, , ,

Opinião Contemporânea: ''Muito mais do que amigos'' de Erin Lyon

setembro 20, 2018 Mafi 0 Comments


Sabem aqueles livros que vocês lêem mas não tem qualquer impacto em vocês?
Aconteceu comigo com este livro. 

Muito Mais do que AmigosEstava super entusiasmada para o ler mas houve algo neste livro que não me fez adorá-lo como o primeiro livro. 
Este livro é uma continuação directa do primeiro portanto não vao conseguir entender a opinião se não tiverem lido o volume anterior. 
Começamos com Kate a morar sozinha e com uma nova senhoria, a mãe de Adam. Adorei esta nova personagem secundária, principalmente as partes com o tio da Kate, o Tony. 

Falando em Adam, ele sempre foi o meu pretendente preferido da Kate. A química deles continua óptima mas senti falta de mais mensagens entre eles, uma característica muito presente no primeiro livro. 

Quanto ao Jonathan e ao Dave, um grande bocejo para eles. Não é que não gostasse deles mas ao pé do Adam são uns meninos.

Gostei que a melhor amiga da Kate continuasse a aparecer e também tivesse o seu final feliz, assim como a Mags. Agora definitivamente o que me fez desgostar deste livro foram os casos que a Kate ia aceitando como advogada e que ocuparam o livro todo. As clientes pareciam todas malucas e precisavam mais de ajuda mental do que uma advogada. Não gostei que os casos tivessem tanto destaque no livro, porque só serviam para enaltecer a vida profissional da Kate que embora também fosse um ponto importante no livro, não tinha interesse directo com a sua vida amorosa que é o assunto do livro. 

Portanto estas partes dos casos em tribunal começaram por aborrecer-me e houve partes que li na diagonal porque não interessavam mesmo nada. Descobri depois que a autora é advogada e portanto entende-se um pouco o seu entusiasmo em aprofundar esta parte. 

Não senti que este livro era tão cómico como o primeiro, que tem mais cenas divertidas e de comédia. Felizmente o livro acabou como eu queria e a autora também torna evidente isso ao longo do livro portanto embora tenha ficado desiludida e achei que o primeiro livro é muito melhor, aconselho esta leitura apenas porque é o segundo e último livro, porque se não seria sem dúvida tempo de leitura perdido. 

Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel.
Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira! Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes - desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais -, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!
Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone.
No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?
Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!