, , ,

Opinião Erótica: "A Máscara do Desejo" de Sheri Whitefeather

dezembro 22, 2012 Inês Santos 0 Comments


Segundo li no blog Chá da Meia-Noite este é o terceiro livro de uma série mais erótica da Quinta Essência. Confesso que só o soube agora, mas espero bem que o terceiro que me falta seja da amiga ruiva de Mandy (ler opinião do A Flor do Desejo).
Foi com surpresa que me apercebi que gostei mais deste do que do anterior. Talvez porque aqui há uma maior variedade de personagens e um final feliz na história do Passado, história esta que teve um final inesperado.
A nível sexual achei tudo muito do mesmo. Parece que a escritora interessa-se mais por certos actos e não foge muito àquilo, mesmo quando estão envolvidos três individuos/participantes.
De qualquer forma, à semelhança de A Flor do Desejo, este livro não tem muita história, centrando-se principalmente no acto sexual.
O elemento das flores e dos seus significados aumenta um pouco o conteúdo apesar de tudo, mas penso que não basta. Mesmo que a autora não conseguisse desenvolver a história, poderia muito bem desenvolver os cenários, acrescentar-lhes elementos ou outros pormenores. 
A capa continua a ser o seu ponto forte - cativante e estimulante.
Gostei também de ser um continuação da história anterior, só não percebi porque é que a escritora decidiu utilizar o seu nome verdadeiro aqui, quando o livro é o seguimento de outro em que usou o pseudónimo.
Em termos de escrita não tenho nada a apontar. Durante a leitura deste livro cheguei à conclusão de que a Quinta Essência é talvez a editora com menos erros, se não mesmo ausentes, erros de edição. Ganha então assim mais um ponto que se soma aos outros referentes à capa e sinopse.


Amber Pontiero rejeita uma relação monogâmica porque prefere permanecer emocionalmente desprendida. Logo, sente-se satisfeita com a sua ménage a trois com Luke e Jay, que conheceu numa festa que a mãe organizou. Para sua frustração, todavia, o pior que podia acontecer tem lugar quando começa a apaixonar-se por um dos amantes. Um século antes, na Escócia, Lady Ellen está noiva do duque de Auburn, um homem bastante mais velho que não a ama e pretende apenas ter um herdeiro. Numa festa, conhece um misterioso armeiro americano, Curtis Wells, por quem sente uma atracção inexplicável. No presente, Luke decide escrever uma peça e começa a investigar os antepassados de Amber, especialmente um deles: Curtis Wells. As duas histórias vão avançando paralelamente e, à medida que segue as pisadas dos seus antepassados, Amber começa a perceber que, no que toca ao amor, é impossível voltar atrás. Mas irá a busca do prazer compensar os riscos?




Título Original - Masquerade
Edição - Setembro 2010
ISBN - 9789898228352






0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!