, ,

Primeiras Impressões: "Brian Selznick"

janeiro 29, 2016 Mafi 1 Comments




Hoje venho mostrar-vos 3 dos últimos livros que comprei e que são provavelmente os mais bonitos da minha estante neste momento!

Falo dos 3 livos do Brian Selznick um autor e ilustrador que tem livros lindos tanto pelo seu exterior como pelo interior.

Já há imenso tempo que queria estes livros, o meu problema é que cada um custa à volta de 20€ e 25€ ou seja são super caros. Mas felizmente há quem os venda em 2ª mão e foi a minha salvação. Comecei por encontrar o 2º "Wonderstruck" mais ou menos a 6€ e tal na Amazon (sem portes), não perdi a oportunidade e apesar de ter demorado quase um mês para chegar valeu a pena porque veio como novo. Isto foi em Dezembro, antes do Natal. Como consegui-o barato, fiquei sempre de vigia na Amazon para o caso de aparecerem os outros a um bom preço. Entretanto este mês apareceu o "The Invention of Hugo Cabret" quase a 9€ mas ainda assim com os portes ia ficar mais de 11€ e eu queria comprar ao mesmo preço que o outro. No dia a seguir o livro tinha baixado para 6€! Sou mesmo sortuda não sou? Claro que adicionei ao carrinho, não podia perder a oportunidade de comprar mais um livo do Selznick por 10€ e tal. E pensei, bom bom era também comprar o 3º livro dele pelos mesmos preços mas sabia que dificilmente encontraria barato porque o "The Marvels" tinha saído há pouco tempo mas mesmo assim fui pesquisar e....ia tendo um ataque de coração! Nem queria acreditar quando converti as libras para euros e vi que o livro estava 5€!!! Um livro que tinha saído meses antes, que como novo custa mais de 20€ estava ali a 5€! Mesmo com os portes compensava imenso. Só esperava que viessem em bom estado...!


Esta semana chegaram os 3 a minha casa e eu não podia estar mais feliz e babada! Aquele que está em pior estado mas estando mesmo assim em bom é o The Invention of Hugo Cabret. O Wonderstuck e o The Marvels estão como novos!! resumindo, ao todo gastei cerca de 35€ (já com portes) pelos 3 em quanto que se os comprasse novos gastaria no mínimo 60€. Sei que há pessoas que não gostam de livros usados mas eu para além de gostar de livros gosto mais de poupar e esta compra foi das melhores que fiz na minha vida


A particularidade dos livros do autor é que são contados de uma forma bastante original, em metade texto e metade ilustrações. Não fotografei o interior mas deixo-vos algumas imagens que estão por essa internet fora e espero ter-vos deixado com água na boca com estes meninos. O único que está publicado cá é o do Hugo Cabret que ficou com o título de "A invenção de Hugo Cabret". Há uns anos também saiu o filme.

The invention of Hugo Cabret:
~

Wonderstruck:


The Marvels:

Espero que tenham gostado!
Digam nos comentários se já conheciam estes livros, se já leram se ficaram com curiosidade em ler!


1 comentário:

  1. Conhecia o do Hugo, mas não li o livro, só vi o filme.
    Mas concordo contigo, são livros muito bonitos, gosto bastante das ilustrações :)

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!