, , ,

Opinião Erótica: "Uma Mulher Entre Homens" de Opal Carew

outubro 17, 2018 Inês Santos 3 Comments


Peguei neste livro porque confesso que a capa me atraiu por já transmitir alguma sensualidade e momento erótico. A sinopse também prometia algo a três e como já há muito tempo que não lia uma romance erótico arrisquei.
Este é um romance puramente erótico, em que a história se pode resumir em duas linhas e em que ganha mais nas descrições do que nos diálogos, que são bastante fracos. Até o pouco que dizem durante as relações sexuais é irrelevante, mais valia a autora ter descrito murmúrios ou gemidos e calado as personagens.
As próprias cenas mais eróticas não são muito originais, já que muitas se parecem com uma repetição da anterior e só mais para o fim, quando a história finalmente atinge aquele pico (olhem o trocadilho!) é que lemos algo diferente.
A ausência de referências a fluídos e a preliminares tornam tudo pouco realista e só engana quem nunca teve experiências destas, o que foi um ponto bastante negativo, na minha opinião.
As cenas são também demasiado rápidas e para quem me conhece sabe que o facto de Liam ser bastante dotado... de dinheiro, vai dar aquela facilidade à história que costumo condenar. Sim, contribui para a fantasia tal como a não inclusão do que disse no paragrafo anterior, mas a mim não me enganou nem me convenceu.
Fiquei bastante surpresa quando terminei o livro, porque não havendo uma grande história nem sei como o livro pode ter tanta página. Há sim muitas repetições, principalmente nos discursos de Abi quando fala da separação dela com Liam, e bastantes cenas de sexo, como é de esperar. Encontramos também algumas personagens secundárias, como as irmãs de Abi com nomes masculinos (exemplo: Jamie), mas conhecemos pouco da família dos meninos Del e Liam.
Em contrapartida gostei bastante dos cenários, tal como da casa de Liam. As descrições são boas e no geral é um livro que até se lê bastante bem porque a escrita é fluída.
Neste livro também encontramos um tema mais pesado que algumas mulheres, mais do que pensamos, vão se identificar e criar empatia com Abi. Eu pessoalmente não faço parte desse grupo de pessoas, mas o futuro ainda é longo (espero eu) e por isso nunca se sabe se me vou lembrar desta leitura. Não sou ingénua e achar que acontece só aos outros e se calhar se este pensamento tivesse sempre presente muita gente não seria surpreendida e encararia as situações da vida com outra atitude e perspectiva - não estou a falar apenas neste tema claro.


Abi esteve apaixonada por Del durante anos mas nunca teve a coragem de o confessar. E um dia conheceu o seu melhor amigo, Liam… e casou com ele!Mas quando o casamento de Abi e Liam termina, ela decide vencer os seus medos e reaproximar-se de Del, que nunca deixou de a desejar.
Na véspera do casamento do irmão, enquanto todos dormem numa pousada rural, Abi põe em prática o seu plano: entrar no quarto de Del e seduzi-lo a coberto da noite. Sob os lençóis, porém, está… Liam.
Liam nunca deixou de amar Abi, e tenciona fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a manter na sua cama... mesmo que isso signifique partilhá-la com Del.

3 comentários:

  1. É certo que não faço grandes pesquisas preliminares, mas os últimos livros eróticos que tenho tido o desprazer de ler pouco ou nada fizeram para aguçar o meu interesse pelo género ou mesmo para desmistificar alguns preconceitos que tenho com eles. Na minha opinião, um erótico é mais do que sexo capítulo sim, capítulo não... há tanto que se pode fazer com o desenvolvimento da química das personagens, a construção dos ambientes e das cenas que poderão acontecer... Não sei, ainda nenhum me encheu as medidas, nem lá perto. A busca continua :)

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te perfeitamente. Este tipo de eróticos só os leio para variar um pouco, mas logo me arrependo quando os estou a ler, principalmente quando as cenas eróticas nem são assim tão boas/descritas. Não há originalidade, não há nada de novo, e sinceramente prefiro um bom histórico ou contemporâneo com uma ou duas boas cenas de sexo, com o erotismo implícito e não explicito.
    E por isto é que cada vez gosto mais de Vi Keeland. Ela mete humor e sensualidade em enormes quantidades, em que o pré-sexo, as faíscas, aqueles nervos dão mais "prazer" na leitura do que as cenas de sexo.
    Boa busca!
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Vi Keeland, anotado ;) Obrigada e boas leituras!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!