, , , ,

Compilações: ''Sozinhos na Ilha'' e ''Uncharted'' de Tracey Garvis Graves

junho 24, 2018 Mafi 0 Comments




Eu sei que toda a gente já leu estes (ou pelo menos o livro principal) e sei que estou muito atrasada com a leitura deste livro (que já o queria ler há 5 anos) e também sei que muita coisa já foi escrita sobre este livro mas como li e adorei, não queria deixar de vos falar deste livro que tanto gostei. 

17951452''Sozinhos na Ilha'' apresenta-nos Anna, uma professora trintona que não tem muita diversão e aventura na sua vida. A sua relação não evolui para um possível casamento e está cansada da rotina citadina. Portanto quando tem a oportunidade de passar o verão numa ilha tropical dando aulas privadas a um adolescente, T.J, Anna aproveita essa oportunidade. T.J. de 16 anos, está em remissão de um cancro e quer viver o resto da sua vida da melhor maneira. O pior é quando o impensável acontece e o avião onde voam, despenha-se numa ilha desabitada. Juntos vão ter de aprender a sobreviver não só aos perigos da ilha mas também aos sentimentos que começaram a surgir um por outro.

Eu adorei este livro. Já o tinha para ler há algum tempo e foi lido com muito gosto e sem qualquer aborrecimento. A parte em que o avião cai, fez-me lembrar bastante algumas passagens do livro ''A montanha entre nós'', com a única diferença que esse livro passa-se na neve e aqui temos uma ilha. Sinceramente não sei qual é o pior, se o frio ou o calor. 

Adorei a Anna, achei muito válido os motivos que ela tinha para fugir da sua vida e ter algum tempo só para ela mas acho que gostei ainda mais do T.J. Como o livro tem um espaço temporal de vários anos, acho que a evolução da personagem do T.J. é mais evidente do que da Anna, porque o livro começa com um adolescente de 16 anos mas acaba com um homem já feito e já ciente do que quer. Adorei isso.

Todos os perigos da ilha foram muito bem explorados e com sentido. Temos as temperaturas altas mas também os perigos da vida animal, representado pela ponta de uma barbatana na capa. Adorei esse detalhe. 
Para mim o final não foi de todo previsível até porque o livro podia acabar tanto de uma maneira ou de outra mas adorei como a autora conseguiu unir alguns pontos e até deixar em aberto alguns dos mistérios da ilha em aberto, como por exemplo a cabana e o esqueleto que Anna e T.J. encontraram, que foi desenvolvido no conto que se segue, Uncharted. 


Uncharted (On the Island, #1.5)''Uncharted'' é uma sequência em forma de prequela do livro principal. Ou seja o enredo começa após os acontecimentos de ''O Sozinhos na Ilha' mas a acção do livro passa-se antes do nosso casal chegar à ilha. Em Uncharted vamos conhecer Owen Sparks, que anos antes habitou na ilha.
Conhecemos basicamente o seu percurso e as suas motivações de querer ir para uma ilha deserta e também temos algumas descrições do que viveu por lá. Ao mesmo tempo vamos tendo alguns vislumbres da vida do casal Anna e T.J. e gostei imenso disso, das suas reacções à história do Owen. 
É um conto com uma centena de páginas que lê-se bem e que completa e tira algumas dúvidas que ficaram por resolver. Gostei do Owen e da sua história de amor mas fiquei com aquele gostinho de querer mais. Não é uma leitura essencial para quem leu só o primeiro mas para quem gostou muito e quer ler mais da autora, recomendo. 




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!