, , , , , ,

Compilações: ''Amo-te (Quase) para sempre'' e ''Água do meu coração''

abril 16, 2018 Mafi 0 Comments




Hoje trago a opinião de 2 romances que gostei bastante de ler. Um deles novidade, o outro já lançado em 2016. Uma estreia e um autor repetido. Um lido em papel e o outro em ebook. Podem aceder às sinopses clicando nas capas. 

39324902Começando com a novidade ''Amo-te (quase) para sempre'' da autora Erin Lyon, é um livro que nunca tinha ouvido falar e pelo Goodreads até a própria versão original foi lida por pouquíssima gente. Mas gostei da capa e da sinopse e portanto decidi arriscar. Aqui neste livro temos uma sociedade completamente igual à nossa com apenas uma diferença: não há casamentos. Há contractos de 7 anos, as pessoas começam um relacionamento, namoram mas em vez de darem o passo para o casamento, assinam um contracto e vão viver juntas. Como não há casamentos, também não há alianças e portanto quem é comprometido usa um colar com uma pena. É assim que se distingue quem está num contracto ou não. Kate, a nossa protagonista, está num contracto com Jonathan há 7 anos e chegou a altura de renovar mas para sua surpresa Jonathan diz que não quer renovar ''os votos'' pois quer ter tempo para ele. 
Desempregada e sem o apoio financeiro do seu conjugue, Kate volta para a casa dos pais e começa um emprego novo como advogada matrimonial ( algo que ela nunca quis). Ao mesmo tempo de tudo isto, conhece Adam, que é um quebra-contractos, ou seja apenas seduz as mulheres para que elas caiam na traição. Mas Kate já nem está comprometida portanto ele já não devia ter interesse nela mas não é bem assim...
Esta é a base do livro e logo ao início sabemos que o casal que iremos torcer é a Kate com o Adam. O problema são os outros pretendentes que a Kate tem e que dificultam a vida ao nosso casal. 
O livro é bastante engraçado e gostei bastante das personagens principais mas achei 3 pretendentes para a Kate, um número demasiado elevado. Bastava o Adam e outro. Como o livro tem continuação, o final é daqueles um bocado em aberto mas que deixa vontade de continuar a acompanhar as aventuras de Kate. Espero que não demore muito a sair o segundo. 


32487122Depois de ter lido o livro acima e como tenho poucos livros em papel para ler (não mesmo), decidi pegar num ebook de um autor que gosto bastante e como este era o único livro que me faltava ler dele, decidi que ia ser a minha leitura de fim de semana. Com uma capa romântica, eu esperava um livro passado numa ilha, com praia como fundo e algo assim levezinho. Não li a sinopse e portanto não podia estar o mais certa mas também o mais errada possível. Temos sim, descrições de uma ilha, neste caso a Nicarágua (acho que nunca tinha lido um livro passado neste país) e temos passagens das tradições e culturas deste país que vive muito à base do que a Natureza dá (fruta, café, cana de açúcar). No que me tinha enganado era no romance levezinho porque este livro não tem nada de leve. É um livro que envolve homens do poder, contrabando, gangues, corrupção...algo que acontece não só em países civilizados mas mais ainda em países de terceiro mundo que têm pouco com que se defender de quem consegue comprar tudo com dinheiro. 
Acompanhamos a vida de Charlie que outrora foi um capataz e um ''entregador de mercadorias'' para um homem poderoso. Mas cansou-se de enganar gente trabalhadora e pobre e decide limpar a sua consciência e ao mesmo tempo salvar o filho do seu melhor amigo, que está em maus lençóis. Vai parar à Nicarágua e lá vai conhecer Paulina, a filha desta e outros habitantes desta terra que irão mudar a sua vida para sempre. 
Não esperava tanta violência nem estes temas neste livro mas gsotei bastante de o ler. De todos os livros que já li deste autor, acho que é o mais sério e no final do livro, o próprio explica os factos verídicos que influenciaram este livro e admito que gostei ainda mais depois de saber que havia um fundo real no livro. Acho que a mensagem do livro não podia ser mais clara: Segundas Oportunidades. Toda a gente as merece pelo menos uma vez na vida. Ah, e o título do livro é muito bem explicado e faz muito sentido. 
Como já passou um ano e não saiu mais nada do autor, espero que a Porto Editora não tenha esquecido este autor, pois é realmente um autor que à partida pode enganar (já vi muita gente a comparar com os livros de Nicholas Sparks) mas que na minha opinião é bem superior e um autor que merece ser lido com maior reconhecimento. 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!