, , ,

Opinião Contemporânea: ''A montanha entre nós'' de Charles Martin

outubro 26, 2017 Mafi 3 Comments



Cada vez são mais as adaptações de livros no cinema e chegou a vez deste livro ser levado ao grande ecrã. O bom de tudo é que (se ainda tiver vontade) gosto de ler o livro primeiro para depois ver o filme e com este não foi excepção. O livro já está lido, venha daí o filme! 
9674084

Já tinha lido um livro deste autor, há muitos anos e tinha gostado muito portanto esperava boas coisas deste romance. 
Primeiro, devido à capa eu pensava que este livro ia ser mesmo um romance. Ao ler a sinopse já imaginamos que dois desconhecidos perdidos no meio da neve, provavelmente vai dar em amor mas não. Existe uma atracção ente Ben e Ashley mas pelo menos enquanto estão a tentar sobreviver não há romance entre os dois porque Ben tem mulher e filhos e Ashley está noiva.

''A montanha ente nós'' é um livro de sobrevivência, um teste aos limites e as capacidades do ser humano em condições extremas. O mais incrível, é que é uma história que podia ser perfeitamente ser verídica. 
A forma como o autor conta as adversidades que as personagens enfrentam, tanto a nível físico mas mais a nível psicológico é muito boa, quase que conseguimos sentir o que Ben e Ashley passam. a fome, as condições atmosféricas nada favoráveis, as dores do acidente. 

O livro é muito cativante, eu dava por mim a ler 100 páginas sem perceber disso. Gostei mesmo muito que não houvesse qualquer envolvimento físico entre os dois, tanto pelo respeito dos seus cônjuges mas porque acho que ia tonar o livro cliché demais. O que vemos entre a Ashley e o Ben é uma amizade repentina mas forte. Claro que aos poucos, vão ficando cada vez mais conquistados um pelo outro e percebemos que os sentimentos vão além da amizade quando por exemplo a Ashley pede ao Ben para seguir caminho sozinho, por ela estar muito magoada e fraca demais para continuar ele recusa sempre. Gostei muito dessa atitude. Em casos de vida ou de morte não interessa a cor da pele, a religião ou a sua posição na sociedade. Interessa ajudar o próximo para que também possamos ser ajudados. 

O final não me surpreendeu. Li tantas opiniões a dizer que o final era surpreendente e inesperado que à medida que fui lendo o livro, fui apanhando algumas pistas e já suspeitava daquilo. 

Tenho mais dois livros do autor para ler e embora não me pareça que pegue em mais nenhum dele este ano, em 2018 vou voltar sem dúvida a Charles Martin. 
Este livro também me fez lembrar muito outro livro que tenho por ler: ''Sozinhos na Ilha'' da Tracey-Garvis Graves, aqui com um ambiente de mais calor e sol. A ver se também pego nele brevemente! 



Ben é um médico-cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do seu casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo seu voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa. Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada, no meio do nada. Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito. A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E, se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos? 

3 comentários:

  1. Tambem já li o livro, adorei! e quero muito ir ver o filme!

    ResponderEliminar
  2. Os livros são difíceis de superar, mas essa adaptação deixa um bom gosto na boca. A montanha entre nós e uma história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Idris Elba este filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Seguramente o êxito t deve-se a participação de Idris Elba filmes. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Falar do ele significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!