, , , ,

Opinião da Ne: Os Jogos da Herança de Jennifer Lynn Barnes

junho 29, 2022 Inês Santos 11 Comments

Fonte: Editorial Presença
Imagem: Editorial Presença

Os Jogos da Herança foi uma das nossas descobertas mais animadas e excitadas. Quando descobrimos que a Editorial Presença tinha comprado os direitos da trilogia fizemos grande festa e por isso quando finalmente saiu e vimos a capa escolhida o entusiasmo foi um pouco abaixo mas mesmo assim queríamos por tudo ler.

Tentámos resistir a ler sobre ele, mas não conseguimos e por isso aqui estamos nós. A mim juntou-se a Mafi, a Teresa e a Vanessa, cada uma com o seu ritmo (tempo) de leitura; e acabei por seguir o post da @fofocaliterária já que ela soube escolher muito bem os rapazes e consegui imaginá-los muito melhor. Em relação a Avery não há muitas descrições dela, apenas comparações e mais para o fim é que sabemos que ela é loira. Até lá só se sabia que tem olhos cor de avelã e bom gosto em espécimes do género masculino.

Falando neles, quando lemos este primeiro volume os quatro irmãos Hawthorne tomam conta de quase todas as páginas, mas não pensem que váo encontrar uma adolescente que só sabe descrever os cabelos e os abdominais (apesar de o ter feito pontualmente) durante todo o livro. Eles vão tomar conta porque esta história é sobre eles e não sobre Avery, apesar do papel dela ser super importante. Mas é através da experiência dela que os vamos conhecer, a Nash, Grayson, Jameson e Xander, mais uns que outros porque sim temos um trio amoroso. Duplo!

Confesso que me agarrei mais ao mistério e pistas e quebra cabeças que ao romance e ainda bem porque este último não é o foco de todo! Aqui senti vibes de Um de Nós Mente, Os Seis de Atlas e outros livros do género em que temos imensos personagens suspeitos, vivos e mortos, e suspeitamos de todos eles. Também temos vários vilões e até ao final Libby não me convenceu, apesar de ter sentido pena dela no início. Esta e Nash acabam por estar demasiado ausentes o que levanta suspeitas tanto para o desenlace do mistério como se haverá alguma história paralela.

Adorei Max. Fartei-me de rir com ela e tenho pena que Avery não a tenha ido buscar para estar naquela casa com ela. O meu lado romântico já a emparalhou e tudo com um certo personagem e estou na esperança que a autora se tenha lembrado do mesmo.

Mesmo tento adorado (e talvez por ter sabido a pouco) acho que Jennifer Lynn Barnes poderia ter desenvolvido mais partes, principalmente no inicio. Se ela fosse uma Olivia Blake (d'Os Seis de Atlas) tinha tornado este primeiro livro em três. Xander e Jameson até têm um pouco de Tristan e Callum.

Confesso que não lhe peguei logo que o adquiri porque não senti ser o momento; e agora ainda tenho mais certeza em ter esperado porque este final de mês de Junho foi dedicado a thrillers e policiais e este primeiro volume dos The Inheritance Games é algo mais desse género literário mas ali com um romance novo adulto misturado bem leve.

Se gostam de Dan Brown então vão gostar deste primeiro livro. É um pouco menos desenvolvido mas a protagonista é super inteligente e tem que resolver bastantes enigmas. Este foi o ponto que mais gostei, porque gosto muito mais quando os protagonistas têm um QI mais elevado. E não é só por se dizer, mas a própria autora tem textos inseridos em diálogos bastante bonitos e mais intelectuais que mostram essa inteligência, tanto dela como Grayson ou até Xander, por exemplo.

Um thriller YA contemporâneo com um toque de romance que vos vai agarrar desde a primeira página. A escrita de Jennifer Lynn Barnes é muito fluída e todo o enredo, cenários e personagens são super cativantes.

Avery Grambs tem o seu futuro muito bem planeado: vai conseguir sobreviver ao secundário, ganhar uma bolsa de estudo e fugir dali. Mas o destino troca-lhe as voltas. a vida muda… num segundo. Quando o multimilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna a Avery, os planos caem por terra e ela pergunta-se: Mas quem é Tobias Hawthorne, de quem nunca ouvi falar, e por que razão me fez sua herdeira?
Estão tão espantados quanto Avery, quando, a páginas tantas, vem a segunda surpresa: para receber a herança, ela tem de se mudar, de malas e bagagens, para a Casa Hawthorne, local onde Tobias Hawthorne viveu e que espelha a sua personalidade. Em cada canto, há puzzles, códigos secretos, passagens escondidas, enigmas… E, nessa casa, estão quatro rapazes perigosos, magnéticos e inteligentíssimos. Quem são? Os netos de Hawthorne, que esperavam herdar a fortuna do avô…
Fechados na Casa Hawthorne, Avery e os quatro netos deserdados vão travar uma luta desigual por aquela fortuna. Os Jogos da Herança não são uma brincadeira de crianças… a regra é simples: nesta vertigem de vida ou morte, onde é preciso decifrar mistérios a cada passo, quem ganhar fica com… tudo. Quão longe estão dispostos a ir para vencer?

11 comentários:

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. No inicio do ano fiz uma lista de livros que queria que fossem traduzidos e que queria muito ler, este estava lá 😁 ainda não o li, mas depois desta review e a da fofoca confirma-se, este é o meu tipo de livro, tenho mesmo de ler!!

    Cátia, @theworldbycg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei convencida com o post da fofoca. Principalmente porque ela escolheu muito bem as caras dos rapazes eheh

      Eliminar
  3. Sei que eventualmente vou ler este livro e, quase de certeza, gostar. Era dos livros que mais queria que saísse cá mas essa capa tem-no afastado da minha estante 🤣 é terrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores como eu depois de ler vais gostar mais da capa porque faz mais sentido que a verde

      Eliminar
  4. Espero q o livro seja bom comprei e estou mt ansiosa para ler :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que estava muito reticente em comprar esse livro apesar de saber que a história era boa, mas agora irei com toda a certeza comprar. Obrigada. @luisapestana97

    ResponderEliminar
  6. @hipnosesliterarias6 de julho de 2022 às 08:36

    Já vi imensas reviews deste livro mas nenhuma tinha-me convencido o suficiente para o colocar na wishlist ou até mesmo para o comprar. Até ler a tua 😍

    ResponderEliminar
  7. Já tinha lido muitas reviews acerca deste livro mas nenhuma me tinha cativado a comprar ou a coloca-lo na minha wishlist. À exceção da tua 😍

    ResponderEliminar
  8. Deve ser bem interessante e fiquei curiosa. Hei de comprar.

    ResponderEliminar
  9. Quero tanto mas tanto ler este livro 😍 e esta review só veio alimentar a chama! Eheheh

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!