, , ,

Compilações: "You should see me in a crown", ''In a Holidaze''

janeiro 08, 2021 Mafi 0 Comments

Para encerrar as leituras de 2020, decidi juntar num só post as últimas duas leituras que fiz no ano passado e falar um pouco delas aqui no blog.

Mais uma vez nenhuma está ainda publicada cá mas tenho esperança que pelo menos algum destes livros saia em Portugal. 



Começando pelo "You should see me in a Crown" que é o único livro YA deste post, passa-se basicamente num liceu e tirando a representividade da protagonista, é um livro bem cliché no sentido em que temos os gruoinhos do liceu, a história do baile de finalistas, o casal popular da escola...enfim tem alguns clichés deste tipo de livros. Infelizmente a protagonista acaba por dar alguma diversidade à história pois para além de ser negra é lésbica e isto já é ponto assente logo no início da história. O que acontece é que Liz precisa de dinheiro para ir para a faculdade, pois não conseguiu uma bolsa que garanta todas as despesas e decide participar  no baile da escola, pois o prémio de rainha do baile é um bom dinheiro que a vai ajudar nos estudos.

Eu gostei bastante do livro pela evolução da protagonista em descobrir quem ela é mesma e de conseguir ultrapassar as duas dificuldades e mostrar que os estereótipos podem ser quebrados. É a típica história do patinho feio que brilha no final mas gostei da forma como a autora desenvolveu todas as personagens. A construção da história já foi um bocado mais batida e previsível desde o início até ao fim mas mesmo assim gostei e fiquei curiosa para ler o próximo livro desta autora que vai sair este ano.



"In a Holidaze" de Christina Lauren foi a minha escolha para o meu natal. Nem costumo ler livros natalinos mas achei que este ano estava a precisar e queria ler este livro por ser da Christina Lauren e porque também encaixava perfeitamente num dos desafios que estou a fazer.

Sem dúvida que este livro surpreendeu-me pela positiva. Já calculava que ia ser bom mas foi melhor do que pensava. Temos a história  de Maeve que depois de um Natal que não corre muito bem acaba por reviver os últimos dias vezes sem conta até aprender em como tomar as melhores decisões de modo a seguir com a vida sem voltar sempre ao mesmo dia. Apesar do livro ser contemporâneo gostei imenso deste toque viagem no tempo e de com os Maeve tinha uma segunsa oportunidade na sua vida. Adorei o romance com o Andrew e o livro fluiu muito melhor quando percebi que os sentimentos que ele tinha pela Mae eram recíprocos! Foi um romance de Natal muito fofinho e que gostei bastante de ler. Não tenho dúvida que será um livro a ser lançado cá mais cedo ou mais tarde.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!