, , ,

Opinião Histórica: "Encontrada" de Carina Rissi

setembro 18, 2016 Mafi 1 Comments




Apesar de já ter lido o primeiro livro há algum tempo, consegui facilmente entrar no enredo de ''Encontrada", que começa exatamente onde o anterior termina. Além disso, mesmo que as memórias dos acontecimentos anteriores não fossem vivas, a autora consegue ir resumindo a jornada de Sofia até ao ponto em que se encontra.
Encontrada by Carina RissiLendo a sinopse portuguesa, fiquei com uma certa ideia do livro e foi com algum desgosto que só terminar as páginas deste romance, que o que pensava que ia acontecer não aconteceu. 
Para já achei o livro longo para aquilo que é, não era preciso tanta página para este segundo volume. as constantes trapalhadas da Sofia foram divertidas de se ler mas o livro é bastante previsível e quando já adivinhamos tudo o que vai acontecer torna-se um pouco chato de se continuar a ler.
O grande segredo que Ian escondia afinal não era nada de especial e parecia que a autora só criava conflitos para depois resolver nas páginas seguintes. A história das tempestades foi até engraçada e provou a perspicácia e inteligência da protagonista. 
Gostei da cumplicidade entre a Sofia e a Elisa mas acho que não havia necessidade de tanto foco nesta até porque ela tem o seu livro, embora perceba que por esta altura a autora se calhar nem planeava o quarto livro da série. 
O que acabei por gostar mais foi a forma como a autora abordou o papel da mulher no século XIX em comparação ao século XXI. Gostei de como a Sofia desejava ser independente financeiramente mas ao mesmo tempo percebia que devia aceitar as normas daquela época e o pensamento daquela sociedade. 
Foi também bom perceber a evolução dos direitos da mulher desde este tempo até ao nosso dias,
O terceiro livro é narrado pelo Ian e até estou curiosa de como vai ser portanto é esperar que a Topseller não demore muito na publicação. 

Sofia está de volta ao século XIX, e mais animada do que nunca para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.
No meio da loucura dos preparativos para o casamento, contudo, ela percebe que tornar-se a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram Sofia antes de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento de Sofia e Ian é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas acontecem na vila, e Ian parece estar a enfrentar alguns problemas que prefere não partilhar com a noiva.
Decidida, Sofia está disposta a tudo para ajudar o homem que ama. As suas ações, porém, podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu felizes para sempre… é ela própria.
Encontrada traz-nos de volta o mundo apaixonante de Sofia e Ian, permitindo-nos mergulhar uma vez mais nesta envolvente história de amor.

 

1 comentário:

  1. Estou curiosa. Ainda não consegui ler o primeiro e dizem tão bem dele, mas espero que seja para breve a leitura.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!