, , ,

Opinião da Mafi: ''Sempre Tu" de Colleen Hoover

julho 04, 2020 Mafi 0 Comments

53407139. sy475

Apesar de já ter lido este livro quase há um mês, só agora é que tive disposição, tempo e vontade para escrever a opinião. Claro que já não me vou lembrar de algumas coisas mas não podia deixar de escrever uma opinião sobre  um livro de Colleen Hoover, especialmente este pois é um livro totalmente diferente por parte dela.

Ainda não li o Verity (que é um livro de suspense) mas depois de ler este e saber que um dos próximos lançamentos da Colleen é um livro sobrenatural, parece-me claro que ela anda a explorar novos estilos de escrita e deixou os romances um pouco de lado. 

''Sempre Tu''é um  romance familiar (assim como ''A Ilusão de Merit"), contado a duas vozes, temos a história da Morgan e da sua filha Clara. A relação das duas nunca foi fácil porque ambas tem personalidades completamente diferentes mas Chris, marido de Morgan e pai de Clara parece ser o ponto de equilíbrio do drama familiar. O mundo desta família desaba quando Chris envolve-se num trágico acidente de carro e acaba por falecer. Mas não é só essa perda familiar que vai abalar a vida de Morgan que esta determinada em que Clara não cometa os mesmos erros que ela enquanto era adolescente. Por outro lado, Clara acha a mãe uma pessoa chata e pouco divertida e só quer estar com o seus amigos e Miller, um rapaz por quem vem tendo sentimentos. 

Todos nós um dia já fomos adolescentes mas eu sinto que cada vez mais em cada geração, a adolescência é mais difícil por ser uma fase cada vez mais estúpida. Clara é a personificação disso tudo e irritou-me ela não ter muita empatia pela própria mãe. 
Gostei muito de termos o ponto de vista das duas personagens principais. Só assim conseguimos entender a (falta) de dinâmica entre as duas. Gostei da Morgan e criei empatia porque mostra bem como ela deixou de viver os seus sonhos para criar uma filha na adolescência e ajudar a irmã. Sempre meteu os outros à frente e deixou de viver a vida dela. 
Há uma grande revelação a par do acidente de Chris. Não fiquei surpreendida porque li uma review com spoilers mas gostei do twist que deu à história. 
Também temos o lado do romance tanto pela parte da Clara com Miller quanto da Morgan, tanto no presente quanto no passado. Os interesses românticos só serviram para criar ainda mais distância entre as duas personagens mas no geral gostei dos dois. 

Para além do luto, ''Sempre Tu'' trata temas como perda de virgindade  e infidelidade. Aos poucos Colleen vai-se afastando dos livros mais românticos e mostrando as suas outras facetas. Sei que a  autora é mãe e mesmo eu não sendo, achei a relação entre a mãe e a filha muito real.

Um livro diferente por parte da autora e que pelo que vi, dividiu muitos leitores mas que da minha parte adorei e recomendo. 

Morgan e a sua filha adolescente, Clara, parecem não ter nada em comum. Depois de ter engravidado e casado quando era muito jovem, Morgan viu-se obrigada a adiar os seus sonhos, e está determinada a não deixar que a filha cometa os mesmos erros. Clara não quer seguir os passos da mãe, que considera demasiado previsível, e é na sua tia Jenny que encontra uma confidente.

Quando Chris, marido de Morgan e pai de Clara, sofre um trágico e inexplicável acidente, o equilíbrio precário entre mãe e filha é quebrado e as consequências parecem alastrar-se às pessoas que as rodeiam.

Enquanto tentam reconstruir as suas vidas, Morgan encontra conforto num amigo do passado e Clara aproxima-se de Miller, uma companhia que a sua família não aprova. À medida que novos segredos e mal-entendidos surgem entre mãe e filha, ambas terão de lutar por uma reconciliação, antes que as suas diferenças e ressentimentos consigam afastá-las de modo irremediável. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!