, , , , , ,

Opinião Contemporânea: "Uma Luz em Nova Iorque" de Liv Morris

junho 26, 2019 Inês Santos 0 Comments


Pela sinopse tudo prometia um romance funcionária-patrão, mas afinal foi só para nos enganar, porque já depois do meio do livro ainda ela não tinha sido contratada por ele. Por isso desistam dessa ideia, mas não desistam da leitura.
A história romântica alternativa que encontramos não deixa de ser pior, mas aproxima-se mais do género de livro Paixão Proibida de Penelope Douglas. E mais não digo se não já tendo para spoilers.
O nome dela é muito original mas nada relacionado às suas origens. 
Um livro que me fez lembrar o filme Sweet Home Alabama (penso que já não é o primeiro este ano), mas só pela terra natal, não pela história.
Liv Morris tende um pouco para a repetição da descrição de beleza e inocência da protagonista, o que não abona a seu favor, mas também não é feito de maneira a fazer-nos desistir ou revirar os olhos. Podia tirar um pouco na quantidade, já que percebemos logo cedo a "perfeição" de Tessa e o atractivo que é para os homens.
Gostei bastante da primeira parte do livro, mas a segunda parte tornou-se muito lamechas, com discursos demasiado amorosos tipo dedicatórias tirando ali um pouco a credibilidade ou realismo do romance. Além disso, o cliché de Barclay ser rico e conseguir tudo dessa forma acaba por cansar um pouco, até porque começa a parecer que ela gosta que lhe comprem tudo e não paga nada. Tudo demasiado fácil e só a parte do blogue é que prova o valor dela. Esta parte foi talvez a minha preferida, até porque quem gosta de ler e tem um blogue literário se vai rever nesta personagem e invejar a sua sorte.
A "revelação" foi feita finalmente, quase no final e feita de forma um pouco diferente do que estava à espera, mas não de forma negativa.
Uma Luz em Nova Iorque é um livro perfeito para um dia de descanso, em que se lê muito bem e de forma muito satisfatória.
Tessa Holly acaba de aterrar em Nova Iorque. No coração, traz o sonho de viver na cidade que nunca dorme. Na bagagem, carrega o CV, que tenciona distribuir até conseguir o emprego que mais deseja: trabalhar numa editora. Não está nos seus planos apaixonar-se e ou ceder a tentações... menos próprias. Mas uma troca de olhares com um sensual desconhecido fá-la vacilar. Felizmente, o momento é interrompido... pela bela acompanhante dele. Tessa, porém, não o esquece. E não podia adivinhar que voltaria a encontrá-lo. E ele é: Autoritário. Encantador. Lindo de morrer... e o seu novo patrão! Pois Barclay Hammond é o CEO de uma prestigiada editora e o solteirão mais cobiçado de Nova Iorque. A atracção entre ambos é electrizante. Mas há um GRANDE problema. As regras da editora proíbem relacionamentos íntimos. E Tessa não está disposta a abdicar do seu sonho. Conseguirá ela conquistar um lugar entre as mil luzes de Nova Iorque? Ou deitará tudo a perder num momento de derradeiro abandono?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!