, , , , , , , , , , ,

Na Fila de... Julho

 E pronto, chegamos oficialmente ao segundo semestre de 2022!como? Nem sabemos, só sabemos que as listas de livros para ler estão cada vez maiores... 

Ne

Se correr tão bem como o mês passado espero conseguir estes e mais uns.

Mafi


São tantas as novidades que quero ler que nem sei o que escolher portanto estes são os últimos que adicionei ao Goodreads, pelo menos alguns destes devo ler 🤣

16 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , ,

Opinião da Ne: Os Jogos da Herança de Jennifer Lynn Barnes

Fonte: Editorial Presença
Imagem: Editorial Presença

Os Jogos da Herança foi uma das nossas descobertas mais animadas e excitadas. Quando descobrimos que a Editorial Presença tinha comprado os direitos da trilogia fizemos grande festa e por isso quando finalmente saiu e vimos a capa escolhida o entusiasmo foi um pouco abaixo mas mesmo assim queríamos por tudo ler.

Tentámos resistir a ler sobre ele, mas não conseguimos e por isso aqui estamos nós. A mim juntou-se a Mafi, a Teresa e a Vanessa, cada uma com o seu ritmo (tempo) de leitura; e acabei por seguir o post da @fofocaliterária já que ela soube escolher muito bem os rapazes e consegui imaginá-los muito melhor. Em relação a Avery não há muitas descrições dela, apenas comparações e mais para o fim é que sabemos que ela é loira. Até lá só se sabia que tem olhos cor de avelã e bom gosto em espécimes do género masculino.

Falando neles, quando lemos este primeiro volume os quatro irmãos Hawthorne tomam conta de quase todas as páginas, mas não pensem que váo encontrar uma adolescente que só sabe descrever os cabelos e os abdominais (apesar de o ter feito pontualmente) durante todo o livro. Eles vão tomar conta porque esta história é sobre eles e não sobre Avery, apesar do papel dela ser super importante. Mas é através da experiência dela que os vamos conhecer, a Nash, Grayson, Jameson e Xander, mais uns que outros porque sim temos um trio amoroso. Duplo!

Confesso que me agarrei mais ao mistério e pistas e quebra cabeças que ao romance e ainda bem porque este último não é o foco de todo! Aqui senti vibes de Um de Nós Mente, Os Seis de Atlas e outros livros do género em que temos imensos personagens suspeitos, vivos e mortos, e suspeitamos de todos eles. Também temos vários vilões e até ao final Libby não me convenceu, apesar de ter sentido pena dela no início. Esta e Nash acabam por estar demasiado ausentes o que levanta suspeitas tanto para o desenlace do mistério como se haverá alguma história paralela.

Adorei Max. Fartei-me de rir com ela e tenho pena que Avery não a tenha ido buscar para estar naquela casa com ela. O meu lado romântico já a emparalhou e tudo com um certo personagem e estou na esperança que a autora se tenha lembrado do mesmo.

Mesmo tento adorado (e talvez por ter sabido a pouco) acho que Jennifer Lynn Barnes poderia ter desenvolvido mais partes, principalmente no inicio. Se ela fosse uma Olivia Blake (d'Os Seis de Atlas) tinha tornado este primeiro livro em três. Xander e Jameson até têm um pouco de Tristan e Callum.

Confesso que não lhe peguei logo que o adquiri porque não senti ser o momento; e agora ainda tenho mais certeza em ter esperado porque este final de mês de Junho foi dedicado a thrillers e policiais e este primeiro volume dos The Inheritance Games é algo mais desse género literário mas ali com um romance novo adulto misturado bem leve.

Se gostam de Dan Brown então vão gostar deste primeiro livro. É um pouco menos desenvolvido mas a protagonista é super inteligente e tem que resolver bastantes enigmas. Este foi o ponto que mais gostei, porque gosto muito mais quando os protagonistas têm um QI mais elevado. E não é só por se dizer, mas a própria autora tem textos inseridos em diálogos bastante bonitos e mais intelectuais que mostram essa inteligência, tanto dela como Grayson ou até Xander, por exemplo.

Um thriller YA contemporâneo com um toque de romance que vos vai agarrar desde a primeira página. A escrita de Jennifer Lynn Barnes é muito fluída e todo o enredo, cenários e personagens são super cativantes.

Avery Grambs tem o seu futuro muito bem planeado: vai conseguir sobreviver ao secundário, ganhar uma bolsa de estudo e fugir dali. Mas o destino troca-lhe as voltas. a vida muda… num segundo. Quando o multimilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna a Avery, os planos caem por terra e ela pergunta-se: Mas quem é Tobias Hawthorne, de quem nunca ouvi falar, e por que razão me fez sua herdeira?
Estão tão espantados quanto Avery, quando, a páginas tantas, vem a segunda surpresa: para receber a herança, ela tem de se mudar, de malas e bagagens, para a Casa Hawthorne, local onde Tobias Hawthorne viveu e que espelha a sua personalidade. Em cada canto, há puzzles, códigos secretos, passagens escondidas, enigmas… E, nessa casa, estão quatro rapazes perigosos, magnéticos e inteligentíssimos. Quem são? Os netos de Hawthorne, que esperavam herdar a fortuna do avô…
Fechados na Casa Hawthorne, Avery e os quatro netos deserdados vão travar uma luta desigual por aquela fortuna. Os Jogos da Herança não são uma brincadeira de crianças… a regra é simples: nesta vertigem de vida ou morte, onde é preciso decifrar mistérios a cada passo, quem ganhar fica com… tudo. Quão longe estão dispostos a ir para vencer?

11 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Corte de Névoa e Fúria (A Court of Thorns and Roses #2) de Sarah J. Maas

 Sai a 20 de Julho!! Ansiosas!

Depois de resgatar o seu amado Tamlin da malvada rainha Amarantha, Feyre regressa à Corte da Primavera com os poderes de uma Fada Suprema. Mas não consegue esquecer os crimes que teve de cometer para salvar o povo de Tamlin... nem o pacto perverso que fez com Rhysand, o Grande Senhor da temível Corte da Noite.
À medida que Feyre é atraída para a sombria teia política e passional de Rhysand, uma guerra iminente aproxima-se e um mal muito mais perigoso do que qualquer rainha ameaça destruir tudo o que Feyre alguma vez tentou proteger. Deverá então enfrentar o seu passado, aceitar os seus novos dons e decidir o seu futuro.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , ,

A Sair do Forno: Guerreiro das Trevas - Parte Um de Sherrilyn Kenyon

 


Sai dia 14 de Julho

Ele não pode escapar a um destino de vingança e destruição…

Durante milhares de anos, ele acreditou ser algo que não era. Alguém que não era. Atraiçoado pelos deuses, daemon e Predadores da Noite, Urian teve de encontrar o seu caminho num mundo onde foi amaldiçoado desde que nasceu.

Assassino e predador, guerreiro das trevas e da destruição, Urian aprendeu a adaptar-se e a passar despercebido. A tornar-se num instrumento do mal. E a caminhar eternamente sozinho, pois o amor entre espécies diferentes é proibido… e fatal.

Contudo, a redenção é possível para todas as criaturas, apesar de ser um caminho longo e perigoso, de dor e de sacrifício para aqueles que perderam a esperança. Conseguirá Urian encontrar em si a força para desafiar o destino e livrar o mundo da destruição?

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Ne: Amor Cruel de Colleen Hoover

 


Foi preciso reler uma segunda vez (total de três leituras em dois anos) para escrever esta opinião literária. Por esta primeira frase já percebem o quanto gostei deste livro e o que gosto mais dele é que cada vez que o leio gosto mais e cada vez que o termino mais depressa quero reler.

Tate e Miles são de longe um dos casais com mais química que li. A sua atracção é enorme e eles não a negam, mas o que nos vai fazer sofrer a eles e a nós é o porquê de eles não poderem ter mais que isso. Amor Cruel não é um romance habitual de Colleen Hoover já que é um dos que tem mais erótico, talvez mais que o Maybe Someday. Adoro! Esta escritora tem um dom para os sentimentos. É letrista e poeta ao mesmo tempo sem ser lamechas e aqui se vê tão bem este ponto. Vamos ter duplo POV, mas no inicio o POV de Miles vão se passar no Passado e por isso vamos ter duas linhas temporais bem distantes mas que culminam no mesmo final! Já critiquei livros pela falta desta linha de pensamento porque assim é que faz sentido, assim é que nos prende.

Amor Cruel é um livro muito quente mas também nos vai fazer chorar as pedras da calçada. Miles é sem dúvida um protagonista com coração muito negro e triste, mas à medida que o dele vai mudar para cores mais vivas, o de Tate vai ter o destino inverso. Esta dualidade de caminhos em que eles estão sempre unidos faz um par perfeito de diferentes sentimentos e sofrimentos.

O primeiro beijo deles... Minha santa! Que visão. Aquela descrição, aquele slow até ao acontecimento é quase palpável e visível. Depois todos os encontros deles vão ser mais mas não mais do mesmo. Bem apimentado sem ter descrição em excesso e por isso super delicioso do início ao fim. Já falei na química entre eles ser enorme?

Contrabalançando temos os tais POVs de Miles que além de super queridos e aquecedores de coração, escritos de forma cantada, vão também ajudar na destruição das nossas emoções. As mais sensíveis e empáticas vão chorar!

Achei engraçado haver uma cena com Miles que é a capa do Desgrace da Brittainy C. Cherry. Vão ver e ler e digam-me se não concordam!

Desta terceira vez achei que o livro é demasiado curto para o quão bom é. Se tiverem tempo vão lê-lo num dia, o que vos vai deixar com um sentimento igual a quando vos dão a fatia mais pequena do bolo e vocês estiveram a babar-se por ele desde o início da festa. Mas por outro lado acaba por ser um óptimo romance para ressacas literárias e ainda estou aqui a rezar que Colleen Hoover escreva um livro com Corbin e outro com Ian. Que espécimes masculinos tão mal aproveitados; e no caso de Corbin ele também tem ali uma história para contar, por isso porque não?

Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , , , ,

Opinião da Mafi: Tudo o que restou de nós e A música das Abelhas


Quem já conhece este autor já sabe que vem por aí história triste. Embora Adam Silvera até já tinha escrito fantasia e livros com outra autora, um dos seus trunfos como escritor é contar histórias que falam em temas tristes como morte e luto. Aqui temos a história de amor de Theo e Griffin, contada através do ponto de vista de Griffin porque Theo já está morto. Mas Griffin está a ter muitas dificuldades em ultrapassar a morte do seu melhor amigo e namorado mas ele sabe que não é o único pois do outro lado temos Jackson, o que era o actual namorado de Theo. 

Alternando entre o passado e o presente vamos acompanhando a vida de Theo ao lado de Griffin onde tudo era bonito e especial enquanto que no presente é tudo mais triste e doloroso e cheio de saudades. 

Vamos vendo um jovem casal amigo a tornar-se namorado e a afastarem-se por razões que só quem ler o livro vai saber e no presente vamos ver dois estranhos que amaram a mesma pessoa a aproximarem-se e a tentarem ambos a lidar com o luto um do outro. 

Não é um livro que puxa as lágrimas constantemente mas que emociona o leitor em algumas partes. A escrita do autor é muito bonita e profunda e o livro não tem histórias secundárias, acaba por ser mesmo só centrado nas duas principais o que por vezes pode tornar a leitura mais densa a quem seja mais sensível. É um livro young adult mas bem sério, com temas muito delicados que aconselho mas que obviamente se passaram por a morte de algum companheiro ou se estão a passar, não aconselho a leitura tão cedo. 



Passando a outro livro que li recentemente, este já bem mais diferente, "A música das abelhas" não é um romance fofo como podem pensar (como eu pensava). Para já nem caracterizava este livro como romance, acaba por ser mesmo apenas um livro de ficção pois ele não tem elementos nenhuns de romance. O que tem é abelhas, abelhas e muitas abelhas.

Eu já antecipava que pelo título do livro ia haver muitas menções às abelhas mas nunca pensei que fosse tanto! Para além disso nunca pensei que fosse da maneira secante como a autora contou. Pelo menos a mim não me cativou nada. Não bastasse as descrições de todas as etapas de uma vida das abelhas, no início dos capítulos ainda levamos com mais informações. Tirando isso a história e personagens não me prenderam minimamente. Não achei muita piada à Alice apesar de ela ser uma protagonista politicamente correcta ou seja é a boazinha da trama e dá-se bem com todos. Esperava muito mais da história do Harry e só gostei mesmo do Jake pela sua história de vida e pela sua força. Na segunda metade o livro torna-se mais político porque os três têm de tentar salvar a vida das abelhas de algo e foi aqui que definitivamente deixei de gostar do livro, já que até então estava apenas a tolerar a leitura.

Um livro que me desiludiu imenso, estava com altas expectativas, adoro a capa mas não gostei, não consegui sentir conexão com nada. 

4 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Mafi: As Musas de Alex Michaelides

 



Segundo livro deste autor em Portugal, ainda não li o primeiro mas como gostei bastante da sinopse deste segundo optei por começar a ler a sua obra pelas suas Musas. 

Normalmente a sinopse do livro corresponde mais ou menos a uns 20% do mesmo, é a premissa, a base da história que depois desenvolve. Aqui não, eu diria mesmo que a sinopse é 90% do livro inteiro que só mesmo no final é que dá-se ali uma reviravolta porque até mesmo ao fim do livro vai havendo as tais mortes mencionadas na sinopse. 

Como tal é um livro que não dá para falar muito na sinopse, posso dizer que gostei da personagem principal e até cheguei mesmo a suspeitar do Edward, se realmente ele era o culpado de tudo dado que o livro não estava a desenvolver nem a despistar o leitor para outros suspeitos! O final acaba por ser bom mas é realmente daqueles finais que muitos vão gostar por parecer de génio ou vão detestar por ser diferente do que estavam à espera. Na verdade é um final que tem a ver com a história do livro mas não tanto com o assunto principal e se tiverem a atenção a outro assunto tratado no mesmo vão perceber o mistério. 
Eu acabei por gostar mas talvez vá gostar mais do primeiro livro do autor que parece ser consensual que é o melhor. Mesmo assim é um livro pequeno que lê-se bem e um thriller simpático para quem não lê muito do género, vai gostar. 


Todos temos segredos. E todos os escondemos.

Até de nós próprios.



Se Edward Fosca é um assassino? Disso, Mariana tem a certeza. Mas Fosca é intocável. O belo e carismático professor de Tragédia Grega na Universidade de Cambridge é adorado por funcionários e alunos? Principalmente pelas alunas que fazem parte das Musas, uma sociedade secreta. Mariana é uma terapeuta de grupo extraordinária, mas as suas tragédias pessoais perseguem-na. Quando Tara, membro das Musas, é encontrada esfaqueada e sem vida, Mariana fica obcecada com o caso. Como antiga aluna de Cambridge, suspeita imediatamente de que, por detrás da beleza do edifício medieval que abriga a instituição secular e as suas antigas tradições, se esconde algo sinistro.

Apesar de Edward Fosca ter um álibi, para Mariana ele é o responsável por aquela morte. Mas o que faria o professor atacar assim uma das alunas? E por que razão não para de falar dos ritos de Perséfone e da sua viagem ao Submundo?

Quando outro corpo é encontrado, Mariana fica descontrolada. Tem de conseguir provar a culpa de Fosca. Esta obsessão ameaça minar todas as relações que tem, mas ela está determinada e quer deter este assassino, ainda que isso lhe possa custar tudo… inclusive a própria vida.



 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Como matar a tua família de Bella Mackie

 


Sai dia 7 de Julho 


O ROMANCE DE ESTREIA COM ENTRADA DIRETA PARA O N.1 DO TOP DE VENDAS DO REINO UNIDO
• Matar a minha família
• Reclamar a fortuna
• Não ser apanhada
• Adotar um cão
Eis Grace Bernard: irmã, colega, amiga, serial killer... Grace perdeu tudo. E agora quer vingar-se.
Quando Grace Bernard descobre que o seu pai milionário ausente rejeitou os pedidos de ajuda da mãe moribunda, ela jura vingança e prepara-se para matar todos os membros da sua família.
Os leitores têm um lugar na primeira fila enquanto Grace elimina a família um a um – e o resultado é tão macabro quanto divertido nesta brincadeira maldosamente escura sobre classe, família, amor... e homicídio.

18 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Frida e as cores da vida de Caroline Bernard

 


Sai dia 7 de Julho 

Uma declaração de amor à arte, à feminilidade, à liberdade e à coragem de lutar por ela.
México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.
Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

3 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: A Desconhecia do Sena de Guillaume Musso

 


Sai dia 28 de Junho 


Quando o teatro e a ficção se misturam e se confundem com a realidade… Um grande romance. Uma escrita admirável. Um enredo dramático de um engenho e imaginação singulares. Uma tragédia humana, numa intriga policial no universo perverso, sádico, das seitas ocultistas pagãs, cada vez mais activas no mundo de hoje.

Numa noite brumosa de Dezembro, uma mulher jovem é retirada do Sena. Nua, amnésica, mas viva. Muito agitada é conduzida para a enfermaria da Polícia de onde foge algumas horas depois. As análises de ADN e as fotos revelam a sua identidade: Milena Bergman, uma pianista famosa. Impossível! Milena Bergman morrera num desastre de avião um ano antes!

Raphael, escritor apreciado, o namorado da pianista, e Roxane, uma oficial da polícia brilhante mas indomável, entregam-se obsessivamente à investigação do mistério. Como pode Milena estar ao mesmo tempo viva e morta?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Perfeitos Mentirosos #1 Mentiras e segredos de Alex Mírez

 


A mentir dia 6 de julho 


Este é o primeiro volume da série fenómeno que está a apaixonar milhões de leitores.

Jude acabou de entrar numa das universidades mais elitistas do mundo, mas a verdade é que rapidamente percebe que, ali, tudo gira em torno das festas, dos boatos, das intrigas e dos encontros entre alunos. O que une tudo isto? Os irmãos Cash, claro, um trio irresistível. Superatraentes, demasiado poderosos, tão divertidos e… perigosos.

Os manos Cash dominam a universidade por completo: o campus é o cenário para os jogos que gostam de fazer com todos os alunos e alunas, é o lugar onde gostam de brincar aos meninos ricos que podem manipular todos e todas. Mas…

Jude tem um plano e prepara-se para revelar segredos tão obscuros quanto perversos sobre os irmãos Cash. Quem poderá dominar e ganhar?

6 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: O Apelo de Janice Hallett

 


Sai dia 7 de Julho 


Caro leitor,
Em anexo estão todos os documentos necessários para a resolução deste caso, que começa com a chegada de dois desconhecidos à pacata cidade de Lockwood e termina com uma morte trágica.
Alguém já foi condenado pelo assassínio, mas suspeitamos que seja inocente e que haja segredos muito mais obscuros por revelar.
Com a preparação da peça Todos Eram Meus Filhos e o apelo para salvar a vida de uma menina de dois anos, o assassino escondeu-se à vista de todos. No entanto, acreditamos que cometeu erros. Por escrito. As provas estão todas aqui, entre as linhas, à espera de serem descobertas.
Aceita o desafio?



2 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: Testemunha Fatal de Robert Bryndza

 


Lançamento mundial a 7 de Julho!! 

No fim de um dia de trabalho, a detetive Erika Foster está a dar um curto passeio perto da sua nova residência. De repente, um grito horripilante ecoa nos seus ouvidos: uma mulher acaba de encontrar o cadáver da irmã. Erika aproxima-se do local e depara com uma jovem brutalmente assassinada: a garganta cortada e a língua dobrada. A mensagem é clara: quem fala, morre.

Erika é destacada para o caso e descobre que se trata de Vicky Clarke, autora de um podcast dedicado à investigação de crimes reais, que estava a trabalhar num novo episódio sobre um predador sexual do sul de Londres que entrava em casa de jovens estudantes pela calada da noite.

Durante a investigação, Erika percebe que os documentos, notas e gravações relacionados com esse podcast desapareceram, o que pode indicar que Vicky, provavelmente, descobriu provas incriminatórias a respeito do assassino e que isso lhe pode ter custado a vida.

Quase sem pistas e com muitas perguntas, Erika lança-se numa luta contra o tempo para encontrar o assassino e evitar que ele ataque novamente. Porém, o caso vai complicar-se ainda mais quando descobre que o corpo encontrado afinal não é o de Vicky, mas sim o de uma jovem búlgara, estudante de medicina, que morava no mesmo edifício.

3 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: A Livraria das Lembranças Perdidas de Susan Wiggs

 


A lembrar dia 28 de Junho 


Após uma tragédia inesperada, Natalie Harper herda uma livraria com muito encanto, e muitos problemas económicos, em São Francisco. Também se converte na cuidadora do seu avô Andrew, que cresceu no prédio histórico de Perdita Street, onde fica a livraria. O seu avô começou a sofrer perdas de memória e Natalie planeia fechar a livraria e vender o prédio para pagar os seus cuidados. Só há um problema: o seu avô é o proprietário e recusa-se a vender.

Relutantemente, Natalie encarrega-se da loja, mas descobre que os livros lhe dão consolo para a sua dor. Contrata um ex-marine da Geórgia, Peach Gallagher, para remodelar o prédio antigo. Dorothy, a filha de Peach, é um raio de luz durante os longos dias de Natalie, e até consegue colocá-la em contacto com Trevor Dashwood, um atraente romancista que se interessa pela pequena livraria.

Para sua surpresa, o seu luto transforma-se numa viagem inesperada de descobertas e revelações, desde desenterrar objetos antigos escondidos nas paredes da livraria até descobrir a verdade sobre a sua família, o seu futuro e o seu coração.

2 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: Se Nunca Te Conhecesse de Mhairi McFarlane

 


Sai dia 27 de Junho 


Quando o seu namorado de longa data decide terminar a relação, Laurie sente-se perdida, em grande parte porque trabalham no mesmo escritório de advogados e ela é obrigada a vê-lo todos os dias.

Como se não bastasse o enorme desafio de recomeçar a sua vida, a humilhação de Laurie aumenta quando descobre que a nova namorada de Dan está grávida.

Mas não tardará a que o destino lhe ofereça uma nova oportunidade, quando fica presa num elevador com o seu atraente, mas mal-afamado colega Jamie Carter.

Jamie não acredita no amor, mas precisa de uma namorada séria e respeitável para impressionar os chefes e conseguir chegar a sócio da empresa.

Laurie quer um homem encantador ao seu lado para demonstrar que já ultrapassou a separação.

Assim surge o plano ideal: um romance a fingir que se desenrola nas redes sociais, com fotografias estrategicamente encenadas e uma data de fim bem definida.

Diante dos colegas, Laurie e Jamie conseguem fazer passar a ideia de serem um casal perfeito e apaixonado.

Mas o que teve início como uma encenação bem delineada começa a transformar-se em algo muito mais real.



6 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: As vantagens de um amor invisível "de Erica Ridley

 


Sai dia 27 de Junho 


Perita em disfarces, Tommy, ou melhor, Thomasina Wynchester, consegue ser qualquer pessoa, desde uma jovem indefesa a um homem velho e devasso — tudo o que for necessário para que os casos que a sua família tem em mãos sejam resolvidos.

Mas quando a nova cliente de Tommy se revela a encantadora menina de boas famílias por quem está secretamente apaixonada há anos, é muito mais do que a sua missão o que está em jogo.

A menina Philippa York, por seu lado, não acredita no amor. O seu coração não palpitou quando se viu prometida a um duque, nem se quebrou quando este, para irritação dos seus pais, se casou com outra mulher. Tudo o que deseja é dedicar-se ao fiel círculo de leitura que organiza com as amigas e, pelo meio, resistir à pressão dos pais para encontrar um noivo, esquivar-se do insistente barão Vanderbean — que parece surgir em toda a parte — e ajudar uma amiga injustiçada.

A sua vida parece estar virada do avesso. Mas ao descobrir que o charmoso e astuto barão é, na verdade, uma mulher, o futuro torna-se subitamente promissor.

E será que aquilo que sente no peito sempre que se aproxima de Tommy é, por fim, o seu coração a bater?

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: O palácio de papel de Miranda Cowley Heller


Sai dia 27 de Junho 

Numa manhã perfeita de agosto, antes que alguém acorde, Elle Bishop sai para nadar na lagoa do «Palácio de Papel» — uma casa em Back Woods, Cape Cod, onde a sua família, há muitas gerações, passa todos os verões.

Ao passar em frente à casa, Elle vê, no alpendre fechado, a mesa desarrumada com as coisas do jantar da véspera: copos de vinho vazios, a cera das velas na toalha, ecos das gargalhadas de familiares e amigos.

Quando mergulha na lagoa, lembra-se do que aconteceu na noite anterior: o encontro secreto e apaixonado com o seu companheiro de infância, atrás da casa, enquanto o marido, a mãe e os convidados conversavam lá dentro.

Assim começa uma história que se desenrola ao longo de 24 horas; Elle terá de decidir entre o mundo que construiu com o seu amado marido, Peter, e a vida que sempre imaginou que teria ao lado do seu amor de infância, Jonas, se um acontecimento trágico não tivesse mudado para sempre o curso das suas vidas.



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Mafi: Romance de Verão de Emily Henry


"Romance de Verão" foi o romance sensação do ano 2020 apesar da autora não ser estreante o que só o torna ainda melhor pois muitas vezes quando não temos livros tão conhecidos é difícil emplacar um livro de sucesso. Mas quando o livro é bom, a capa chama a atenção e a sinopse promete, o sucesso vem e aqui está a prova. Apesar de ter demorado quase dois anos a sair cá e autora já ter lançado mais dois livros muito populares, finalmente temos este livro em português!

Admito que o livro acabou por seguir uma linha que não estava à espera e digo já que aqui senti falta do ponto de vista masculino, do August. Basicamente temos dois escritores encalhados com bloqueios de escrita, a morarem um ao lado do outro. August tenta escrever o seu próximo bestseller literário e January escreve romances com um final feliz. Mas desde que o pai faleceu, January não consegue escrever nada feliz e então decide apostar algo com Gus. Ambos vão escrever o livro um do outro de modo a desafiarem-se mas também de descobrirem novos horizontes como autores.

Eu gostei bastante da parte do romance e tive pena que nao fosse mais explorada a parte da aposta e da escrita dos livros. Achei que para o fim o livro centrou-se muito no passado da January e apesar de ser importante para a história, estava à espera de algo mais leve e não tão dramático. Também não gostei muito da parte em que descobrimos o passado do Gus e como já disse senti falta de alguns capítulos serem narrados por ele, para ter outra perspectiva do romance. Mesmo assim gostei bastante e recomendo vivamente como leitura de praia, de férias, de verão!


January é uma escritora romântica e uma otimista por natureza. Augustus é um escritor literário indiferente ao amor e frio por opção. Mas January e Gus têm em comum mais do que pensam. Ambos estão: Falidos. Paralisados por bloqueios criativos. Obrigados a escrever bestsellers antes que o verão acabe. A morar ao lado um do outro.

O resultado? Uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro.

Durante o verão, Augustus vai escrever uma história feliz, enquanto January vai escrever o próximo Grande Romance Americano.

O risco? Ao contarem as histórias um do outro, as suas vidas poderão ficar viradas do avesso. Mas ela vai levá-lo em visitas de pesquisa dignas de um filme de Hollywood, e ele vai detestar. E ele vai apresentá-la a sobreviventes de um culto mortífero no meio do nada (obviamente) e ela vai ficar indiferente. Certo? Ambos terminarão os seus livros e ninguém se apaixonará. A sério. Mesmo a sério. É isso que vai acontecer.




9 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Mafi: "A Ilusão do Amor à Espanhola" de Elena Armas

 


Depois de meses, finalmente saiu este menino tão hypado no booktok. 


O primeiro livro desta autora espanhola tem os ingredientes certos para um romance de sucesso, enemies to lover e fake dating que são provavelmente as tropes mais famosas de livros de romance. 

Como tal o início é parecido a outros livros deste género mais propriamente o "Odeio-te e Amo-te" da Sally Thorne mas passadas essas diferenças o livro consegue ser bastante bom numa leitura fluida, com um casal com química e personagens engraçadas. 
Tive algumas amigas que não gostaram ou do Aaron (acharam-no stalker) ou da Catalina (que a acharam irritante) mas eu gostei imenso deles como personagens individuais e como casal.

A relação deles só se desenvolve mais na segunda parte que é a parte do casamento e e de quando vão para Espanha. Gostei imenso que a acção passasse em Espanha, é um ambiente diferente e para quem conhecesse minimamente a cultura espanhola, sabe que as descrições da autora foram no ponto especialmente nas cenas com a família da Catalina. Eu não achei que a autora tivesse criado estereótipos, achei sinceramente que as personagens eram cativantes e divertidas e por isso a segunda parte é claramente superior à primeira. 

É também na segunda metade do livro que se desenvolve o romance (desta vez a sério) deles e as cenas de sexo são bem escritas e conseguidas. 
Eu só achei que houve algumas partes um pouco mais aborrecidas e demorou algum tempo a arrancar a história, o livro tem quase 400 páginas e não precisava de tantas mas mesmo assim eu adorei este livro e estou bastante ansiosa pelo segundo que vão ter como protagonistas duas personagens que já apareceram aqui e eu adoro quando os autores fazem isso e espero que em "The American Roommate Experiment" tenhamos um vislumbre também deste primeiro casal. 




Catalina Martín precisa desesperadamente de um acompanhante para o casamento da irmã. Sobretudo quando perdeu o controlo da sua mentira inofensiva sobre o namorado americano. Agora toda a gente que ela conhece - incluindo o ex-namorado - estará presente.

Catalina só tem quatro semanas para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico por ela e ajudar na mentira. o voo de Nova Iorque para Espanha não é curto e a sua família não será fácil de enganar… Mas mesmo assim, quando Aaron Blackford - o chato altíssimo e de olhos azuis - se oferece para ajudar, ela não se sente nada tentada a aceitar. Nunca houve homem mais irritante e insuportável.

No entanto, Catalina está desesperada e, à medida que o casamento se aproxima, mais desejável se torna a opção de Aaron Blackford...



 

1 Comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Ne: "All Kinds of Wrong" de Aurora June

 

Era uma vez um ARC (advanced copyright) que se tornou um dos meus romances preferidos de Junho e até do primeiro semestre deste ano. Confesso que a capa não me cativou mas não consegui resistir a uma autora com o nome da minha filha, tal como não consegui resistir a tropes tão tentadoras como GirlNextDoor ou EnemiesToLovers.

Este romance tem tudo o que podemos pedir para uma leitura que tanto tem de sexy como de angustiante.

As personagens são lindas e completas, a tensão sexual é palpável, cenas eróticas na medida certa, twists em abundância, um protagonista masculino muito sexy e cheio de contras, uma protagonista feminina terra a terra com um coração de ouro e cheio de prós. Tal como Charlie, também eu adoro listas e se fizesse uma de prós e contras All Kinds of Wrong teria um lado completamente vazio, porque aqui não há contras nenhuns.

Aurora Jane sabe o que são preliminares literários e a importância que eles têm para tornar tudo muito mais intenso. É um romance cheio de clichés, mas adorei que ele me surpreendesse constantemente.

Connor é perfeito por ser tão imperfeito, mas não consegui deixar de me sentir atraída por ele e pelo seu Passado. Adorei acompanhar a sua evolução e partiu-me o coração assisti-lo a cometer erros. Charlie por sua vez é o oposto de Connor e por isso encaixaram perfeitamente. Também ela tem Passado, e que surpresa ele foi, e a autora soube apresentar-nos uma personagem super realista com o seu quotidiano e a sua patologia.

Para além de Charlie e Connor também me apaixonei por Liv (quero uma melhor amiga assim) e torço por um segundo livro sobre Liv e Luc (começo a perceber um padrão de casais com a mesma inicial no nome). Adorei Luc, adorei Andrew, adorei Ben e até adorei o Dr. Fielman! Não dá para não gostar de ninguém e todo o livro é recheado de momentos tão bons!

Como podem ver adorei cada página deste romance e foi pegar e nunca mais largar. Mesmo na última página não consegui fechar o ebook porque estava à espera que milagrosamente aparecem mais páginas.

Aurora Jane excita-nos, amolece-nos o coração, faz-nos sofrer, mas no final de tudo faz-nos rir e ser muito felizes, porque All Kinds of Wrongs é um romance que enche corações e se não encher é porque não tem coração!

Adorei o privilégio de ler este livro avançado e estou ansiosa por saber o que toda a gente vai achar quando ler e se se vão apaixonar como eu.

 🇬🇧

Once upon time, there was an ARC (Advanced Reader’s Copy) that quickly became one of my favourite novels of June – perhaps even of the first half of this year. I admit that I didn’t particularly care for the cover, but I couldn’t resist an author sharing my daughter’s name – the same way I couldn’t resist tropes as tempting as Girl Next Door or Enemies to Lovers.

This novel has everything you could want from a book that is as sexy as is heart-breaking.

The characters are delightful and complex, you could cut the sexual tension with a knife, it has just the right amount of erotic scenes, and plot twists aplenty, a male protagonist that is both sexy and complicated, and a female protagonist who is down-to-earth, has a heart of gold and full of positivity. Like Charlie, I also love making lists, and if I had to write one for
All Kinds of Wrong, the “Con” section would be completely empty – because I can’t find any.

Aurora Jane understands literary foreplay, and how important they are to make the reading much more intense. Sure, this novel makes liberal use of clichés, but, somehow, it managed to surprise me at every turn.

Connor is perfect in his imperfection, and I couldn’t stop myself from being drawn to him and his Past. I loved to follow his development and growth, and my heart would break whenever he made a mistake. Charlie, on the other hand is the total opposite of Connor, and that makes them fit perfectly. She also has a Past (and what a surprise it turns out to be) – but the author manages to give us a character that is very realist, in both her daily life and pathology.

On top of Charlie and Conner, I also completely fell in love with Liv – I want a best friend like her – which made me pray for a second book that focuses on Live and Luc (I’m seeing a pattern here, with couples sharing the first letter in their names). I loved Luc, I loved Andrew, I loved Ben and I even loved Dr. Fieldman. It’s impossible not to love all the characters – and the book is filled with amazing moments.

In case it wasn’t obvious, I loved every single page of this novel, and once I picked it up, I couldn’t put it down. Even after the story was over, I couldn’t close my ebook – instead, I kept turning pages, in hope that some more would miraculously appear.

Aurora Jane knows how to thrill, how to melt your heart, how to make you suffer, but also how to make you happy – because All Kinds of Wrongs is a novel that will fill your heart with joy (and if it doesn’t, it’s probably because you don’t have a heart to begin with).

I am ever so grateful for the privilege of reading this Advanced Copy, and eager to see others reading it, and see if they, too, will fall in love with it as much as I did.

I’m a romantic girl. Small town vibes. I wear flowery dresses and illustrate underwear.
So when I meet my new neighbor, I’m nice to him, but he’s rude and arrogant. In less than two minutes, I want to strangle him already.
Except… he’s really hot. The dark, mysterious type, you know?
And we’re always meeting in the hallway.
And the walls are very thin.
And he looks at me like he wants to eat me.
The problem is, he’s broken and I don’t know if I’m enough to fix him up.
I mean, I’m probably the wrongest person for that.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do Forno: Corrente de Ouro As Últimas Horas - Livro 1 de Cassandra Clare

 


Depois de muito anos sem novo livro desta autora a Planeta lança o primeiro desta nova trilogia dia 14 de Junho! 


Corrente de Ouro é o primeiro livro da trilogia As Últimas Horas, inserida no universo dos Caçadores de Sombras, onde o mal se esconde à vista de todos e o amor corta mais fundo do que uma lâmina.

Cordelia Carstairs é uma caçadora de sombras, uma guerreira treinada desde criança para lutar contra demónios. Quando o seu pai é acusado de um terrível crime, ela e o irmão viajam para Londres para evitar a ruína da família. A mãe de Cordelia quer casá-la, mas a jovem está determinada a ser uma heroína e não uma noiva.

Cordelia reencontra os amigos de infância, Jame e Lucie Herondale, e entra no seu mundo de bailes elegantes, reuniões secretas e encontros sobrenaturais, onde vampiros e bruxas se misturam com sereias e feiticeiros. Enquanto isso, tenta esconder o seu amor por James, que jurou casar com outra pessoa.

Mas a nova vida de Cordelia é virada do avesso quando uma série de terríveis ataques demoníacos devastam Londres. Estes seres malignos são diferentes de todos os que os Caçadores de Sombras já enfrentaram - caminham à luz do dia, atacam com um veneno incurável e parecem impossíveis de matar. Londres é imediatamente colocada em quarentena.

Presos na cidade, Cordelia e os amigos depressa descobrem que um legado sombrio lhes deu poderes extraordinários. Poderes que os vão obrigar a fazer uma escolha terrível e a descobrir o verdadeiro preço de ser um herói.

7 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

A Sair do forno: "Queria tanto que estivesses aqui" de Jodi Picoult



 Lançado no final do ano passado, mais um livro da nossa Jodi irá chegar a Portugal pela Presença. A previsão é para 6 de Julho deste ano! 

Fiquem com a sinopse traduzida:


Diana O'Toole está perfeitamente no caminho certo. Ela irá casar aos trinta, terá filhos aos trinta e cinco anos e mudar-se-á para os subúrbios de Nova York, tudo isso enquanto sobe na escada profissional no cruel mundo dos leilões de arte. Por enquanto  é apenas uma especialista associada na Sotheby's mas o seu chefe prometeu uma promoção se ela conseguisse  fechar um acordo com um cliente de alto perfil. Ela ainda não está noiva, mas ela conhece o seu namorado, Finn, um residente cirúrgico, que está prestes a propor um seu refúgio romântico para os Galápagos—dias antes de seu trigésimo aniversário. Mesmo a tempo.

Mas então um vírus aparece na cidade, e na véspera da sua partida, Finn dá a notícia: Ele tem de ficar para trás, e com toda uma viagem não reembolsável deles prestes a ser desperdiçada, Diana decide relutantemente ir sozinha. 

Quase imediatamente, as férias dos seus  sonhos  dão errado. A bagagem está perdida, o Wi-Fi é quase inexistente e o hotel que reservaram está encerrado devido à pandemia. Na verdade, toda a ilha está agora em quarentena, e ela fica presa até que as fronteiras reabram. Completamente isolada, Diana vê-se examinando os seus relacionamentos, as suas escolhas e ela mesma—e perguntando-se quando ela voltar a casa, se ela também terá evoluído para alguém completamente diferente.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, , ,

Opinião da Mafi: "Malibu Renasce" de Taylor Jenkins Reid

 


Quem me conhece já sabe que esta autora já é uma das minhas preferidas, já li imensos livros dela e já estou ansiosa pelo "Carrie Soto is Back" que sai lá fora este ano e que espero sinceramente que a TopSeller não demore muito a publicar! 

Começo por dizer que ouvi parte do audiobook e que adorei, para já a narradora é a Julia Whelan que é uma narradora que eu gosto muito, ela narra praticamente todos os livros da Taylor Jenkins Reid e Emily Henry que são autoras que eu adoro e por isso já estou habituada às vozes dela. Sei que também é a narradora oficial da Kristin Hannah mas ainda não me estreei com essa autora. 

Passando ao Malibu Renasce, temos aqui a família Riva que para quem  já leu o "Evelyn Hugo" vai reconhecer este apelido e por isso é importante ler esta quadrologia não oficial por ordem, porque apesar de não ser uma série, há personagens que aparecem em vários livros, como acontece aqui com a introdução da Carrie Soto que é a protagonista do próximo livro. 
Aqui os protagonistas são os quatro irmãos Riva, a primeira parte do livro é apresentada a infância deles e a segunda passa-se na festa anual que a família dá e em que vai descobrir-se vários segredos desta família. 

A capacidade da aurora de descrever várias personagens e ambientes cinematográficos é impressionante, cosmeguimos ficar mesmo em dúvida se estás personagens são fictícias ou não e eu adoro esta qualidade da escrita da Taylor. 
Contudo não consigo dar cinco estrelas a este livro, não me prendeu como os outros a que já dei esta classificação mas não é de todo um mau livro. Se for em comparação com os outros três mais conhecidos dela acho que é o livro mais fraco e não aconselhava a começarem a ler por este mas para quem é fã da Taylor é um livro bom, com boas personagens e onde a autora insere várias referências a Portugal, um detalhe que adorei claro!Quem não gosta de ver o seu país nos livros? 


Um livro que encanta mas como as minhas expectativas estavam no topo, desiludiu-me um bocadinho. 








0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: "O Pacto" de Sharon Bolton

 


Sai dia 15 de Junho! 


Um verão dourado. Seis jovens amigos talentosos estão ansiosos pelo futuro promissor. Oriundos de famílias ricas e privilegiadas, todos têm vaga nas melhores universidades e sonham com carreiras fabulosas.

Felix quer administrar a sua própria empresa, Dan deseja vingar no meio académico e Xavier planeia ganhar milhões na bolsa. Talitha assumirá o escritório de advocacia do pai, enquanto Amber ambiciona ser primeira-ministra. E, subitamente, na noite antes de receberem os resultados dos exames, um jogo temerário corre muito mal. Uma mãe e dois filhos pequenos são assassinados.

Atordoados e sem saberem o que fazer, os membros do grupo veem fugir os seus planos e sonhos. Perderão tudo, tornar-se-ão párias, passarão anos na prisão. Mas Megan, provavelmente a mais inteligente e talentosa de todos, oferece-se para assumir a culpa sozinha, deixando os outros livres para construírem os seus futuros brilhantes. Em troca, cada um deles concorda com um favor a ser pago após a sua libertação da prisão.

Um favor para cada um - qualquer coisa que ela pedir, quando a pedir.

O que pode correr mal?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: As Raparigas Desaparecidas de Paris de Pam Jenoff

 



As Raparigas Desaparecidas de Paris é uma história emotiva de amizade e traição durante a Segunda Guerra Mundial, inspirada em factos reais, da autora best-seller internacional Pam Jenoff.


1940:

Com o mundo em guerra, Eleanor Trigg lidera um grupo misterioso de agentes secretas femininas em Londres. Doze destas mulheres são enviadas para ajudar a Resistência francesa. Nunca regressaram a casa.


1946:

Ao passar pela Estação Central, em Nova Iorque, Grace Healey encontra uma mala abandonada escondida por baixo de um banco. A mala contém uma dúzia de fotografias, cada uma de uma mulher diferente. Em busca das mulheres reais das fotografias, Grace sente-se cada vez mais atraída pelo seu destino misterioso. E, à medida que aprofunda os segredos do passado, descobre uma história de amizade, valentia impensável e, em última instância, da mais desprezível das traições.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: De Lado Nenhum de Julia Navarro

 


Sai dia 30 de Junho 


Abir Nasr é um adolescente que presencia, impotente, o assassínio da sua família durante uma missão do exército israelita no sul do Líbano. Junto aos corpos da mãe e da irmã, Abir jura que perseguirá os responsáveis até ao fim dos seus dias.

Noite após noite, a ameaça de Abir invade os sonhos de Jacob Baudin, um dos soldados que participou na ofensiva israelita enquanto cumpria o serviço militar obrigatório e que se debate com o dilema de combater um inimigo que não escolheu. Jacob, filho de pais franceses, não deixa de se sentir um estranho em Israel e tenta reconciliar-se na identidade judia que permanece um mistério para si.


Após a tragédia, Abir é acolhido por familiares em Paris, encurralado entre dois mundos inconciliáveis: o núcleo familiar tradicional e asfixiante e a sociedade francesa aberta e plena de possibilidades. Noura, que se rebela contra as imposições do integrismo religioso do seu pai, e Marion, uma adolescente bela e irreverente, por quem Abir se apaixona obsessivamente, são as jovens que corporizam esta França no romance.


Contudo, tal como Jacob foi um joguete perante uma vontade que não a sua, também Abir será incapaz de prevalecer perante uma identidade imposta, que o consumirá. Os dois voltarão a cruzar-se anos mais tarde, sob o fumo e os escombros das bombas com as quais o Círculo, uma organização terrorista islâmica, semeia o terror no coração da Europa e da Liberdade.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Os dons de Angelica de Alessia Gazzola

 


Sai dia 15 de Junho 


Depois de perder o namorado, a casa com a varanda florida, o amor pelo ensino e o novo trabalho numa padaria, Angelica nem consegue imaginar o que o futuro ainda lhe reserva.

Quando a sua tia-avó – dona de Parmenide, o mais terrível gato alguma vez visto – lhe pede ajuda para descobrir o paradeiro de uns familiares, o seu temperamento dócil impede-a de dizer que não. Angelica embarca assim numa viagem que a leva até Chaverton House, uma imponente mansão britânica que serviu de cenário a uma série televisiva de enorme sucesso. Entre visitas guiadas, livros raros e fornadas dos seus deliciosos croissants, é em Chaverton House que encontra as respostas que procura, além dos belos olhos de Alessandro, o esquivo (e casado) administrador da propriedade…

Leve, divertido e muito terno, Os dons de Angelica oferece ao leitor uma história sobre o confronto entre o que os outros esperam de nós e o caminho que queremos seguir, mas acima de tudo sobre a eterna luta entre o que dita a razão e o que o coração deseja. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

, ,

A Sair do Forno: Depois de Stephen King

 


Sai dia 30 de Junho 

Filho de uma mãe solteira que se debate com dificuldades, a única coisa que Jamie Conklin deseja é uma infância banal. Contudo, Jamie é tudo menos uma criança banal. Nascido com uma habilidade sobrenatural, que a sua mãe deseja a todo o custo manter secreta, Jamie pode ver aquilo que mais ninguém vê… e saber aquilo que mais ninguém sabe. Quando uma inspetora do Departamento de Polícia de Nova Iorque o arrasta para uma investigação, cujo propósito é evitar o último ataque de um assassino - mesmo depois de morto! -, Jamie não tardará a descobrir que o preço que tem a pagar pelo seu poder é, talvez, demasiado alto.

Depois é Stephen King em estado puro, «a história de um rapaz que vê coisas para lá do nosso mundo, combinada com elementos sólidos de crime e de suspense», nas palavras do autor, uma narrativa inquietante e emotiva acerca da inocência que, a dada altura, todos perdemos, e as provas que temos de superar para distinguir entre o bem e o mal. Com ecos do seu grande clássico It - A Coisa, este romance é poderoso e aterrorizante quanto baste, uma inesquecível exploração daquilo que é preciso para fincar o pé e fazer frente à maldade. Seja qual for o rosto de que ela se serve.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Página inicial