, , , ,

Primeiras Impressões: "Alvorada Vermelha" de Pierce Brown

julho 07, 2016 Inês Santos 3 Comments



Alvorada Vermelha chegou-me primeiro aos ouvidos do que às mãos. Passo a explicar: numa conversa sobre livros houve uma pessoa que eu de longe diria que tinha os mesmos gostos que eu e ainda por cima fala-me de um livro que eu não me lembro de conhecer e que ainda por cima me parece mesmo aquele género que eu gosto tanto (relembro agora que a Mafi já o tinha mostrado quando o adquiriu em ebook). Assim pedi-o emprestado e aqui está ele. 
Mas as surpresas não se ficam por aqui por olhem me só para o que eu encontrei dentro do livro:


Esta vai ser sem dúvida a minha próxima leitura. Tem prioridade não acham? Claro que me estou a referir por ser emprestado...
"Alvorada Vermelha" é o primeiro volume de uma trilogia que tem tudo para conquistar a legião de fãs de Os Jogos da Fome. Passa-se numa altura em que a humanidade começou a colonizar outros planetas, como Marte. Darrow é um jovem de 19 anos que pertence à casta mais baixa da Sociedade, os Vermelhos, uma comunidade que vive e trabalha no subsolo marciano com a missão de preparar a superfície do planeta para que futuras gerações de humanos possam lá viver. No entanto, em breve Darrow irá descobrir que ele e os seus companheiros foram enganados pelas castas superiores. Inspirado pelo desejo de justiça, Darrow irá sacrificar tudo para se infiltrar na casta dos Dourados… e aniquilá-los! Vingança, guerra e luta pelo poder num romance de estreia empolgante.
próximo:

3 comentários:

  1. Adorei a trilogia - li em ebook, em inglês, todos de enfiada!

    ResponderEliminar
  2. Hum.. eu não gostei assim tanto.. ainda tenho que escrever a review, mas achei-o mal construído e enfadonho :( e acredita que queria muito ter gostado :(

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o problema é mesmo da tradução, porque eu continuei a ler em br e está muito melhor que o pt. O problema do pt é usarem expressões muito borgesas (?), o que apesar de encaixar bem nos personagens não escorre bem na leitura.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!