Opinião da Ne: "A Melhor Lembrança" de Vi Keeland e Penelope Ward
Comprado em pré-venda porque faço colecção, porque adoro estas autoras, porque era o livro extra de Dezembro do Clube de Leitura Erotic Club, este foi um livro bastante ansiado. Como sabia que o ía devorar rapidamente decidi conter-me e apenas o ler perto da última meta. Por coincidência a @betabooks estava a meio e esperou por mim por isso ainda foi mais giro porque pude falar na hora com alguém (por esta altura ainda ninguém discutiu lá no clube).
Com grandes expectactivas este livro foi lido sem nunca desiludir. O inicio é um pouco profundo demais, sem aqueles começos divertidos típicos de Vi Keeland, mas depois daí foi sempre melhorando.
Sendo um livro até recente, de 2020, achei os diálogos muito "amadores". Pensei até que fosse um livro escrito há mais tempo. Tradução?
De resto é um romance com todos os ingredientes perfeitos para ler em qualquer momento, com ressaca, sem ressaca, com vontade de rir, com vontade de chorar, com vontade de suspirar ou até de ter suores frios e quentes.
Temos aqui personagens incríveis, mas de longe os protagonistas são os melhores. Perfeitos em tudo! Adoro! Super rectos, bom coração, humildes, lindos e pobres (ou classe média vá), com trabalhos normais, vidas normais e... um coelho e um gato!
Este livro fala de destino, amizade, amor com amizade, sensualidade.
Não temos grande quantidade de erotismo mas a tensão sexual entre eles faz todo o trabalho e está sempre presente sem fartar. Mas o que mais gostei foi de viajar com Milo e Maddie, conhecer as cidades, os hoteis, restaurantes, etc. O sentimento de aventura está muito presente, mas sem se sobrepôr ao romance.
As cenas dramáticas são um pouco repetitivas mas necessárias para o desenlace da vida destes dois.
Para finalizar não posso de deixar falar de Zara. Foi de longe a minha personagem secundária preferida dos últimos tempos. Adorei as cenas com ela, poucas mas muito boas. A primeira trouxe me a lagrimita ao olho - foi lindo!!!
Como sempre, este duo de escritoras é sucesso garantido. Para ler e reler e reler e reler...
Mesmo com o casamento cancelado, decidi não me ir abaixo e aproveitar a viagem que já estava marcada, mas um enorme temporal estragou-me os planos e deixou-me sem lugar onde ficar hospedada. Na mesma situação que eu estavam centenas de outras pessoas, entre elas um homem que vi a fazer-se passar por outra pessoa para conseguir vaga num hotel. Ao perceber que a reserva incluía dois quartos, reagi de modo impulsivo e, em vez o denunciar, fingi ser a irmã dele. E foi assim que nos tornámos a Maddie e o Milo Hooker.
Passámos os dias seguintes juntos a explorar a cidade. Quando chegou o momento de nos separarmos, nenhum de nós queria fazê-lo, pelo que decidimos continuar a aventura com uma viagem de carro. Mas, por mais intensa que fosse a química entre nós, eu não estava preparada para me envolver, por isso fizemos um acordo: voltaríamos a encontrar-nos dali a três meses. Só que o regresso a casa foi mais difícil do que eu tinha pensado. Será que havia lugar para ele no meu futuro ou seriam as memórias da nossa viagem apenas uma boa lembrança?




0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!