, , , ,

Opinião Suspense: "Má" de Chloé Esposito

março 23, 2019 Mafi 2 Comments




Má (Mad, Bad and Dangerous to Know Trilogy #2)Depois de no ano passado ter lido e adorado o ''Louca'', eis que chega-nos a continuação: ''Má''. Ora que diferença um ano pode fazer? Muita. A Bertrand demorou um ano a lançar este segundo livro e se eu não sou a mesma pessoa de ontem, muito menos sou a mesma de há um ano atrás. Isto tudo para dizer que se eu adorei o ''Louca'', não gostei nadinha do ''Má''. Nada mesmo. Tudo o que tinha gostado no primeiro livro, as peripécias da Alvie, a sua personalidade completamente tresloucada, todas as confusões em que se metia e a sua ironia e sarcasmo, foi o que mais me irritou neste livro. 95% do mesmo é centrado na Alvie que vai à procura de Nino, que fugiu com 2 milhões de euros. O livro é só este jogo do gato e do rato entre eles os dois. Ela pensa que vê, vai atrás dele, mas afinal não é ele e por sorte ou azar aparece sempre alguém que atrapalha a vida dela e por alguma razão acaba sempre com a Alvie a ter de matar essa pessoa.
A única parte que me fez rir foi quando ela vai fazer uma tatuagem no rabo o tatuador em vez de escrever ''Morre Nino'', escreve ''Morre Nemo''. De resto não achei piada a nadinha, e a única personagem que gostei foi o cão, que também se chama Nino e achei piada à mãe da Alvie e ao seu romance lá com o outro mafioso. De resto é todo um rol de acontecimentos que não tem nem pés nem cabeça, desde a plástica ao nariz, como o envolvimento com a Rain e até a freira.
De resto é um livro totalmente exagerado e sei que muita gente tinha achado já isso no primeiro livro mas este ultrapassa ainda mais os limites da imaginação do que pode acontecer.
Tenho muitas duvidas se irei ler o terceiro que eventualmente só deve sair para o ano. Sinceramente acho que não vou ter paciência nenhuma e nem sei que caminhos a autora pode seguir, por isso não, acho que fico-me por aqui com esta trilogia.


Alvie Knightly até pode acordar no Ritz, mas a sua vida não é um mar de rosas.
Para começar, tem a maior ressaca de sempre. E depois, a sua gémea mimada, Beth, foi encontrada morta na Sicília, e agora a polícia quer interrogá-la.
E ainda por cima, o namorado sexy de Alvie desapareceu com o dinheiro todo que roubaram a Beth.
Mas ele meteu-se com a miúda errada.
Alvie vai perseguir o seu ex em Roma num jogo de gato e rato em que só um pode sobreviver.
Não há fúria no inferno como a de uma mulher enganada… Mas será que Alvie conseguirá vingança antes de ser apanhada pelos seus crimes?

 

2 comentários:

  1. Se o primeiro já me tinha despertado muito pouca curiosidade, então agora o interesse por esta série foi mesmo enterrado :p Compreendo que haja quem goste destes livros disparatados, mas não é género para mim, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o primeiro mas este é mesmo fraco. Não percas tempo, há livros bem melhores

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!