, , ,

Desafio Mais Verão: Actualização #1

julho 21, 2020 Mafi 0 Comments




Estamos a 21 de Julho e portanto venho aqui falar de como correu o primeiro mês deste desafio. Li os 3 livros para o primeiro mês do desafio e aqui ficam as minhas opiniões.




M - Life in Outer Space de Melissa Keil

Infelizmente o primeiro livro que li foi um total falhanço. Já tinha este livro para ler há uns bons 3 anos e como já o tinha escolhido para outros 2 desafios, acabei por também pô-lo aqui e despachar 3 desafios só com um livro. Ultimamente leio os livros sem ler a sinopse portanto não fazia a mínima ideia do que tratava este livro. A primeira surpresa foi saber que o livro era contado pelo ponto de vista de um rapaz, algo que não é muito comum. O livro passa-se na Austrália mas não há descrições de lugares nem nada disso. O meu problema com este livro é que não se passa nada, ou seja o livro todo é a evolução do protagonista - Sam - que é um nerd e tem o seu grupo de amigos que são todos excluídos da escola. Até ao dia em que chega uma nova rapariga - Camilla -filha de um guitarrista de uma banda de rock famosa e que é super popular. Ao contrário do que toda a gente pensava, Camilla torna-se amiga de Sam o que faz com que este passe a ser mais popular por associação à companhia dela. O livro é basicamente isto e é aborrecido de ler. Não sei se li numa altura má mas não entendo as críticas tão positivas...



A - A Amiga de Dorothy Koomson

Um livro que tinha parado na estante há uns 3 anos. Apesar de cada vez a autora escrever livros maiores, Dorothy continua a ser uma autora que me intriga para ler embora já não seja a minha autora favorita. Mesmo assim pelo carinho que tenho por ela e por ser uma autora com quem já tive várias vezes pessoalmente, irei sempre tentar ler as suas obras. "A Amiga" acabou por surpreender-me por várias razões. Penso que seja a primeira vez que a autora aventura-se a escrever em quatro pontos de vista e embora ao início seja confuso, acabamos por depois conseguir diferenciar bem a Cece, da Anaya, da Maxie e da Hazel. A história gira à volta da Yvonne que era uma grande amiga das 3 últimas mas que agora encontra-se em coma. Vemos as vidas de todas as personagens à medida em que tentamos descobrir quem fez isso à Yvonne. No geral gostei do ambiente de mistério do livro e dos vários assuntos tratados ao longo do mesmo mas continuo a preferir os livros de início de carreira da autora. 

I - In a Perfect World de Trish Doller

Para esta letra não tinha muitas hipóteses na estante mas decidi ler este YA que se passa no Cairo. Temos a história de uma adolescente americana que parte para o Egipto com a mãe, depois desta ter aceite um emprego na organização onde trabalha (parecido ao Médicos sem Fronteiras). Caroline não fica muito contente por deixar a sua vida toda para trás na California e rumar a um destino onde não conhece ninguém nem sabe falar a língua nativa. Depressa trava amizade com um rapaz muçulmano que se desenvolverá em romance proibido. 
O livro no geral não é mau, nunca fui ao Egipto não sei a autora foi mas gostei das descrições dos lugares, costumes e das comidas. A autora ainda aborda corajosamente o tema do terrorismo e o ISIS. Não sei se foi uma boa escolha avançar por aí dado que é um tema polémico e sensível e que certas frases podem não ser bem vistas por leitores muçulmanos ou desses países. No geral eu gostei e recomendo mas com precaução.

Aqui ficam agora os 3 livros que tenho de ler nas seguintes datas. 
                   S| V | E : 21/07 a 20/08


Até daqui a um mês e boas leituras! 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!