Experiência de mais uma Feira do Livro de Lisboa
Mais uma edição da Feira do Livro e mais uma voltinha!Como já é tradição para mim, fui à abertura da feira. Tenho ido quase todos os anos no primeiro dia. Normalmente em Maio estou de férias e no ano de 2020 e 2021 calhou folga mas este ano como tirei férias pela primeira vez em Agosto consegui também ir logo na abertura.
Uma coisa que me surpreendeu foi realmente ter visto mais gente logo no primeiro dia mas também é normal, deve estar muita gente de férias. Em Maio é mais calmo mas mesmo assim não se compara com as multidões do fim de semana. No sábado e domingo lá estarei e já tremo só de pensar na multidão que vou enfrentar.
Comecei pelos alfarrabistas que é onde nos últimos anos tenho comprados mais livros. Este ano não foi excepção e dado a lei do preço fixo ter aumentado ainda mais meses, ajudou a decidir-me a comprar um certo livro que no stand da editora estava a 14 € e eu paguei 8€.
De resto as compras foram todas para amigas que irei mostrar brevemente!
Uma coisa que adorei foi a Cultura Editora ter um cantinho com um livros com pequenos defeitos. Normalmente é pequenos rasgões na capa ou as pontas dobradas o que em nada prejudica a leitura e é uma óptima forma de comprar livros com menos de 24 meses a um preço muito reduzido. Todas as editoras deviam fazer isso! A alma dos livros também o faz pelo que depois disseram-me.
De resto a feira está cada vez maior quase a ocupar todo o parque de uma ponta a outra mas que com este calor realmente uma pessoa cansa-se mais e não aguenta o sol. Eu só consegui ficar duas horas e meia lá porque depois já estava muito carregada e não me apetecia andar mais.
No fim de semana regresso a feira não para ver livros porque vai ser impossível com tanta gente que vai estar mas para conhecer e reencontrar amigas deste mundo maravilhoso dos livros! Vemos-nos por lá?
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!