, , ,

Opinião Contemporânea: "Mar de Tesouros" de Nora Roberts

janeiro 23, 2014 Inês Santos 2 Comments


Começando a falar em forma crescente, o que eu menos gostei neste livro foi:
- a capa - ai credo que coisa tão simples e sem sal. Nem uma carinha laroca lá meteram;
- os nomes dos personagens - onde está a originalidade de começarem com a mesma letra? E o nome dela não vos faz lembrar um ele? A mim faz, tanto que me baralhei inúmeras vezes à medida que fui lendo.
- a história base da procura do tesouro - to much drama for me! A história de o pai que é mau como as cobras, mas gosto dele muito à mesma e vou fazer tudo para que ele mesmo depois de morto se orgulhe de mim parece-me algo forçada e sem grande romantismo. O que salvou este livro de levar com um cupcake apenas foi mesmo o facto deles os dois até terem alguma química, química esta que se encontrava em muito pouca quantidade! 
Ky Silver pareceu-me muito homem das cavernas, com aqueles pensamentos e atitudes muito machistas. Kate por seu lado, pareceu-me frágil demais, mesmo sonsinha a tentar parecer forte. Toda aquela onda de ser inteligente e independente soam a falso quando ela tem um passado vergonhoso de fuga (de Ky) por causa do pai. De repente ganhou juízo? Hum, duvido.
Portanto, apesar de ser um romance engraçado, acabou por ser um pouco fraquito, mesmo com todos os pormenores à cerca da procura do tesouro. A parte do tubarão foi gira, mas... não me convenceu.

Sinopse no Doce do Momento.

Posts relacionados:

Título Original - Treasures Lost, Treasures Found
Edição - Setembro 2013
ISBN - 9788468737218

https://www.goodreads.com/book/show/18629017-mar-de-tesouros

2 comentários:

  1. "E o nome dela não vos faz lembrar um ele?" Como é que Kate faz lembrar um nome de gajo? :P

    sempre do contra! ^-^

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!