 





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''A Primeira vez para sempre '' de Sarah Morgan

 


Sai dia 17 de Fevereiro 

O "felizes para sempre" não faz parte dos planos de Emily Donovan...

Emily tem tido um verão repleto de desafios. Com a morte da irmã, ela é agora responsável por Lizzy, a sua sobrinha frágil e indefesa. Para proteger a criança do passado, Emily deixa a vida que construiu e regressa à ilha onde sempre encontrou paz e tranquilidade. Contudo, há um medo irracional que a acompanha e que poderá pôr em causa a vida e o futuro de Lizzy.

Ryan Cooper só precisa de um olhar para perceber que Emily esconde mais do que um segredo, e menos ainda para reconhecer que a química entre eles é muito forte. E perigosa. No entanto, negar a atração é perder tempo. Conseguirá ele convencer Emily a abandonar-se ao desejo e a colocar o coração nas mãos de outra pessoa?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Mafi: ''Fala com o Ex'' de Rachel Lynn Solomon

                                                    

Com uma capa tão alegre e um título apelativo não demorei muito a ler esta novidade que nos apresenta dois rivais de uma rádio pública dos Estados Unidos. Shay é produtora nesta rádio de Seattle há imensos anos mas ainda não conseguiu dar o salto e ser mais valorizada. Para piorar, desde que Dominic entrou na empresa, Shay tem-se irritado bastante com o novo colega que pensa que já sabe tudo sobre este meio. Com a rádio a passar dificuldades, Shay propõe um programa de relacionamentos entre dois ex-namorados mas o que ela não esperava é que as picardias entre ela e Dominic fizessem com que o seu chefe achasse que eles eram ideais para apresentar o programa fingindo serem ex-namorados. 

Esta é a sinopse do livro e como podem ver, tem uma premissa muito divertida e romântica e foi o livro ideal para uma leitura mais leve. 

Nunca tinha lido nada desta autora mas se os outros livros dela forem como este, vai ser sem dúvida uma autora que irei acompanhar. Normalmente ela publica dois livros por ano, um adulto e outro YA. Este ano já saiu o seu livro mais adulto e já estou a lê-lo!

Eu gostei bastante do livro, gosto muito de romances com rivais-viram-namorados e este não foi excepção. Adorei de como a relação de ambos se desenvolveu e a parte do podcast em si. Achei que o livro teve espaço para tudo, para o desenvolvimento pessoal das personagens e para a parte do trabalho. Contudo, não foi um livro que me arrebatou e não consegui dar as cinco estrelas, achei alguns diálogos um pouco desnecessários e até alguns pensamentos da Shay em relação ao Dominic sem sentido. Mesmo assim é um  livro que recomendo e que espero que continue a ser publicada cá. 

Shay Goldstein sempre sonhou trabalhar na rádio. Por vocação mas também por amor ao pai, que perdeu demasiado cedo. Não se deixou abater por não ter voz de apresentadora, e rapidamente encontrou o seu (muito feliz) lugar como produtora numa estação de rádio de Seattle. Mas ultimamente, o seu porto seguro tem sido tudo menos isso.

Dominic Yun, acabado de sair da prestigiada Universidade de Northwestern, é o pior pesadelo de Shay. A sua arrogância - como se a experiência dela fosse inútil em comparação com o diploma dele - deixa-a furiosa. Mas a estação de rádio está a enfrentar dificuldades e precisa de um novo conceito.

Shay tem algo original para propor: Fala com o Ex, um programa em que um casal de ex-namorados dará conselhos sobre relações amorosas em direto. Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego. 

O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras.

Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Entrar no Forno: "The Wrong Family" de Tarryn Fisher


Publicada em Portugal pela Saída de Emergência e uma das melhores amigas da Colleen Hoover, um dos mais recentes livros de Tarryn Fisher sairá cá desta vez pelas mãos da Harpercollins. Um thriller que promete! Fiquem com a sinopse traduzida:


Você já  enganou-se sobre alguém?
Juno estava errado sobre Winnie Crouch.
Antes de ir morar com a família Crouch, Juno pensava que Winnie e o seu marido, Nigel, tinham o casamento perfeito, o filho perfeito - a vida perfeita. Só que agora ela mora bem perto deles e há demasiadas coisas estranhas demais para serem ignoradas.
Ainda assim, ela não pode julgar. Após o seu diagnóstico severo, esta terapeuta aposentada simplesmente quer um lugar para viver o resto de seus dias em paz. Mas essa paz é quebrada no dia em que Juno ouve uma conversa arrepiante entre Winnie e Nigel ...
Ela não deveria  envolver-se
Ela realmente não deveria.
Mas esta pode ser sua chance de consertar algumas coisas.
Porque se vocês acham que Juno não tinha também um segredo, então também estão muito errados sobre ela....


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Agora" de Morris Gleitzman

 



 Sai dia 24 de Janeiro 

Felix, um órfão judeu, polaco, que sobreviveu aos horrores da Segunda Guerra Mundial, tem 80 anos. A vida na Austrália, como refugiado de guerra, permitiu-lhe constituir família e estudar medicina, mas as lembranças do passado continuam presentes e são dolorosas. Felix acolhe temporariamente a neta Zelda, de 12 anos, porque os pais estão numa missão de ajuda humanitária. Esta é uma boa oportunidade para ela conhecer melhor o avô, que continua a receber homenagens pelos atos heroicos que praticou.


Até que os acontecimentos se precipitam e também ela terá de estar à altura. Quase tão mau como um cenário de guerra, é um cenário de incêndio de grandes proporções, incontrolável, sobretudo quando as temperaturas são muito elevadas. O mundo mudou, o clima está a mudar, mas há coisas que não mudam. Há que saber lidar com os desafios que surgem: violência, exclusão, injustiça, desastres naturais, perigo de vida e… arrependimento. Não somos os mesmos depois de vivermos situações tão difíceis


Felix é um herói que nos comove pela sua esperança e bondade. Uma história emocionante que não deixará ninguém indiferente.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Encontra as Diferenças: ''A Viela da Duquesa'' e '' A Winter Bride''

 



Mais duas capas que estavam aqui nos rascunhos desta rubrica. 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Resultado do Passatempo de Natal e Ano Novo

 


Passatempo terminado vamos ao resultado!

Obrigada a quem participou foram poucas (apenas 22) mas todas válidas. 


A participação vencedora é a número 4 que corresponde à Marta Sousa de Vila Nova de Gaia!

Parabéns, manda-nos por favor um email ou uma mensagem privada em alguma das nossas redes sociais para procedermos ao envio dos livros!

Vamos ter mais passatempos em breve! Fiquem atentos ao nosso instagram! 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Mafi: '"Às de espadas'' de Faridah Àbíké-Íyímídé

Com direito a edição limitada, sprayed edges e muita publicidade dentro do mundo literário, chegou finalmente ''Ás de Espadas'' às livrarias portuguesas. Confesso que já tinha visto esta capa mas como tem cartas eu pensei que fosse alguma fantasia YA que envolvesse magia ou algo do género então não liguei muito a este lançamento lá fora. Foi só ao ler a sinopse que percebi que o livro não era nada do que eu tinha imaginado na minha cabeça. 

Agora que o li posso dizer que comecei 2022 com uma leitura fantástica! 

A sinopse explica bem a base do livro, normalmente gosto muito de livros passados em colégios internos e como até não lia um há muito tempo, este calhou numa altura perfeita. Eu ao princípio não gostei muito da Chiamaka mas depois ao ler as influências da autora percebi bem a inspiração de Gossip Girl no livro. Não só na parte das mensagens anónimas mas também no comportamento da Chiamaka como rainha da escola tal como havia na série. Se nunca viram a série se calhar não vão perceber tanto as influências da autora mas não se preocupem que não prejudica nada a leitura do livro. 

O que mais me surpreendeu no livro foi a quantidade de assuntos que a autora conseguiu introduzir no livro. O principal é o racismo mas temos também temas assuntos de sexualidade, problemas amorosos, familiares, homofobia, discriminação de classes. Basicamente vemos o crescimento de Chiamaka e Devon em várias áreas da sua vida, ao mesmo tempo que acompanhamos o bullying que sofrem por parte dos ''Ases''. No desenvolvimento do livro, este deixa de ser tão YA e modifica-se um pouco para thriller à medida que vão tentando descobrir a identidade do ''Ases''. Admito que a caminho do final não estava mesmo a ver como o livro iria terminar e o fim não foi nada do que imaginei mas muito melhor, terminando numa nota positiva. 

Para primeiro lançamento desta chancela, ''Às de Espadas'' foi uma óptima aposta e se gostam de elementos de mistério em livros YA vão sem dúvida gostar deste livro. Fico agora curiosa para ler mais livros desta autora de nome tão complicado de escrever mas com uma escrita cativante! 


Quando dois alunos da elitista escola privada Niveus, Devon Richards e Chiamaka Adebayo, são selecionados para fazer parte dos delegados de turma, parece que o seu ano está a começar da melhor maneira. Afinal, não só fica ótimo no currículo para a faculdade, como os coloca oficialmente na corrida para orador de final de ano.

Porém, logo após o anúncio ser feito, alguém intitulado Ases começa a enviar mensagens de texto anónimas para revelar segredos sobre os dois que viram as suas vidas de cabeça para baixo e ameaçam os seus futuros cuidadosamente planeados.

O Ases não dá sinais de querer parar, e o que parecia uma brincadeira doentia, rapidamente se transforma num jogo perigoso, com todas as cartas contra eles. Serão Devon e Chiamaka capazes de pará-lo antes que as coisas se tornem incrivelmente mortais?

O primeiro livro de Faridah Àbíké-Íyímídé é da mais pura atualidade: está repleto de camadas, de sexualidade, de homofobia, de racismo institucionalizado, de ódio, de supremacias, porém também de coragem, de amor pelas pessoas, pelas causas. Ás de Espadas é um trunfo no jogo das nossas mentalidades.


     


 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "Uma Vida Inteira para Recordar" de Núria Pradas

 


Sai dia 25 de Janeiro 

A história inspiradora de uma jovem talentosa que quer deixar a sua marca, num mundo de homens, no início da era dourada dos estúdios da Disney.

Início dos anos 30. Sophie Simmons com apenas dezasseis anos, e em plena Grande Depressão, deixa a sua família em Nova Iorque e ruma a Los Angeles para perseguir o seu sonho: ser animadora nos novos estúdios da Disney. Cedo descobre que chegou a um mundo de homens, vedado às mulheres, e que vai ter de conquistar a pulso o seu próprio caminho.

Dona de um enorme talento e força de vontade, Sophie lutará até ao fim, numa época turbulenta que marcará um antes e um depois para os profissionais da animação.

Os estúdios da Disney, o sonho dos irmãos Roy e Walt, deixam para trás os curtos musicais a preto e branco para se aventurarem nas superproduções de Branca de Neve e Dumbo, nascendo assim uma grande indústria.

Baseado em factos reais e numa intensa investigação histórica.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Uma Lady Escandalosa" de Sarah MacLean

 



          Escandalosamente a 24 deste mês 



Após anos a ser considerada a mulher mais escandalosa de Londres, Lady Sesily Talbot decidiu abraçar a reputação e a liberdade que acompanham esse título. No entanto, a vida que Sesily escolheu está longe de ser exclusivamente dedicada à ociosidade e aos prazeres da vida... Londres está repleta de homens perigosos e vis, e as Hell’s Belles, o grupo de mulheres reunido pela Duquesa de Trevescan ao qual Sesily se juntou, tem como missão identificá-los e puni-los.


Apesar de a impertinente Sesily chamar a atenção dos homens com quem se cruza, Caleb Calhoun, sócio da sua irmã, passou anos a tentar ignorar a sua presença, a sua beleza selvagem e os problemas que ela parece atrair... só que alguém tem de a manter fora de sarilhos durante as suas escapadelas noturnas.


Porém, ao ver-se envolvido num submundo perigoso, Caleb terá de lidar com um terrível segredo do passado que sempre tentou esconder — tudo enquanto procura não ceder à irresistível tentação de se apaixonar e entregar a Sesily. Irremediavelmente.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Faz de conta'' de Holly Bourne

 









Sai dia 24 de Janeiro 

April é simpática, é bonita e considera-se uma pessoa relativamente normal. No entanto, não consegue passar do quinto encontro romântico. Sempre que pensa que encontrou um homem em quem pode confiar, ele acaba por partir-lhe o coração. E deixá-la furiosa. Ela está farta da forma como os homens tratam as mulheres, e não percebe porque é que as mulheres continuam a querer ser amadas por eles e a fazer tudo para lhes agradar.

Se ao menos pudesse ser mais parecida com Gretel… Ela é exatamente o que todos os homens querem: uma mulher perfeita e descomplicada. É linda, descontraída, divertida, nunca se apega demasiado nem traz consigo qualquer carga emocional.

Só que Gretel não é real. E April está a fazer-se passar por ela. Assim que April «se torna» Gretel, os encontros passam a ser muito mais divertidos, sobretudo depois de ela começar a sair com Joshua, que não faz a mínima ideia do que se está a passar. Agora é April quem assume o controlo. Mas será ela capaz de controlar os seus sentimentos? E à medida que se aproxima cada vez mais de Joshua, será possível continuar a fazer de conta?

Uma leitura atual sobre feminismo, trauma e relações amorosas, que nos traz reflexões perspicazes sobre temas difíceis, sem nunca perder o sentido de humor

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "A Rapariga que ficou para trás " de Charlie Donlea

 


A não deixar para trás dia 2 de Fevereiro 


Duas raparigas são raptadas.

Uma delas, Megan, consegue escapar.

Um ano depois, escreve um livro que se torna um sucesso. Há só um pormenor, bastante inconveniente: Nicole continua desaparecida.

Alunas da mesma escola, no último ano do ensino secundário, Nicole e Megan vivem em Emerson Bay, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Numa noite de verão, há uma festa à beira do lago e ambas desaparecem, sem deixar rasto, apesar de a polícia fazer buscas e mais buscas. Mas eis que, sem ninguém esperar, Megan reaparece, passadas duas semanas, depois de conseguir escapar de um esconderijo no meio da mata.

Um ano mais tarde, Megan escreve um livro, que conta a sua história de cativeiro e se torna um bestseller imediato, fazendo dela uma heroína nacional. Mas, entretanto, Nicole continua desaparecida.

Livia, irmã mais velha de Nicole e patologista forense, crê que ela está morta e tem esperança de que o corpo apareça, de modo que possa ser ela uma das pessoas a desvendar o mistério e a conseguir justiça. No entanto, é de outro corpo que dá entrada na morgue que surge a primeira pista, o corpo de alguém que faz parte do passado de Nicole. 

Entusiasmada com a possibilidade da pista, Livia conta a Megan, pede-lhe mais pormenores do cativeiro e começa a relacionar o caso com os de outras raparigas desaparecidas. E é então que percebemos que Megan sabe mais do que contou no seu livro. Começa a ter flashes arrepiantes, a possibilidade de algo muito mais terrível começa a ganhar forma e… elas percebem que talvez o pior pesadelo se esteja a tornar real.



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Honra e Paixão " de Mary Balogh

 


Dia 25 de janeiro 

Abigail Westcott perdeu qualquer esperança num futuro risonho quando soube que, aos olhos da lei, os pais não eram casados. Mas, decorridos seis anos, descobriu os prazeres da independência e de uma vida sem expectativas. É jovem, rica, e pode fazer o que bem lhe apetecer – inclusivamente dar uma valente descompostura ao criado do irmão que teve o descaramento de rachar lenha sem camisa em frente a várias mulheres (acompanhado, ainda por cima, por um detestável cão).
Só que o “criado” é nada menos do que o tenente-coronel Gilbert Bennington, um oficial superior que acompanhou o irmão de Abigail a casa após este ter sido ferido nas guerras napoleónicas. Encontra-se ali para ajudar Harry a recuperar, e tem pouca paciência para quem se julga mais do que os outros.
Mas, se a princípio o ódio era o único sentimento a uni-los, depressa irão descobrir o quão enganadoras podem ser as primeiras impressões. Pois por detrás da pose aristocrática de Abigail e do temperamento arrogante de Gil encontram-se valores muito semelhantes… sobre o dever, a honra… e o amor.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "Amante Revelado" de J.R.Ward

 



Dia 31 de janeiro 

Sahvage tem vivido fora do radar há séculos – e tem toda a intenção de se manter «morto e enterrado». Mas quando uma civil o arrasta para a sua batalha com um mal tão antigo quanto o tempo, o seu lado protetor sobrepõe-se ao seu senso comum.
Mae perdeu tudo, e o desespero coloca-a em rota de colisão com o destino. Determinada a reverter uma tragédia, ela vai onde mortais deveriam temer ir – e encontra-se cara-a-cara com o novo inimigo da Irmandade. Também descobre com Sahvage um amor que nunca imaginara que pudesse existir.
Mas não há futuro para eles. Sabendo que terão de seguir caminhos opostos, os dois unem-se para lutar contra o que Mae inadvertidamente libertou – enquanto a Irmandade está próxima de reclamar um dos seus condenados, e o mal promete destruir todos...

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , ,

A Sair do Forno: "História de uma fraude" de E.Lockhart

 


Dia 25 de janeiro 

Imogen é herdeira de uma fortuna, uma cozinheira talentosa e uma hábil impostora.

Jule é atleta, uma lutadora e um fascinante camaleão social.

Entre elas, há uma amizade intensa. Quase obsessiva. O verão que passam juntas é feito de revelações e mistérios. Mas isso foi antes…

Agora, alguém desapareceu.

Algo de fundamental mudou.

E uma rapariga brilhante vive em segredo o seu Sonho Americano.

A autora do inesquecível Quando Éramos Mentirosos brinda-nos agora com um romance de suspense psicológico – a história de uma jovem que se recusa a ser quem em tempos foi.



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "A Fórmula Feminina do Amor" de Elizabeth Everett

 



Sai dia 3 de fevereiro 

Qual é a fórmula feminina para o amor? Lady Violet esconde vários segredos. Além de ter fundado um santuário clandestino para as mais brilhantes cientistas de Inglaterra, está a utilizar os seus conhecimentos numa missão confidencial para a Coroa. Contudo, o maior segredo que oculta são os seus sentimentos por Arthur Kneland, o seu guarda-costas.


Solitário e reservado, Arthur aprendeu da pior forma a colocar o dever em primeiro lugar. Mas quanto mais tempo passa na companhia de Violet e das suas excêntricas amigas, mais as suas melhores intenções são devoradas pelas chamas. Literalmente.


Quando uma obscura ameaça se infiltra nos laboratórios de Violet, colocando em perigo a sua vida e o seu trabalho, cientista e guarda-costas veem as suas teorias testadas até ao limite — e compreendem que as mais importantes descobertas não são as da ciência, mas as do coração.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: "A ilha das Memórias" de Nora Roberts

 



                      Sai dia 3 de fevereiro 


Nenhum lugar é seguro…

Simone Knox foi uma das sobreviventes. Naquela sexta-feira em que os atiradores entraram no centro comercial e espalharam o caos e a carnificina, ela escapou à morte. Mas nunca mais voltou a ser a mesma. Anos depois, Simone ainda luta contra o trauma e a culpa. A arte é a forma que tem de expressar os seus sentimentos e de, lentamente, começar a aceitar o que aconteceu. E o relacionamento com Reed, outro sobrevivente, ajuda igualmente a apaziguar as memórias e a dor.


Contudo, há alguém que nas sombras quer terminar um massacre que considera inacabado. Enquanto os sobreviventes reconstroem as suas vidas, um conspirador espera pacientemente para concluir a sua missão. E, desta vez, pode não existir um abrigo seguro.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Página inicial