, , ,

Compilações: "A Avó e a Neve Russa e A Guerra que salvou a minha vida"

Mais duas leituras que fiz este mês e é que tem a particularidade de serem narradas por crianças, portanto achei que fazia sentido juntá-las aqui num só post.



"A Avó e a Neve Russa" de João Reis foi um livro que comprei no ano passado na feira do livro em Hora H. Já era um livro que queria ler há muito tempo e portanto nem 6 meses passaram e já o li. Lido numa leitura conjunta este livro acabou por desiludir-me um bocadinho. O livro começa muito bem com o nosso protagonista, um rapazinho que nunca sabemos o nome a apresentar-nos a sua vida no Canadá, onde mora com o irmão Andrei e a sua avó, a sua Babushka. Tenho de dizer que a escrita é muito boa e a construção das frases é feita de uma forma linda mas sem tirar mérito à escrita do autor, tenho a dizer que passado 120 páginas o livro começou a aborrecer-me e foi por um caminho que não esperava e que não apreciei. Sem fazer spoilers achei que a segunda parte do livro onde realmente há alguma acção foi um pouco desnecessárias mas também contradizendo-me se não fosse isso tinha achado o livro ainda mais aborrecido porque no geral o livro não saiu do mesmo sítio. Está muito bem escrito sim senhora, mas não gostei da história em si apenas o carinho do neto com a sua avó e o seu humor negro que me fez rir algumas vezes.


A Babushka é uma russa idosa que, há alguns anos, emigrou para o Canadá. Sobreviveu ao acidente nuclear de Chernobyl e, agora, está doente. Na fronteira entre a imaginação e a realidade, o seu neto mais novo, de dez anos, não desiste de encontrar uma solução para os seus «pulmões destruídos».

Narrado na primeira pessoa e escrito a partir do ponto de vista ingénuo, terno e, por vezes, irónico de uma criança, relata-se neste romance a peregrinação de um neto ao longo de um continente, bem como inúmeras peripécias na sua cidade natal, habitada por todo um grupo de personagens curiosas. 



"A guerra que salvou a minha vida" era um livro que me suscitava interesse pelo título e acabei por lê-lo este mês. Aqui temos a Aida, uma criança que sempre viveu dentro da sua casa com o irmão e a sua mãe que é uma megera. Aida, como tem uma deficiência no pé, sempre viveu com medo de sair à rua pelas coisas que a mãe dizia dela (que ela era uma vergonha e uma aberração da sociedade) portanto Aida sempre se resignou a sua condição física mas semrpe teve a esperança de conseguir fugir com o irmão e terem uma vida melhor. O seu desejo acaba por concretizar-se onde é levada para a casa de uma senhora que lhe dá um novo lar e pela primeira vez amor e carinho. Com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo vamos vendo a Aida tornar-se numa jovem mulher que luta pelos seus sonhos e pelo que é certo... Até um dia em que a mãe volta para os buscar.

Gostei imenso deste livro e sem dúvida que é um livro diferente dentro da temática da Segunda Guerra Mundial. Conseguimos ver a ingenuidade que as crianças e até mesmo os adultos tinham em relação à Guerra, especialmente em aldeias pequenas de Inglaterra onde só viam os aviões a passar. Adorei a personalidade da Aida e fiquei com vontade de ler a continuação.


Um livro emocionante e arrebatador para ler com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.

Tudo o que Ada conhece do mundo é o pouco que consegue ver a partir da janela. Sempre viveu com a mãe e o irmão mais novo num apartamento minúsculo, de onde está proibida de sair. Ada apenas teve a infelicidade de nascer com um pé aleijado, mas isso é mais do que motivo para a mãe se envergonhar dela, maltratando-a e escondendo-a.

Com a aproximação da guerra, todas as crianças de Londres são enviadas para um campo fora da cidade, e Ada aproveita a oportunidade para fugir com o irmão. Os dois são acolhidos por uma família que os ama incondicionalmente, sem distinções nem preconceitos, e Ada pode finalmente aprender a ler, a escrever e a montar a cavalo.

Pela primeira vez na vida, faz amigos e percebe o verdadeiro significado da palavra felicidade. Mas tudo pode ser posto em causa quando o passado volta para pôr Ada novamente à prova.

Imperdível e obrigatória, esta é a história das inúmeras batalhas que temos de travar para conquistarmos o nosso lugar no mundo

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Lista de Desejos: Janeiro





Ainda 2021 mal começou e estes foram todos os livros que já adicionei à minha wishlist. Infelizmente em português as novidades foram curtas e só estes dois livros da Topseller é que me interessaram. Esperemos que as editoras possam retomar as novidades pois vinha aí lançamentos muito bons que já estavam anunciados e que eu até queria ler. Quanto aos livros em inglês, foram tudo novidades que saíram lá fora este mês e que me interessaram. Pelo menos quero ver se consigo ler alguns em Fevereiro. 

Já conheciam algum destes livros? 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Encontra as Diferenças: "The Royal Runaway" e "Um amor de película"


Não necessariamente iguais mas bastante inspiradas uma na outra. É que até a cor de fundo é igual. 




 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Compilações: ''Autoboygraphy e Just Listen''

As primeiras dois leituras do ano foram em inglês de dois romances  que já queria ler há algum tempo, especialmente o da Sarah Dessen que foi um dos primeiros livros que adicionei em inglês no Goodreads no longínquo ano de 2012, embora ele até seja ainda mais antigo visto que saiu originalmente em 2006. Portanto como podem ver, este ano vai ser para ler aqueles livros que andava para ler há anos.



Começando pela primeira leitura do ano, "Autoboyagraphy" das autoras Christina Lauren, foi um livro que sempre me interessou e como estou decidida a ler um livro da Christina Lauren por mês até ler todos, decidi começar por este. Este é o livro mais diferente destas autoras e como elas dizem nos agradecimentos, é o livro da carreira delas e eu acredito. O livro conta a história do Tanner que inscreve-se num curso de escrita em que tem o propósito de escrever um livro em 4 meses. O orientador do curso é o Sebastian e os dois vão-se apaixonar. O problema é a religião do Sebastian (Mórmon) onde ele participa activamente nessa comunidade pois o pai é bispo e sempre seguiu os ensinamentos desta religião. Está é a premissa do livro que me interessou logo na altura e que agora que acabei posso dizer que adorei o livro embora tenha alguns problemas com ele. No início achei a paixão do Tanner pelo Sebastian muito repentina, típico insta-love dos livros young adults. Mas à medida que o livro foi-se desenvolvido comecei a gostar mais da relação de ambos. É um livro com muitas vertentes, de amizade, família, religião, amor. Gostei muito da parte da família do Tanner dar-lhe apoio sobre a sua sexualidade mas depois temos o contraste da família de Sebastian. Entre os dois gostei mais do Tanner pois o Seb apresentou-se um pouco inconstante durante todo o livro mas eu até entendo os motivos. Mas foi uma personagem que até ao fim foi sempre muito conflituosa para mim porque ele gostava do Tanner mas também gostava da sua religião. 

Um livro muito bom com uma capa fantástica e que gostaria que saísse cá. 




''Just Listen'' da Sarah Dessen era um livro que eu já queria ler há quase 10 anos. Esta autora outrora muito popular, já escreve YA quando ainda o YA nem era um género quanto muito menos uma moda. Já li muitos livros da Sarah Dessen e quero ler muitos mais (basicamente todos). Gosto da sua maneira de escrever e gosto das personagens que ela cria. Para quem já leu vários livros da autora, sabe que a Sarah adora escrever um bom drama familiar e aqui não é a exceção. A família é sempre um tópico muito importante nos livros da autora e aqui teremos dentro do seio familiar, ainda outro problema mais grave. a Anorexia. Aqui temos a Anabelle, a mais nova de 3 irmãs e é a rapariga que não gosta de conflitos e confusões e tenta sempre agradar a todos, incluindo a sua família e amigos. Esta condição da Anabelle fica pior quando a sua melhor amiga, decide romper com a amizade por algo que aconteceu no verão. Este rompimento acaba por influenciar o estatuto da Anabelle na escola, em que deixa de ser popular e acaba por ficar excluída e retraída. É assim que conhece o Owen, um rapaz estranho que revela-se ser uma pessoa com opiniões fortes mas também muito sincero e amigo. 

Este foi mais um livro muito bom desta autora com temas muito fortes a serem discutidos. O livro toca num tema sensível (que não é a Anorexia é outro) e que é um tema cada vez mais falado mas é importante pensar como já em 2006 havia autores a falar disto nos livros,  o que só mostra a qualidade deste livro e o quanto à frente já a autora era para aquela época (dentro do género que escrevia). Eu gostei muito da Anabelle pela sua simplicidade e por ela realmente não aparentar ser mais do que é. Quanto ao Owen, gostei dele do início até ao fim por ser muito frontal e totalmente diferente da Anabelle. Outra personagem muito importante, embora secundária foi a Whitney,irmã da Anabelle. Apesar de ela aparecer pouco, as cenas em que aparece são muito importantes para a construção da Anabelle e para a narrativa da história. Gostei muito da Whitney. 

De resto ''Just Listen'' é mas um livro fantástico no currículo desta autora e com muita pena minha não está publicado cá. 


Ficaram interessados com algum livro? 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Resultados dos Passatempos de Aniversário

Olá olá, depois de algum atraso aqui ficam os resultados dos passatempos de aniversário. Obrigada a todos pelas participações, esperemos que tenham gostado deste formato. 


Sem mais demoras: 

Do Passatempo número 1, tivemos 48 participações válidas e segundo o random.org o comentário vencedor foi o número 44, que pertence à participação de Iara Silva de Lisboa. Parabéns!!

Quanto ao Passatempo número 2, o que teve mais visualizações mas curiosamente menos participações, a vencedora é a Marta Sousa, de Vila Nova de Gaia, participação número 3. Parabéns!

Quanto ao Passatempo número 3, o mais recheado deste aniversário e também o mais concorrido, de entre as 75 participações válidas, o random.org escolheu a participação número 18 que pertence à Margarida Serrano! Parabéns Margarida ;) 


Parabéns a todas! Peço que enviei que nos contactem por email :algodaodoceparaocerebroblog@gmail.com  ou mensagem no facebook com a vossa morada para enviamos os prémios! 

Iremos tentar trazer mais passatempos para vocês, tanto aqui como no instagram portanto fiquem por aí e acompanhem-nos! 


1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''O Cardeal'' de Nuno Nepomuceno

 


Sai dia 14 deste mês. 


A pacata cidade de Cambridge estremece, ao ser confrontada com os pormenores monstruosos do crime. Mas tudo piora quando uma criança desaparece a caminho da escola. O menino é encontrado numa mata, nu e estrangulado. Adam Immanuel, um escritor inglês, é visto a fugir do bosque. E todos, exceto uma jornalista e um professor universitário, acreditam que é culpado. 

Simultaneamente, um cardeal chega à Cidade do Vaticano num ambiente de grande polémica. O novo Papa foi assassinado, o mundo prepara-se para mais um conclave e um delator continua a publicar informações comprometedoras sobre a Santa Sé. Todavia, será que o religioso recém-chegado veio para ficar? Porque esconde a associação a um assassino profissional? Será ele capaz de resistir à aproximação de uma bela, mas nada inocente, mulher? 

Após A Morte do Papa, Nuno Nepomuceno regressa finalmente e apresenta-nos O Cardeal. Passado entre Cambridge e a Cidade do Vaticano, inspirado em crimes reais, este thriller envolve-nos numa espiral psicológica perturbadora, que só Nuno sabe criar. Um livro arrebatador e de leitura compulsiva.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Origens: "Sete Mentiras" de Elizabeth Kay

      
Mais uma origem encontrada! 






 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Compilações: "You should see me in a crown", ''In a Holidaze''

Para encerrar as leituras de 2020, decidi juntar num só post as últimas duas leituras que fiz no ano passado e falar um pouco delas aqui no blog.

Mais uma vez nenhuma está ainda publicada cá mas tenho esperança que pelo menos algum destes livros saia em Portugal. 



Começando pelo "You should see me in a Crown" que é o único livro YA deste post, passa-se basicamente num liceu e tirando a representividade da protagonista, é um livro bem cliché no sentido em que temos os gruoinhos do liceu, a história do baile de finalistas, o casal popular da escola...enfim tem alguns clichés deste tipo de livros. Infelizmente a protagonista acaba por dar alguma diversidade à história pois para além de ser negra é lésbica e isto já é ponto assente logo no início da história. O que acontece é que Liz precisa de dinheiro para ir para a faculdade, pois não conseguiu uma bolsa que garanta todas as despesas e decide participar  no baile da escola, pois o prémio de rainha do baile é um bom dinheiro que a vai ajudar nos estudos.

Eu gostei bastante do livro pela evolução da protagonista em descobrir quem ela é mesma e de conseguir ultrapassar as duas dificuldades e mostrar que os estereótipos podem ser quebrados. É a típica história do patinho feio que brilha no final mas gostei da forma como a autora desenvolveu todas as personagens. A construção da história já foi um bocado mais batida e previsível desde o início até ao fim mas mesmo assim gostei e fiquei curiosa para ler o próximo livro desta autora que vai sair este ano.



"In a Holidaze" de Christina Lauren foi a minha escolha para o meu natal. Nem costumo ler livros natalinos mas achei que este ano estava a precisar e queria ler este livro por ser da Christina Lauren e porque também encaixava perfeitamente num dos desafios que estou a fazer.

Sem dúvida que este livro surpreendeu-me pela positiva. Já calculava que ia ser bom mas foi melhor do que pensava. Temos a história  de Maeve que depois de um Natal que não corre muito bem acaba por reviver os últimos dias vezes sem conta até aprender em como tomar as melhores decisões de modo a seguir com a vida sem voltar sempre ao mesmo dia. Apesar do livro ser contemporâneo gostei imenso deste toque viagem no tempo e de com os Maeve tinha uma segunsa oportunidade na sua vida. Adorei o romance com o Andrew e o livro fluiu muito melhor quando percebi que os sentimentos que ele tinha pela Mae eram recíprocos! Foi um romance de Natal muito fofinho e que gostei bastante de ler. Não tenho dúvida que será um livro a ser lançado cá mais cedo ou mais tarde.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Doce do Momento: "Disputa Irresistível" de Vi Keeland


Vamos lá à primeira leitura do ano. 2021 vais ser o retomar da velha vida. 
Saudades! 

Obrigada à Mafi por manter o barco à tona e sempre maravilhoso. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

,

Resumo do Ano de 2020


 O ano de 2020 já lá vai e aqui fica o resumo de leituras da Mafi. 

Como podem ver pela imagem acima, li 96 livros o que para mim foi muito bom. Para além de ter lido mais que o ano passado finalmente consegui sair de uma pequena ressaca literária que estava a ter desde o final de 2019. Não é que tivesse deixado de ler mas andava a ler muito pouco e a ocupar o meu tempo livre com outras coisas. Até que chegou uma pandemia e fui para casa durante um mês e meio e acabei por recomeçar a devorar livros novamente como em anos anteriores. Digo com toda a convicção que a única coisa boa do Covid foi ter começado a ler novamente. Passei de 4 livros por mês  de Fevereiro para 8 em Março,9 em Abril e 10 em Maio. E depois disso consegui manter sempre a minha média entre os 8 e os 10 livros por mês. 

Li 57 livros em inglês e 39 em português. Foi o primeiro ano em que li mais em inglês do que em português e é uma tendência que irá continuar em 2021. Infelizmente cada vez sinto mais que o mercado editorial português está muito afastado do que se publica lá fora, dos livros que estão na moda lá fora (tirando os verdadeiros sucessos literários). Há livros tão bons que nunca chegam cá, autores que são muito pedidos para serem traduzidos mas são completamente ignorados e portanto irei ficar-me pelo inglês se quiser ler os livros que realmente me interessam. 

Um exemplo disso é simplesmente olhar para a lista dos nomeados dos prémios do Goodreads (votação de leitores) do maior site da comunidade literaria do mundo e conta-se pelas duas mãos os poucos livros já publicados cá ou com previsão para saírem. 

Também o facto de ter começado a ouvir audiobooks contribuiu para esse aumento de leituras em inglês.À medida que escrevo este post, estou a ouvir um livro e já é o segundo deste ano. A liberdade que os audiobooks me dão vão ser de certeza um grande factor para eu ler mais este ano. 

Não irei fazer top de leituras porque podem ver no gráfico acima, os livros a que dei 5 estrelas. Também dei algumas duas estrelas mas foram poucas.

Foi o ano em que voltei aos desafios e que me diverti, li livros antigos na estanteas também li alguns livros menos bons que só li para preencher categorias e isso é o único ponto negativo que posso dizer de algumas leituras. Por outro lado também tive boas surpresas e se não fosse pelos desafios se calhar nunca pegaria nesses livros.

Para 2021 só desejo ter boas leituras, leituras prazerosas que me façam rir, chorar, pensar. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Encontra as Diferenças: "Fama" e "Divina por Engano"


Parecidas o suficiente para entrarem nesta rubrica. 




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , , , ,

Lista de Desejos: 12 Autores que quero voltar a ler




Com tantos livros sempre a sair e novos autores a estrearem-se todos os anos, fica difícil por vezes acompanhar os lançamentos dos nossos autores favoritos. Antigamente quando conhecia poucos autores, lia basicamente sempre os mesmos. Ainda me lembro do meu catálogo de autores ser constituído apenas por Nora Roberts, Nicholas Sparks, Jodi Picoult, Sveva Casati, Dorothy Koomson. Como eram autores que já tinham muitos livros por cá, fui lendo durante muitos anos livros deles até que enjoei de alguns e virei-me para outros géneros e autores.
Hoje trago-vos uma lista de autores que já não leio há mais de um ano e quero muito voltar a pegar. Alguns ainda só li um livro, outros já li vários mas já não leio há muito tempo. Aqui vamos nós :

1 - Lucinda Riley

Um facto curioso com esta autora é que li os dois livros que foram publicados pela ASA há uns anos. Depois deixaram de publicar e fartei-me de reclamar como tinham deixado de editar uma autora tão boa. Entretanto outra editora pegou na autora e começaram a editá-la novamente por cá. Fiquei muito feliz mas acreditam que ate agora não voltei a lê-la? Espero em 2021 mudar isso, especialmente agora que está a acabar a série.
🌸
2-Peter Swanson

Ainda me lembro das sensações e do geral da história de "Aqueles que me merecem morrer" o único livro de Peter Swanson editado cá. Infelizmente a Presença nunca mais publicou nada dele com muita pena minha. Entretanto ele todos os anos têm lançado um livro lá fora e portanto tenho muito por onde escolher quando quiser ler algo dele novamente. 
🌸
3-Nora Roberts 

Pois é a tia Nora está de volta ao ADPOC, ou pelos menos vai estar. Já pus um dos livros dela em dois desafios para ver se é mesmo em 2021 que volto à Norinha.
🌸
4-Deborah Smith

Outra autora que gostava muito de ler e era sempre uma felicidade quando a Porto Editora lançava um livro dela. E neste caso eles até continuaram a lançar, eu é que fui deixando de ler. Mas tenho algumas saudades portanto gostaria de ler um livro desta autora. 
🌸
5-Sophie Kinsella

Este ano, não sei se pela pandemia mas não tivemos o nosso livro anual habitual editado pela Quinta Essência. Mesmo assim lá fora saiu mais um mas eu gostava mesmo era de voltar à série "Louca por Compras" que continua a sair lá fora mas nunca mais saiu cá e que segundo o Goodreads, o último livro que li foi em 2011!! Oh meu Deus mais de 10 anos sem ler as aventuras da Becky que eu tanto adoro! 2021 vai ser sem dúvida para voltar a Sophie Kinsella! 
 🌸
6 - Célia Correia Loureiro

Não podia não mencionar um autor português. Já li dois livros da Célia mas tenho "A Filha do Barão" desde 2015 para ler e apesar de ser uma leitura que acredito que não vão ser fácil, quero muito finalmente pegar naquele calhamaço. 
🌸
7 - Fredrik Backman 

Vá, eu li um conto do Fredrik agora este Natal mas quase não contou como voltar a este autor. Tenho 2 livros para ler e no próximo ano sei que vai sair mais um cá em Portugal portanto quero pelo menos ler um livro do meu autor sueco preferido. 
🌸
8 - Holly Bourne

Muita gente não sabe, mas antes de a TopSeller pegar nesta autora, está já tinha sido editada cá em Portugal pela Civilização com um livro muito bom: "Manuscrito de como ser interessante" que acho que já não se encontra à venda. Como este ano a TopSeller vai lançar mais um livro da Holly Bourne, quero ler o anterior da autora editado cá. 
🌸
9 - Matt Haig

Mais um autor que conheci através dos livros da Porto Editora mas foi com a TopSeller que o descobri. Gostei dos livros que li dele e o novo que vão sair por cá "A Biblioteca da Meia Noite" parece ser o supra sumo das suas obras portanto estou curiosa em ler mais deste autor. 
🌸
10 - Chimamanda Ngozie Adichie

Este vai ser um desafio mas que estou disposta a fazer. Tenho dois grandes calhamaços desta autora já há muito tempo por ler mas vou pegar primeiro no Americanah. Já me disseram que apesar do tamanho, os livros acabaram por ser muito fáceis de ler portanto espero que seja verdade. 
🌸
11 - Jess Michaels 

Uma autora que acho que deixou de ser publicada cá com pena minha pois era das poucas autoras do género erótico que eu lia. Apesar de ler outras autoras que exploram o lado erótico nos seus livros, a Jess Michaels escrevia basicamente só sobre isso e escrevia bem. Tenho dois livros desta autora por ler e gostava de os ler em 2021. 
🌸
12 - Sarah Dessen 

Para mim a rainha do YA dos anos 2000,que agora já não é tão popular mas mesmo assim continua a lançar livros e eu continuo a querer lê-los a todos. Já há muito tempo que não leio Sarah Dessen e em 2021 vai ser o ano para ler todos os livros dela em atraso,  um por mês até acabarem. 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Opinião da Mafi: "On the come up" de Angie Thomas


Hoje venho escrever sobre um livro que li ainda em 2020 e que adorei! Infelizmente ainda não está traduzido cá mas podem encontrar em inglês ou em português do Brasil.

 "On the come up" da Angie Thomas, autora do aclamado "O ódio que semeias" que foi publicado cá pela Editorial Presença mas que infelizmente e com alguma surpresa este não foi. Este mês já vai sair outro livro da autora lá fora e portanto presumo que a Presença não tenha mesmo interesse em continuar a publicar esta autora maravilhosa cá em Portugal. É uma pena.

No livro temos o mesmo universo que o livro anterior, ou seja para quem leu o outro livro da autora, vai reconhecer alguns lugares pois passa-se no mesmo espaço mas não é com as mesmas personagens.

Aqui conhecemos a família da Bri, que são pobres e que vivem com bastantes dificuldades. A mãe da Bri apesar de ser uma mulher honesta e trabalhadora, por ser ex-dependente de drogas ainda sofre de preconceito por isso e a tia da Bri apesar de ser boa pessoa e de saber o passado da irmã, trafica para conseguir sobreviver. Depois temos o irmão da Bri que conseguiu ir para uma faculdade e formar-se em psicologia mas agora voltou para casa e não consegue arranjar um emprego decente por ser negro.

Acompanhar esta família vai ser angustiante mas a forma como a autora mostra que realmente nem todos têm as mesmas oportunidades na vida, por mais que tentem.

A personagem principal, a Bri, é uma rapariga honesta que tem como sonho ser uma rapper tão boa quanto o seu pai que foi assassinado por um gangue. E é através de uma musica que ela compôs e que se torna viral que ela vai finalmente ter a sua oportunidade de seguir uma carreira na música e ajudar a sua família. 

Apesar de não ter gostado tanto do livro como o outro da autora, ainda assim adorei ler esta história. Mais uma vez Angie Thomas toca no tema do racismo de uma maneira inteligente, com mestria nas palavras que abre os olhos e o pensamento para muita coisa. Gosto obviamente de livros que me façam pensar, livros actuais, livros que de alguma forma mudem mentalidades e sinto que os livros da Angie conseguem isso. 

Tenho mesmo pena que este livro não tenha saído cá, não entendo a razão porque o antecedor foi muito popular. Este livro também já teve os direitos comprados para o cinema e espero que venha por aí mais uma boa adaptação. 

Sinopse da edição Do Brasil :

O aguardado segundo romance de Angie Thomas, autora do premiado best-seller O ódio que você semeia. Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza... pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja. 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Resumo do Mês: Dezembro


Chegámos a Dezembro e consegui ler 10 livros. O último foi lido no dia 31 de Dezembro e já nem me lembro da última vez que passei o ano em casa a ler. Soube-me bem.

Tenho montes de opiniões em atraso mas vou escrever em Janeiro. Vamos lá às classificações dos livros:

  1. As Mensageiras da Esperança de Jojo Moyes (5/5) - Opinião aqui.
  2. On the Come up de Angie Thomas (4/5) - Opinião aqui.
  3. Hello, I love you de Katie M. Stout (3/5) - Um romance que se passa na Coreia do Sul. Juro que já nem me lembro dos nomes das personagens. 
  4. Love from A to Z de S. K. Ali (3/5) - Este livro foi uma desilusão. Pensava que ia adorar mas achei um pouco chato.
  5. Hotel Sunrise de Victoria Hislop /3/5) - Já  aos anos que não lia nada desta autora e decidi ler este para um desafio. Foi óptimo para aprender sobre a história do Chipre mas de resto não gostei muito da história nem das personagens. 
  6. A Girl like that de Tanaz Bhathena (2/5) - O livro tem uma premissa interessante mas as personagens são todas horríveis e nenhuma simpática e portanto não gostei do desenvolvimento da história. 
  7. You should seem e in a crown de Leah Jonhsson (4/5) - Opinião aqui.
  8. The Deal of a Lifetime de Fredrik Backman (3/5) - Só dei 3 estrelas porque é deste autor mas a verdade é que este conto foi um pouco estranho.
  9. In a Holidaze de Christina Lauren (4/5) - Gostei tanto desta leitura de Natal. Opinião aqui.
  10. Beach Reads de Emily Henry (4/5) - Muito diferente do que pensava que ia ser mas acabei por gostar bastante. Opinião aqui. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , , , ,

Na Fila: Janeiro


 Novo ano , nova fila, novos livros para ler e descobrir! 

Apesar das novidades de Janeiro andarem a tentar-me vou tentar resistir e focar-me em livros mais antigos que quero ler para desafios que estou a fazer. Dos 4 novos autores que vou estrear-me, espero gostar de todos! 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Página inicial