, , ,

Opinião Young-Adult: "Hello, goodbye and everything in between" de Jennifer E. Smith

setembro 06, 2015 Mafi 5 Comments





23369370Este é o quarto livro que leio da autora que felizmente conseguiu com este "Hello, Goodbye and everything in between" um bom regresso depois de dois livros mais fracos.

O livro mais popular que irá ser adaptado ao cinema "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" foi a minha primeira experiência com Smith e gostei imenso quando o li na altura. Desde então tenho lido todos os seus trabalhos mas tenho ficado decepcionada com os mesmos. 

Com esta nova leitura, a autora volta aos romances young adult daqueles bem românticos e acho que esta é a fórmula para futuros livros de sucesso. Tanto que este livro também já tem os direitos vendidos para filme. 

Gostei do conceito do livro embora já suspeitasse o final, até porque o próprio título acaba por ser spoiler. Só achei que a Clare e o Aidan eram um pouco parecidos aos protagonistas de "The geography of you and me", Sei que, nos USA, ir para a faculdade é um dos maiores acontecimentos na vida das pessoas, e temos de ter em atenção que o ambiente lá é muito diferente das faculdades de Portugal. Achei que em alguns momentos, a estória arrastou-se (já tinha sentido o mesmo nos outros livros da autora) mas no final foi uma leitura rápida. É um livro que até pode ter uma premissa um pouco meh, mas que devido ao talento da autora, consegue criar uma estória que adoça qualquer leitor(a) mais romântico(a).
Gostei do que li e certamente irei ler mais livros da autora, tantos os antigos como outros que possam aparecer.

Nota final para as capas que seguem uma linha gráfica muito ao meu gosto e também para o facto de ter aprendido novo vocabulário com este livro. Já não me lembrava de ir tantas vezes ao dicionário para ver novas palavras.

Na noite anterior a partirem para a faculdade, Clare e Aidan tem apenas uma única coisa a fazer: tentar perceber se ficam juntos ou se acabam a relação. Pelas próximas doze horas, juntos irão percorrer todos os passos da sua relação, tentando encontrar algo no passado que os ajude a decide como irá ser o seu futuro. Esta noite levará-os a amigos e família, a sítios especiais e lugares inesperados, a revelações surpreendentes e a verdades que precisam de ser ditas. Mas à medida que as horas passam e a manhã se aproxima, também a inevitável despedida chega. A pergunta é, será adeus por enquanto ou adeus para sempre?

 

5 comentários:

  1. Ainda só li "A probabilidade Estatistica do amor à primeira vista" e gostei apesar de não ter adorado.. mas esta é uma autora que eu vou querer ler mais no futuro. :D
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse foi o que mais gostei dela, também gostei deste mas não tanto :) beijinhos

      Eliminar
  2. Quero tanto ler este livro! Ainda só li o Probability e gostei imenso. A tua review fez-me ficar ainda mais curiosa e com mais vontade de o ler. :D
    As capas são adoráveis. Adoro principalmente seguirem sempre a mesma estética. Acho que basta olhar para a capa para saber de quem é. :)

    -- Carla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro as capas :D lê que acho que vais gostar, são sempre leituras boas para descontrair ;)

      Eliminar
  3. Nunca li nada da autora mas é algo que pretendo fazer. Tal como tu adoro o design das capas. As fontes utilizadas são sempre fofinhas, e seguem sempre a mesma "vibe".
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!