, , ,

Opinião Young-Adult: ''A História que começa em nós'' de Robin Benway

março 23, 2020 Mafi 0 Comments


Tendo já li dois livros desta autora há muito tempo atrás, foi com espanto mas claro muita alegria que vi este livro a ser publicado cá em Portugal. É talvez o livro mais conhecido da autora e até agora dos 3 que li, o melhor.
Infelizmente acho que o lançamento passou ao lado de muita gente. Embora seja um YA, não é uma história romântica de adolescentes mas sim um romance familiar lindo. 
O livro tem 3 protagonistas: Grace, uma adolescente que acabou de dar a filha para adopção por não ter condições suficientes para a criar, Maya, que sofre com o divórcio dos pais e o seu primeiro relacionamento com rapariga e Joaquin um rapaz que já sofreu muito em várias famílias mas que finalmente parece ter encontrado a família ideal que o quer adoptar. 
Todos eles sabem que são adoptados, apenas não sabem que são irmãos. É Grace que parte à procura dos outros irmãos, porque sente que precisa de encontrar a sua família biológica agora que ela própria cedeu a filha para outro casal.
Talvez o que tenha surpreendido mais foi a maneira como a autora retratou os 3 casais de pais adoptivos. Aqui temos uma imagem super positiva como nunca esconderam que eram os pais biológicos e em como apoiam esta união dos 3 irmãos. A história dos 3 é muito emocionante, os dramas e dúvidas de Grace se tomou a decisão certa em abdicar de Milly, a relação da Maya com a namorada e os demónios de Joaquin que finalmente encontrou uma família que o ama embora sinta receio que vai ser abandonado outra vez por causa do que aconteceu no passado. 
Se puderem leiam o livro, ele tem uma pontuação de 4,29 no Goodreads (em 5). Lá fora foi muito elogiado e acreditem que é mesmo um livro excelente que nos traz vários conceitos de família.
Coisas boas acontecem,
mesmo quando achamos
que não as merecemos.
GRACE tem 17 anos e foi adotada à nascença. Depois de muita indecisão, e apesar de sempre ter tido uma vida feliz, decide procurar a família biológica e descobre que tem dois irmãos de sangue: Maya e Joaquin.
MAYA, a mais nova dos três, é uma morena de língua afiada. Adotada por uma família disfuncional e a viver o seu primeiro amor, Maya está sôfrega por encontrar elos de ligação e parecenças com os dois «novos» irmãos que surgem de repente na sua vida.
JOAQUIN é um estóico pouco interessado em conhecer as irmãs. Depois de vários anos à mercê de famílias de acolhimento, aprendeu da forma mais dolorosa que os heróis não existem, e que, para bem de todos, os segredos e os medos devem manter-se guardados a sete chaves.
Esta história comovente, contada a TRÊS VOZES carregadas de coragem e esperança, exalta a força do amor e o verdadeiro significado da família nas suas mais variadas formas — como encontrá-la, preservá-la e amá-la. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!