, , ,

Opinião Suspense: ''A Corrente'' de Adrian McKinty

abril 01, 2020 Mafi 0 Comments


Muitos thrillers têm sempre uma premissa muito interessante mas depois o que interessa mesmo é como o autor desenvolve a história.
''A Corrente'' tem uma dessas tais premissas brutais. Tudo começa uma manhã quando Rachel deixa a filha na paragem do autocarro. Minutos depois recebe a ligação de uma mulher a dizer que raptou a sua filha e que agora ela está na Corrente e que a sua filha só será libertada quando Rachel raptar outra criança e por aí adiante.
O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é viciante e vamos percebendo a fórmula da Corrente e temos a visão da Rachel e também de Kylie, a filha de Rachel. À medida que o livro avança vamos tentando entender também como começou este esquema todo que só é revelado nas últimas páginas. 
A segunda parte é a tentativa de Rachel de descobrir quem gere a ''Corrente'' e tentar derrubar este esquema. Foi aqui que o meu entusiasmo começou a diminuir um pouco. Foi uma surpresa quem realmente era a cabeça da ''Corrente'' porque não suspeitava de tal pessoa mas ao mesmo tempo achei que a expectativa foi defraudada porque não correspondeu ao tipo de vilão que imaginava. Para piorar o final foi mesmo de rir de tão irreal que era. Ok, era a Rachel, a heroína do livro contra o vilão de toda a história mas aquelas cenas de luta foram um bocado ridículas.
Se não fosse a segunda parte, até teria dado 5 estrelas mas o final estrago um pouco. Mesmo assim dou 4 porque foi uma leitura muito boa, com uma boa história, boas personagens e que mostra até o quanto vamos para proteger e salvar os nosso filhos.  Recomendo. 

A manhã começa normalmente. Rachel Klein deixa a filha, Kylie, na paragem de autocarro e segue a sua rotina diária. Mas um telefonema a partir de um número desconhecido para o seu telemóvel muda tudo. Do outro lado da linha, está uma mulher a avisá-la de que tem Kylie em seu poder, no banco de trás do seu carro, e que Rachel só voltará a ver a filha se pagar um resgate… e raptar outra criança.
A mulher diz-lhe que é mãe de um rapazinho que foi também raptado e que, se Rachel não fizer exatamente o que ela lhe diz, o menino morrerá e Kylie também. Rachel faz agora parte da Corrente, um esquema aterrorizador que transforma os pais das vítimas em criminosos - e que, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
Rachel é uma mulher comum mas, nos dias que se seguem, vai ultrapassar limites até aí inimagináveis. Terá de fazer escolhas morais impossíveis e praticar coisas terríveis. A Corrente é implacável e totalmente anónima. As suas regras são simples: entregar o dinheiro exigido, encontrar uma vítima e, a seguir, cometer um ato abominável que nunca passaria pela mente de uma pessoa comum.
Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos seus filhos. Mas o que eles não sabem é que podem finalmente deparar-se com alguém à sua altura. Rachel é inteligente, determinada e uma sobrevivente. Será ela a pessoa capaz de quebrar a Corrente?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!