Bella Andre,

Opinião Erótica: "O Olhar do Amor" de Bella Andre

junho 29, 2016 Inês Santos 0 Comments



"O Olhar do Amor" que comprei é um livro de bolso, fino e pequeno, com letras muito pequenas, encontrado no meio de outros numa das barracas dos Alfarrabistas na Feira Cultural de Coimbra deste ano.
Bella Andre não é uma autora da qual eu sou fã, mas não digo não a ler livros dela por isso decidi arriscar mais uma vez.
É o típico livro de bolso para ler na praia com uma história simples e sem grande complexidade. Está recheada de momentos um pouco contraditórios como referências ao Twilight. O que num livro de adultos se torna um pouco díspar e estranho.
A história tem muito de cliché, baseando-se num encontro à beira da estrada entre um fotografo de renome e com uma família com bons genes e boas carteiras, e uma mulher com o carro estragado num dia de tempestade que anda a fugir de algo. Ele levou-a para casa e pronto. Fim.
Como podem ver não há muito que se lhe diga, e por isso é que as páginas são tão pequenas e tão poucas.
O uso da expressão "maroto" para se referir ao ex-namorado violento da protagonista também foi algo completamente errado. São exemplos como estes que tornaram a obra de pouca qualidade, porque parece ser tudo muito pouco natural e forçado, com Chloe a comportar-se de maneiras quase bipolares: ou está toda emocional e nervosa com o Passado e o Presente, ou está toda desprendida e relaxada e já nada importa. Os momentos de nervosismos são os piores, típicos de novela mexicana.
Não consigo mesmo perceber como é que este livro tem em média 4 estrelas de classificação no Goodreads.

Enquanto fotógrafo de êxito que passa a vida a viajar, Chase Sullivan está farto de mulheres bonitas e sempre que vai a casa, em São Francisco, um dos seus sete irmãos tenta arranjar-lhe outra. Chase acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe que tem o carro atolado na valeta de uma estrada de Napa Valley. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, tanto por dentro como por fora, mas apercebe-se rapidamente de que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger. Mas Chloe permiti-lo-á?

0 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!