, , ,

Opinião Histórica: ''Procura-me quando a guerra acabar'' de Amy Harmon



Quase um mês depois de ter acabado este livro, venho escrever qualquer coisa do que achei dele. 
Esta leitura foi feita numa altura em que não me apetecia muito ler e por isso este livro teve a grande tarefa de me tentar conseguir agarrar. Conseguiu e foi um livro que gostei bastante. 
Apesar de já ter lido alguns livros sobre a Segunda Guerra Mundial, nos últimos anos tenho fugido deste tipo de leituras (e tenho tantos cá em casa sobre Auschwitz) porque simplesmente não me apetece ler sobre coisas tristes e períodos negros da história da humanidade. Os livros vão se acumulando e talvez um dia os leia. 

Este, como é um romance e não tem nada a ver com o holocausto, passa-se em Itália e mostra uma outra faceta da Segunda Grande Guerra, ou seja o lado dos judeus italianos. 
Depois de perder a mãe na América, Angelo Bianco chega a Itália, Florença para viver com a família de Eva Rosseli. Eles são criados como irmãos mas ao longo da sua juventude é evidente a paixão que sentem um pelo outro. Separados pela religião, Angelo segue o seu caminho na igreja e torna-se padre. Com o estourar da Segunda Guerra e a invasão da Gestapo na Europa, Eva é abrigada por Angelo num convento, sendo uma das muitas pessoas judias escondidas pela Igreja Católica. 

Este é o pequeno resumo do livro, embora obviamente haja muito mais a acontecer em ''Procura-me quando a Guerra Acabar''. Gostei imenso de como o livro começou com eles em crianças e chegou até à fase adulta. Só assim conseguimos compreender totalmente a relação de Angelo e Eva, ''irmãos'' ao olhar de todos (menos da sua família) mas sempre apaixonados um pelo o outro. 
A autora conseguiu escrever uma história bem real e crua. As descrições das fugas dos judeus e das atrocidades cometidas pela Gestapo são de partir o coração. Por mais que já saibamos o nível de crueldade cometido durante este período, eu pelo menos fico sempre sensível quando leio sobre este tipo de actos. 
A história de amor de Eva e Angelo é muito bonita. A autora soube balançar bem os momentos românticos com as passagens mais pesadas, não tornando o livro tão pesado em que seja só sofrimento. O final foi muito bom e vale a pena ler também a nota da autora para perceber onde ela inspirou-se para criar esta história. 

Este foi o segundo livro (opinião do primeiro aqui) que li desta autora e espero que Topseller continue a publicar pois quero definitivamente continuar a ler os livros de Amy Harmon!

Em cada vida salva, um pequeno ato de rebelião…1933. Angelo Bianco chega a Florença e é recebido pela família de Eva Rosselli. Os dois crescem juntos, ele católico, ela judia. Com o passar dos anos, a amizade que os une torna-se num amor impossível que desafia as crenças de ambos. Mas Angelo sabe que tem de seguir a sua vocação.
Agora, dez anos depois, Angelo é um padre católico e Eva está em risco de ser deportada, e precisa da sua ajuda. Após a chegada da Gestapo, Angelo esconde Eva num convento, onde muitos judeus estão a ser protegidos pela Igreja. Até que chega o dia em que nem o Vaticano consegue enfrentar os nazis.
Com a guerra e a morte iminentes, Angelo e Eva ajudam aqueles que foram despojados de tudo, colocando as suas vidas em risco todos os dias. E é ao tentar o destino e a sorte, que Angelo enfrenta a decisão mais difícil de todas para proteger a mulher que sempre amou.
… em cada luta, um ato de humanidade.

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''O Silêncio da Chuva de Verão'' de Dinah Jefferies


Mais um romance desta escritora!
«Tens de ser assolada pelo amor para o conheceres verdadeiramente.»
Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte do marido que a jovem inglesa Eliza vive para a fotografia. Determinada a estabelecer o seu nome, ela aceita um convite do governo britânico para retratar a vida da família real indiana no Estado de Juraipore, de forma a enaltecer a influência da Coroa Britânica.
No palácio real, Eliza conhece Jayant, irmão mais novo do marajá, que a leva a conhecer uma terra marcada por contrastes: de um lado, paisagens de beleza incomparável e uma cultura rica e vibrante, e do outro, a mais devastadora das misérias.
Durante a viagem, Eliza desperta Jayant para a pobreza do povo indiano, ao mesmo tempo que ele lhe mostra a face negra do domínio britânico na Índia. Até que, numa revelação quase kármica, os dois descobrem que estão profundamente ligados e apaixonamse.
Mas com a família real e os britânicos a oporem-se à sua relação, conseguirão Eliza e Jayant libertar-se das obrigações e cumprir o seu destino?
Uma história sobre um amor genuíno que enfrentará o peso dos costumes e da tradição no coração da Índia colonial.

Quem quer este doce? 

Sai dia 17 de Setembro 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Perigo e Tentação'' de J. Kenner


Mais um livro desta autora de eróticos.

Depois de provar o sabor do passado, ele deseja o futuro.
E esse futuro é a tempestuosa Kiki.
Noah Carter é um homem tão bonito quanto inteligente. Um belo partido, não fosse a tragédia que o marcou: o desaparecimento da mulher e a morte da filha bebé. Desde então, Noah alimentou a esperança de que a sua mulher estivesse viva. Mas depois de emitida a declaração de óbito, ele é consumido pela culpa e passa a refugiarse no trabalho, fechando o coração às emoções? Até que um furacão chamado Kiki Porter regressa à sua vida.
Eterna otimista e cantora em ascensão, Kiki é o vislumbre de um passado feliz para Noah. Agora que se reencontraram e que tanto mudou nas suas vidas, os dois anseiam um pelo outro. Contudo, Noah ainda é um homem traumatizado, e Kiki não se esquece de como as coisas acabaram entre eles, nove anos antes, temendo agora ser novamente magoada.
Juntos, são explosivos e não conseguem manter-se afastados. Mas quando o destino lhes parece sorrir, os fantasmas de Noah regressam, virando o mundo deles do avesso.
Será Noah forçado a desistir do amor da sua vida para fazer o mais correto?

Sai dia 17 de Setembro 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Silêncio de Gelo'' de Ragnar Jónasson





Vem aí mais um volume desta série! 

Um policial nórdico complexo, arrepiante e sombrio que faz lembrar as melhores histórias de suspense e mistério de Agatha Christie
Em 1955, dois jovens casais mudam-se para o fiorde desabitado e isolado de Hedinsfjördur, na Islândia. A sua estadia termina quando uma das mulheres morre de forma misteriosa. O caso nunca é resolvido. Cinquenta anos mais tarde, surge uma fotografia antiga que mostra que, afinal, os dois casais não se encontravam sozinhos no fiorde.
Em Siglufjördur, uma pequena cidade próxima, o jovem polícia Ari Thór tenta perceber o que realmente aconteceu naquela noite fatídica, após ter sido procurado por um familiar da vítima. Numa altura em que a cidade se encontra de quarentena devido a um vírus mortal, Ari conta apenas com a ajuda de Ísrún, uma jornalista de Reiquiavique, para desvendar o caso. Porém, Ísrún encontra-se também a investigar um outro caso sinistro, que envolve o rapto de um bebé e o atropelamento mortal do filho de um ex-político.
Conseguirão eles resolver dois casos que só encontram explicação num passado mergulhado no silêncio?

Sai dia 17 de Setembro!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: ''Profunda Obsessão'' de K.L. Slater




Já temos mais novidades da Topseller para Setembro!

Uma mãe dedicada
Ben é um pai viúvo que dá o seu melhor para criar os filhos pequenos com a ajuda de Judi, a sua mãe dedicada. Para Judi, nada é mais importante do que a família, e estar perto do seu filho e dos seus netos é a única coisa que lhe dá alento na vida.
Um novo membro da família
Mas Ben apaixona-se por Amber, que parece ter tudo para ser a madrasta perfeita para as crianças. Só que Judi não gosta de Amber, e está certa de que esta esconde alguma coisa. A verdade é que Amber também não gosta de Judi, e tudo fará para a afastar do seu caminho.
Uma perigosa obsessão
Tanto Judi como Amber querem Ben e as crianças só para si, e ambas acabam por revelar um comportamento perigosamente obsessivo, que poderá pôr em risco a vida de todos. Incluindo a das crianças.

Sai dia 17 de Setembro! 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Uma casa de sonho ou pesadelo?'' de Trisha Ashley




O jovem Carey Revell acabou de…
Sofrer um acidente.
Ficar sem namorada.
Perder o emprego.
E receber uma herança: Mossby, a velha mansão da família.
Carey fica cheio de esperança. Por um lado, as obras de que a mansão precisa são uma boa oportunidade para se relançar profissionalmente. E por outro, sente-se no local perfeito para sarar o coração partido.
Mas, por vezes, os sonhos não são exatamente aquilo que parecem, e Mossby não foge à regra. É que a casa está habitada… por familiares que não estão dispostos a arredar pé.
E Angel Arrowsmith…
Ficou sem namorado.
(e sem mentor…)
Perdeu a casa.
Recebeu um telefonema de Carey, que lhe ofereceu emprego e teto.
Depois das tempestades, parece que é finalmente tempo de bonança. Mas Mossby encerra um terrível segredo. Carey e Angel estão perante um sonho que arrisca transformar-se num pesadelo sem fim…

Sai dia 25 de Setembro 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: ''Uma mulher entre homens'' de Opal Carew




Abi esteve apaixonada por Del durante anos mas nunca teve a coragem de o confessar. E um dia conheceu o seu melhor amigo, Liam… e casou com ele!
Mas quando o casamento de Abi e Liam termina, ela decide vencer os seus medos e reaproximar-se de Del, que nunca deixou de a desejar.
Na véspera do casamento do irmão, enquanto todos dormem numa pousada rural, Abi põe em prática o seu plano: entrar no quarto de Del e seduzi-lo a coberto da noite. Sob os lençóis, porém, está… Liam.
Liam nunca deixou de amar Abi, e tenciona fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a manter na sua cama... mesmo que isso signifique partilhá-la com Del.

Sai dia 11 de Setembro  

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Pão de Açúcar'' de Aonfso Reis Cabral



Em Fevereiro de 2006, os Bombeiros Sapadores do Porto resgataram do poço de um prédio abandonado um corpo com marcas de agressões e nu da cintura para baixo. A vítima, que estava doente e se refugiara naquela cave, fora espancada ao longo de vários dias por um grupo de adolescentes, alguns dos quais tinham apenas doze anos.
Rafa encontrara o local numa das suas habituais investidas às zonas sujas, e aquela espécie de barraca despertou-lhe imediatamente o interesse. Depois, dividido entre a atracção e a repulsa, perguntou-se se deveria guardar o segredo só para si ou partilhá-lo com os amigos. Mas que valor tem um tesouro que não pode ser mostrado?
Romance vertiginoso sobre um caso verídico que abalou o País, fascinante incursão nas vidas de uma vítima e dos seus agressores, Pão de Açúcar é uma combinação magistral de factos e ficção, com personagens reais e imaginárias meticulosamente desenhadas, que vem confirmar o talento e a maturidade literária de Afonso Reis Cabral.

Sai dia 17!  

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: ''A Persuasão Feminina'' de Meg Wolitzer



Jovem, brilhante e ambiciosa, Greer Kadetsky acaba de ser aceite na prestigiada universidade de Yale com uma bolsa de estudo. Para entrar, basta preencher um formulário. Algo que os pais, na sua descontracção de hippies da velha guarda, não fazem.
É assim que ela se vê relegada para uma universidade de segunda linha enquanto o namorado, Cory, filho de imigrantes portugueses, concretiza o sonho de ambos e segue para Yale.
Enquanto se debate com a inesperada falta de rumo, Greer conhece a carismática Faith Frank, figura icónica do feminismo americano. Ao assistir a uma palestra de Faith, a chama que Greer temia extinta ilumina-se.
Anos depois, já terminada a faculdade, Cory dedica-se à alta finança enquanto Greer luta pelos seus ideais com fervor. São percursos distintos que os obrigam a confrontarem-se com a complexidade da vida adulta.
Aos poucos, ambos se afastam do futuro que sempre imaginaram para si próprios. E um dia, vão perceber como estão longe daquilo que sonharam ser.

Sai dia 11 de Setembro

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''O Dia em que te perdi'' de Lesley Pearse


Na noite em que a mãe lhes foi arrancada, os gémeos Maisy e Duncan perceberam que só podiam contar um com o outro. Se até então a vida deles não fora fácil, a partir desse momento piora dramaticamente pois o pai decide enviá-los para casa da avó, a ríspida Violet.
Os gémeos sentem-se mais abandonados do que nunca. Mas a negligência da avó tem um lado positivo: Maisy e Duncan passam a desfrutar de uma liberdade inesperada e podem explorar o campo e fazer novas amizades sem terem de se justificar a ninguém. Até ao dia em que Duncan desaparece sem deixar rasto.
À medida que os dias dão lugar a semanas, perante a ineficácia da polícia e a indiferença da avó, Maisy decide descobrir por si própria o que aconteceu à única pessoa que verdadeiramente ama. E vai começar por Grace Deville, a excêntrica amiga do irmão. Grace vive isolada na floresta... e tem segredos por revelar…
O Dia em Que Te Perdi explora ternamente temas delicados e atuais. Lesley Pearse, uma contadora de histórias nata, fala-nos de perda, de esperança, de força interior, e dos inquebráveis laços de família.
Sai dia 11 de Setembro 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''Outlander- Um sopro de neve e cinzas volume 2" de Diana Gabaldon

Os

Estamos em 1772, na véspera da Revolução Americana, quando o longo rastilho da rebelião já foi aceso. O governador Josiah Martin chama Jamie Fraser para unir o interior da Carolina do Norte e garantir a colónia em nome do Rei e da Coroa. Mas existe um problema: a mulher de Jamie, Claire, viaja no tempo, entre épocas, bem como a filha e o genro.
E Jamie sabe que o tiro que será disparado dali a três anos será ouvido em todo o mundo e o resultado será a independência - e que aqueles que são leais ao rei serão mortos ou votados ao exílio. E existe igualmente um pequeno recorte de uma notícia da Wilmington Gazette, datado de 1776, que anuncia a destruição da sua casa, em Fraser’s Ridge, e a morte de Jamie e da sua família num incêndio.
Por uma vez, Jamie espera que a sua família viajante no tempo esteja enganada em relação ao futuro - mas só o tempo o dirá.
Dia 11 nas Livrarias 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Pausa para Chocolates: "Noiva Até Sexta" de Catherine Bybee


O Lembras-te de Mim? não me está a agradar muito e para não desistir decidi dar uma pausa e pegar noutro que tens estado a mandar-me uns olhares... XD

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Doce do Momento: "Without Merit" de Colleen Hoover



Vamos lá voltar à nossa Colleen que entretanto já lançou um novo livro e já está a planear o livro de 2019! 

Promete ser mais um romance espectacular desta autora! 

Not every mistake deserves a consequence. Sometimes the only thing it deserves is forgiveness.
The Voss family is anything but normal. They live in a repurposed church, newly baptized Dollar Voss. The once cancer-stricken mother lives in the basement, the father is married to the mother’s former nurse, the little half-brother isn’t allowed to do or eat anything fun, and the eldest siblings are irritatingly perfect. Then, there’s Merit.
Merit Voss collects trophies she hasn’t earned and secrets her family forces her to keep. While browsing the local antiques shop for her next trophy, she finds Sagan. His wit and unapologetic idealism disarm and spark renewed life into her—until she discovers that he’s completely unavailable. Merit retreats deeper into herself, watching her family from the sidelines when she learns a secret that no trophy in the world can fix.
Fed up with the lies, Merit decides to shatter the happy family illusion that she’s never been a part of before leaving them behind for good. When her escape plan fails, Merit is forced to deal with the staggering consequences of telling the truth and losing the one boy she loves.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , , , , ,

Pilha Cerebral: Prendinhas Anos


Não são tão lindos?
Todos uma surpresa! Obrigada à Mafi (sócia mais linda), Diana (pensava mesmo que te tinha dito que já conhecia o autor), Cris e Samu pela surpresa surpreendente XD

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Chegou à Despensa: "Numa Ilha Deserta" de Julie Johnson


Mais uma aquisição, esta vez paga por mim!
Já estava encomendada desde que foi anunciado o A Sair do Forno aqui do blog, mas só agora é que chegou. Estava complicado sair da ilha de certeza!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Chegou à Despensa: "Anatomia de um Escândalo" de Sarah Vaughan


De emprestado passou para dado. Ainda sabe melhor eheh
Este thriller estava cá em FAT (Família Adoptiva Temporária), mas a dona decidiu fazê-lo permanente.
Obrigada Mafi.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Chegou à Despensa: "Noiva até Sexta" de Catherine Bybee


Este sim, era o mais desejado. Também é um empréstimo mas cada vez que o leio emprestado penso o mesmo: adquirir a saga completa cá para casa. Adoro estas histórias e estou sempre com vontade de as reler.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Chegou à Despensa: "A Indomável Miss Bridgerton" de Julia Quinn


Sinceramente não ando muito encantada com esta autora. Os últimos dois livros que li dela são os dois primeiros da saga Smith-Smythe e não me encantaram como a saga Bridgerton. De qualquer forma aceitei adoptá-lo temporariamente cá em casa já que é o primeiro volume de outra saga. Espero que seja melhor.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Parabéns Ne!


Parabéns amiga!!!

Queremos bolinhoooooo! E ver todas as prendas que recebeste! 

Que seja um dia muito feliiizz! 😀


Mais uma vez PARABÉNS NE! 

2 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Chegou à Despensa: "O Escândalo de uma Rebelde" de Courtney Milan


Chegou à Despensa um livro emprestado que nem sequer estava na lista de desejos. Já não me bastava a pilha que já tenho, mas não consegui resistir à sinopse. O problema maior é que este volume é o IV, portanto lá vou ter que arranjar e ler os outros três anteriores.
É o que dá ter uma colega de trabalho tão viciada como eu na compra e leitura.

2 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Ponto de Situação: "Lembras-te de Mim?" de Judith McNaught


Página 85/429

Com uma sinopse tão prometedora este livro não me está a entusiasmar minimamente. Há ali qualquer coisa, mas nesta página ainda não consegui ficar viciada. Os personagens são demasiado simples e clichés. As situações/circunstâncias a mesma coisa.
Entretanto, no capítulo anterior, houve uma cena um pouco mais puxada, mas acabou quase no momento que começou, e, agora no capítulo seguinte, continua num espaço temporal completamente diferente. Sem dúvida, deixa aquele suspense, mas quando se passa do Passado para o Presente de forma tão repentina quebra aquele interesse e deixa apenas uma grande lacuna.
Espero sinceramente que os diálogos melhorem, tal como as descrições se encurtem, se não serão 400 páginas de tortura.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , , , , , , , , , ,

Pilha Cerebral: Leituras de Setembro


Esta foi a pilha mais esmiuçada que pude arranjar. Estou com muita fé que com duas semanas de férias consiga lê-la toda.

4 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Origem: ''O Escândalo de uma Rebelde'' de Courtney Milan




Mais uma origem descoberta! 


beautiful young woman bride in luxury wedding dress in interior

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Chegou à Despensa: "Amor em Blackmoore" de Julianne Donaldson


Quando se tem mais de 10€ em cartão, raramente se consegue aguentar não gastar, mas Julho tanto foi pobre em leituras como em compras, por isso hoje não resisti a ir lá gastar o plafond. E escolher? Com uma wishlist tão grande ficamos sempre a pensar quando é que vale mais ou se não nos vamos arrepender de não ter trazido o que estava ao lado.
Ainda não li o primeiro, mas assim leio logo os dois seguidos... espero eu.

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Doce do Momento: "Lembras-te de Mim?" de Judith McNaught



Com vontade de ler um calhamaço =)
É a contragosto que Diana Foster se encontra num extravagante baile de caridade, rodeada pela fina-flor do Texas. O noivo acabou de a deixar, trocando-a por uma herdeira italiana, e a jovem anseia apenas por um pouco de privacidade. Mas está em jogo a sua carreira e o bom nome da família. Como gestora da empresa familiar, Diana tem uma imagem a manter. E a fasquia não podia estar mais alta pois ela é editora da revista Beautiful Living, uma publicação de referência no que toca à tranquilidade doméstica.
Quando o bilionário Cole Harrison se aproxima dela com dois flutes e uma garrafa de champanhe, Diana é apanhada de surpresa, pois reconhece nele o moço de cavalariça que desapareceu da sua vida vinte anos antes. E, fazendo jus à sua reputação de magnata, Cole tem uma proposta para ela: um casamento de conveniência, pois arrisca-se a perder uma fortuna se não se casar em breve. Diana dificilmente imaginaria nessa noite que iria reencontrar Cole, muito menos sucumbir ao esquema elaborado dele, para não falar no perigo de ceder a uma paixão avassaladora…

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''A Guerra Que Salvou a Minha Vida'' de Kimberly Brubaker Bradley





Um livro emocionante e arrebatador para ler com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.
Tudo o que Ada conhece do mundo é o pouco que consegue ver a partir da janela. Sempre viveu com a mãe e o irmão mais novo num apartamento minúsculo, de onde está proibida de sair. Ada apenas teve a infelicidade de nascer com um pé aleijado, mas isso é mais do que motivo para a mãe se envergonhar dela, maltratando-a e escondendo-a.
Com a aproximação da guerra, todas as crianças de Londres são enviadas para um campo fora da cidade, e Ada aproveita a oportunidade para fugir com o irmão. Os dois são acolhidos por uma família que os ama incondicionalmente, sem distinções nem preconceitos, e Ada pode finalmente aprender a ler, a escrever e a montar a cavalo.
Pela primeira vez na vida, faz amigos e percebe o verdadeiro significado da palavra felicidade. Mas tudo pode ser posto em causa quando o passado volta para pôr Ada novamente à prova.
Imperdível e obrigatória, esta é a história das inúmeras batalhas que temos de travar para conquistarmos o nosso lugar no mundo.

Sai dia 3 de Setembro

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno:" Muito Mais do que Amigos" de Erin Lyon


Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel.
Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira! Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes - desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais -, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!
Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone.
No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?
Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!


Sai dia 3 de Setembro

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , ,

Chegou à Despensa: "O Coração da Fera", "Cristo" e "Amor para um Escocês"

Entretanto na busca do segundo ebook dos canalhar não resisti a comprar mais dois ebooks baratinhos.
O Coração da Fera foi pela sinopse, mas o Cristo foi pela capa, tanto que depois do Padre até estou com receio de ler, eheh.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Chegou à Despensa: "Os Milagres Acontecem Devagar" de Margarida Rebelo Pinto

Poucos sabem, mas eu sou anti-Margarida Rebelo Pinto desde que li algo completamente repulsivo da parte dela. Como prenda atrasada recebi este livro, livro este que nunca vou ler. De qualquer foi um livro é um livro e agradeci.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Chegou à Despensa: "Que Sombra te Acompanha" de Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves é um autor que conhece há anos e que felizmente nunca se esquece de mim.
Hoje foi dia de receber mais um miminho dele. Obrigada Tiago!
Ansiosa para lhe pegar e devorar.


Sinopse
Todos somos emigrantes, nem que seja só uma vez. Todos deixámos o nosso lugar de origem para vivermos noutro lugar, nem que seja só por algum tempo. Pouco importa se vamos de uma cidade para outra, de um país para outro, ou se apenas de um lugar para outro. Talvez só abandonemos as raízes em que nascemos por outras completamente diferente. Talvez só emigremos profissionalmente. Pouco importa, as dúvidas acompanham-nos, as questões que colocámos também.
Neste livro acompanhamos um sonhador que partiu na procura do mundo que lá não tinha. Agora ele é uma sombra do que foi, sem a alma de outrora, vivendo confortado com pouco conforto. Nesta tarde, contudo, encontra mais do que procura e do que pediu. Nunca quis mas hoje revisita a sua vida numa conversa que é mais que um fortuito reencontro.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do forno: ''Meu'' de Susi Fox


Sim...mais thrillers! Desta vez pela Bertrand e da autora estreante, Susi Fox.

Trocaram o seu filho. Mas ninguém acredita em si… Uma mãe diz que o recém-nascido que lhe trazem não é seu. Depressão pós-parto? Ou um dos piores pesadelos de uma mãe? Sasha vê-se obrigada a um parto prematuro, por cesariana. Mas quando o bebé nasce, ela diz que não é seu. Todos interpretam aquilo como um caso grave de depressão pós-parto, mas a situação piora. Sasha torna-se amiga de Brigitte e fica horrorizada ao descobrir que o filho dela é de facto o seu. 

O bebé acaba por morrer de uma infeção e Sasha dá tudo por tudo para ficar com o seu «filho» Toby.

Estes thrillers psicológicos estão a ficar cada vez melhores não acham? O livro só sai dia 7 de Setembro!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: ''A grande solidão'' de Kristin Hannah





Mais um livro de Kristin Hannah...quem é fã desta autora? 

1974, Alasca. Indómito. Imprevisível  E para uma família em crise, a prova definitiva. Ernt Allbright regressa da Guerra do Vietname transformado num homem diferente e vulnerável. Incapaz de manter um emprego, toma uma decisão impulsiva: toda a família deverá encetar uma nova vida no selvagem Alasca, a última fronteira, onde viverão fora do sistema. Com apenas 13 anos, a filha Leni é apanhada na apaixonada e tumultuosa relação dos pais, mas tem esperança de que uma nova terra proporcionará um futuro melhor para a sua família. Está ansiosa por encontrar o seu lugar no mundo. A mãe, Cora, está disposta a tudo pelo homem que ama, mesmo que isso signifique segui-lo numa aventura para o desconhecido.


Sai em Setembro 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , ,

A Sair do Forno: ''Três Coroas Negras'' de Kendare Blake




Querem fantasia? Vão ter fantasia!

Vem aí mais uma (esperemos nós) trilogia, desta vez por parte da Porto Editora. O livro que falamos é ''Três Coroas'' da autora Kendare Blake que tem feito bastante sucesso lá fora.


Fiquem com a sinopse:

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz. Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele... até à morte. Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

Curiosos? É só esperar até Setembro!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião Histórica: "Acordo com o Marquês" de Sarah MacLean


A febre da leitura, principalmente da histórica voltou e portanto não poderia estar mais contente!

O primeiro foi este primeiro volume da série Scandal & Scoundrel de Sarah MacLean, uma autora já minha conhecida cujos livros nunca pontuo menos que quatro estrelas. Este não escapou à regra.

Foi uma leitura muito entusiasta, sempre viciante, que primou pelas cenas recheadas de tensão sexual e polvilhadas com pepitas enormes de humor.

Sophie é uma dama com raízes simples que aos 8 anos se viu no meio de uma sociedade que perdoa os canalhas e pune as damas traídas. Que apoia os casamentos sem amor em prol dos com.
Gostei bastante desta personagem por ela ser tão fiel a si própria e na sua consciente, tanto que podemos testemunhar cenas em que ela, nessa defesa pelo que está certo, tem doses enormes de coragem.

A sua língua afiada também foi uma das suas melhores características, principalmente quando faz duelos linguísticos bastante aguçados com Rei.

O único defeito que lhe posso apontar, mas com o dedo mindinho é a sua auto-estima bastante baixa. Este defeito é diminuído pelas várias cenas em que lhe são direccionadas palavras e adjectivos menos próprios, o que justifica bastante esta situação.

Sophie tem várias irmãs, todas elas muito diferentes, que infelizmente já têm a sua história na altura deste livro, portanto, pelo que pude averiguar, os restantes dois livros desta trilogia serão sobre os amigos de Rei e não uma série tipo Quinn. Digo desde já que estou ansiosa por saber mais sobre Warnick e o Duke de Haven.

Rei também nos prova que não é flor que se cheire, mas apesar da primeira mensagem ser de um libertino e canalha, estraga casamentos, achei logo que havia ali trama e tinha razão.

Rei consegue ser um canalha quando quer, principalmente em certas frases, mas no fundo é um coração de manteiga cheio de raiva. Vai "adoptar" Sophie mesmo quando não quer ter nada haver com damas em sarilhos que não querem a ajuda dele, mas os boatos estão tão intrincados na sociedade e neles que ele não vai conseguir dissociar o que é verdade do que é influência das fofocas.

É um romance com imensos personagens, todos eles muito engraçados e característicos. Desde Matthew que nem sabe o papel importante que tem nesta aventura, a Robbie. Todos eles personagens secundários que vão ter um quase protagonismo involuntário. Eheh. Quando lerem irão perceber.

As cenas a dois de Rei e Sophie são abundantes e cheias de emoções. O nosso coração aperta-se mil uma vez por razões diferentes, desde compaixão, a empatia para com Sophie, a raiva contra certos duques, etc.

Este livro ainda rechonchudo vai ter muitas reviravoltas. Quando lhe peguei e comecei a ler, pensei que ele iria terminar em certa parte da história, mas quando me apercebi que faltava ainda metade das páginas percebi que a reviravolta maior ainda aí vinha. Não foi surpresa, mas não deixou de provocar muitos sentimentos de coração apertado.

Tem momentos muito fofos com os nossos protagonistas, claro. Mas o final é o mais fofo de todos. Penso que é um romance sem grandes picos de emoções, porque durante a sua leitura a tensão e a expectativa manteve-se sempre no mesmo nível, só sendo apaziguadas pelas gargalhadas.

As cenas que vos mostro aqui foram duas das mais engraçadas, mas houve muitas mais.

Uma leitura muito recomendável, sem dúvida. Com personagens que nos conquistam nas primeiras cenas, nos primeiros diálogos.

Sophie Talbot é uma jovem nobre que sempre abominou a vida aristocrática. Quando encontra o cunhado a trair a irmã, humilha-o perante toda a sociedade, tornando-se alvo de chacota. A sua única hipótese é fugir, para recomeçar a vida longe daquele mundo que sempre odiou.
Ao fugir, o seu destino cruza-se com o do Marquês de Eversley, mais conhecido por Rei, um homem que tem fama de dissolver noivados e arruinar as damas da sociedade. Apesar de não se suportarem, decidem fazer um acordo. Rei arruinará a imagem de Sophie para que ela se torne inadequada para casar e, dessa forma, possa viver a vida com que sempre sonhou. Já Sophie fingirá ser noiva de Rei, para o ajudar a vingar-se do pai, com quem ele se desentendeu.
Iniciam assim uma viagem até ao castelo do pai de Rei. Só que na carruagem onde seguem há recantos apertados e tentações incontroláveis. E uma viagem que se anunciava aborrecida torna-se tudo menos isso.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Passatempo "O Grande Jogo de Detectives" de Caroline Carlson


O Algodão Doce para o Cérebro e o Clube do Autor têm o prazer de dar inicio a mais um passatempo.
Temos um exemplar para sortear.


  • enviar email para algodaodoceparaocerebroblog@gmail.com com:
    • NOME COMPLETO
    • MORADA COMPLETA
    • Assunto: Passatempo "O Grande Jogo de Detectives" de Caroline Carlson
    • Até: 31 de Agosto de 2018
    • Ser residente em Portugal e Açores e Madeira
    • Fazer GOSTO na página do FACEBOOK
    • Partilhar com os(as) vossos(as) amigos(as)
    • Ser seguidor do blog aqui
    • Participar apenas uma vez
Alertamos que quem não cumprir todas as regras a sua participação será eliminada de imediato.

2 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Resultado Passatempo "Très Irmãs, Três Rainhas" de Philippa Gregory

E o vencedor é...

...Elisa Esteves (Olhalvo)


Muitos parabéns!!!! E óptimas leituras!

Obrigada a todos por terem participado.

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Resultado Passatempo (In) Constante

O vencedor é...

...Jorge Msalmeida (Lisboa)

Muitos parabéns Jorge e boas leituras!
Obrigada a todos por participarem.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Doce do Momento: "Uma Noite Inesquecível" de Julia Quinn


As leituras em massa voltaram juntamente com o apetite por romances históricos. Toca a aproveitar.
Ela pode não ser quem todos pensam que é…. Mas Anne Wynter não se tem dado mal no papel de precetora de três meninas da sociedade. Não deseja ser o centro das atenções e muito menos participar no horroroso concerto anual da família Smythe-Smith, mas não tem alternativa. E nem a música infernal ofusca a mágica troca de olhares com o conde de Winstead. E, embora saiba que não há lugar na sociedade para um romance entre uma precetora e um nobre, Anne é incapaz de se conter…. Ele pode correr perigo de morte… Mas não é isso que vai impedir Daniel Smythe-Smith de se apaixonar. Fascinado pela enigmática Anne, está determinado a conquistá-la, nem que isso implique passar os seus dias com uma menina de dez anos que julga ser um unicórnio. Mas Daniel tem um inimigo disposto a tudo para o matar… e quando a segurança da sua amada é comprometida, o conde tudo fará para garantir um final feliz para ambos.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Doce do Momento: ''Só um jogo'' de Nora Roberts


23488405


Vamos a ver se Nora ainda me convence alguma coisa...
Com um livro publicado originalmente em 1984 duvido mas vamos lá...

A satisfação que sempre procurara estava concentrada num único homem, num único amor.
Parks Jones era insuportável e Brooke Gordon morria de vontade de ferir o seu ego. Infelizmente, também era brilhante... E o protagonista de uma campanha publicitária que Brooke devia realizar. E era aí que residia o problema. Para cúmulo, Brooke sentia-se intensamente atraída por ele, embora não pensasse reconhecê-lo. Contudo, Parks tinha outros planos e estava disposto a quebrar algumas regras para a convencer de que, para ele, o amor não era apenas um jogo. Era para sempre.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião New-Adult: ''Numa ilha deserta'' de Julie Jonhson





Como sabem li há uns meses ''Sozinhos na Ilha'' um livro que já foi lançado há uns anos mas só agora consegui pegar nele e a verdade é que percebi que adoro este tipo de histórias de sobrevivência, tanto em climas tropicais ou de neve como ''A montanha entre nós'' do Charles Martin.

40655450Por isso quando vi este lançamento da Quinta Essência (editora que hoje em dia raramente leio), decidi apostar nesta nova autora. 
Julie Johnson era uma autora desconhecida para mim mas posso dizer que este livro encheu-me as medidas, pois gostei dele.
Violet é uma rapariga de 17 anos, de uma pequena cidade e que está farta da sua vida normal. Antes de entrar na Universidade candidata-se como tutora de uma menina de 6 anos, filha de um casal muito rico que vai numa viagem até uma ilha deserta do Pacífico. Violet nem pensa duas vezes na possibilidade de viajar para um lugar tropical, totalmente de graça. A acompanhar o casal e a filha está também Beck, um fotógrafo profissional, rude e pouco simpático mas claro extremamente atraente. 
Os dois são apenas os únicos sobreviventes do acidente que se dá e terão de aprender a sobreviver aos perigos de uma ilha deserta mas também e um ao outro. 

Como o livro é contado apenas do ponto de vista da Violet, nós só temos a visão dela mas também percebemos que é uma personagem cheia de força, embora a sua tenra idade. A química dos dois protagonistas é evidente e tal como no livro ''Sozinhos na Ilha'' a questão da diferença de idade entre Violet e Beck é um um dos tópicos do livro embora a autora não aprofunde muito esta questão (na minha opinião até porque a diferença entre eles não é assim tão grande como no ''Sozinhos na Ilha'').

O que me desapontou um pouco no livro foram as demasiadas semelhanças com a obra da Tracey (também porque o li há pouco tempo) e o final. Foi tudo muito apressado e senti falta de um capítulo final ou de um epílogo. Segundo o Goodreads haverá um segundo livro e espero que tenhamos mais respostas às pontas soltas que ficaram no final deste primeiro livro. 

No geral eu gostei do livro e lê-se muito rápido mas acho que poderia ser melhor. Mesmo assim o livro tem o seu mérito e veremos se quando sair o segundo terei vontade de o ler. 

Assim que o vi, no terminal do aeroporto, soube que era um cretino. Percebi logo que são homens como ele que os pais temem. Arrogantes, maldispostos, mas… de cair para o lado!
Felizmente, não teria de o voltar a ver… ou, pelo menos, foi isso que pensei.
Não podia prever que o avião ia cair.
Não podia saber que seríamos os únicos sobreviventes.
Nunca me passou pela cabeça que, um dia, seria ele o meu porto de abrigo.
É que a vida na ilha é uma luta constante. Para sobreviver, mas também para não ceder à tentação. Sei que é errado desejá-lo, por todos os motivos e mais algum. Mas o tempo vai passando, e a carne é fraca…
Eu, a jovem e inexperiente Violet Anderson. e ele, o famoso fotógrafo Beck Underwood.
Se não aparecer alguém para nos salvar em breve, receio que irei mergulhar nele… e morrer afogada… 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Passatempo "O Anjo-da-Guarda" de Arto Halonen e Kevin Frasier

O Algodão Doce para o Cérebro e a Planeta têm o prazer de dar inicio a outro passatempo.
Temos um exemplar para sortear.

  • enviar email para algodaodoceparaocerebroblog@gmail.com com:
    • NOME COMPLETO
    • MORADA COMPLETA
    • Assunto: Passatempo "O Anjo-da-Guarda" de Arto Halonen e Kevin Frasier
    • Até: 25 de Setembro de 2018
    • Ser residente em Portugal e Açores e Madeira
    • Fazer GOSTO na página do FACEBOOK
    • Partilhar com os(as) vossos(as) amigos(as)
    • Ser seguidor do blog aqui
Alertamos que quem não cumprir todas as regras a sua participação será eliminada de imediato.

3 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

Opinião Young-Adult: "Mil Beijos de Garoto" de Tillie Cole


Continuo a acreditar, e tenho provas, que nada é feito aleatoriamente. Tudo esta interligado e eu continuo a ver coincidências entre livros que leio. Muitas vezes apercebo me que há muitos pontos em comum, e neste caso aconteceu com um filme que vi e este livro.


Não sei se já viram o filme Amar-te à Meia Noite, mas se não viram recomendo.
Estreou recentemente e a sinopse não me dizia assim nada de especial, já que mais uma vez o interliguei a adaptação cinematográfica do Tudo e Todas as Coisas, em que ela também tem uma doença que se sair de casa a mata.

Mil Beijos de Garoto não tem haver com esta mesma doença, mas tem haver com o amor incondicional. Não vou poder dizer mais pormenores coincidentes, mas vocês vão perceber o porque de eu ter interligado estes dois filmes/adaptação com este livro.

Foi-me recomendado pela mesma pessoa que me recomendou o Priest (que detestei) e por isso estava algo céptica. Mas ainda bem que o li, porque de facto o livro tem muitas lições de vida, muito amor, muita empatia. Não me fez chorar como o Amar-te à Meia Noite (chorei baba e ranho, juro), mas a vontade não esteve muito longe, e, pelo menos, conseguiu me devolver em parte o apetite pela leitura que andou ausente o mês de Julho todo.

Adorei a ideia do pote dos corações, adorei a referência ao jardim das flores de cerejeira e de todas as cenas que se passaram nela. Gostei também da autora ter pegado em ideias originais e ter feito uma repetição no final.
Não vou negar que achei tudo muito melodramático e que não achei Poppy demasiado perfeita e alegre, mas acho que todo o livro foi fiel a isso. Ao amor entre eles, à pureza e bondade daquelas duas almas. Penso que se a ideia era dar o exemplo do que uma relação devia ser então cumpriu muito bem, mas todos sabemos que os pensamentos negativos, as atitudes menos boas acontecem mais facilmente do que as boas e muitas vezes só nos apercebemos e arrependemos depois, muitas vezes nos segundos logo a seguir.

Assim Tillie Cole apresentou-nos uma história muito bonita, cheia de bons sentimentos, óptimas frases, personagens cativantes e tudo num ambiente muito empático.
Aqui a morte também está muito presente e gostei bastante da autora não ter pressionado na questão da religião, muito pelo contrário, defendeu que podemos acreditar no pós-morte sem estar directamente ligado com Deus ou anjos ou ideias semelhantes.

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente- reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o apagou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Página inicial