Livros D'Hoje
,
Opinião da Mafi
,
Romance Contemporâneo
,
Sophie Kinsella

Apesar de este livro ser enorme eu gostei mais deste do que o anterior que li. Achei a estória mais original e com menos palha ou situações parvas. A primeira metade do livro acaba por ser uma introdução ao livro. Este fala-nos da importância de um colar e apesar de ser o propósito do livro a sua procura, o leitor não sabe bem o porquê de este ser tão importante para as duas protagonistas desta história - Sadie e Lara. Quer dizer, para a Lara sabemos que é importante ela recuperar o colar para se ver livre de Sadie, o fantasma que a persegue mas não nos é dada muita informação sobre o paradeiro deste e porque é tão relevante na vida de Sadie, enquanto esta foi viva.
Opinião Contemporânea: "Uma rapariga dos anos 20" de Sophie Kinsella

Com a leitura deste livro só me falta ler o mais recente da autora em inglês para ter todos os livros da Sophie lidos. Ufa já faltou mais para este objectivo!

É um bom chick-lit, mais moderado nas palhaçadas o que me agradou bastante. Não me fez rir tanto como os anteriores da autora mas já percebi que esses serão sempre uma memória para recordar e portanto não me importo nada desta vertente mais sóbria da autora. Apesar de não ser tão dedicado à galhofa e mais aos lemas de união e de família, "Uma rapariga dos anos 20" cumpre o seu propósito muito bem.
O romance existe e fica claramente em segundo plano. Não foi algo que me entusiasmasse porque simplesmente não me conectei muito com o Ed mas também não desgostei dele. O ponto mais que positivo, que encontrei, foi mesmo a relação entre a Sadie e a Lara que conseguiu ultrapassar literalmente várias barreiras. Ainda assim achei algumas situações entre as duas e a procura do colar um pouco fora dos limites, mas nos livros desta autora, tudo pode acontecer e é possível acontecer o inimaginável.
Recomendo e não é para já que lerei o único que me falta, quando sentir saudades da autora, lá o lerei.
Sinopse
Lara sempre teve uma imaginação muito fértil, mas agora, questiona-se se não estará a ficar louca. As raparigas normais de vinte anos simplesmente não vêem fantasmas! Inexplicavelmente, o espírito da sua tia-avó Sadie - sob a forma de uma rapariga ousada, exigente e dançarina de Charleston - apareceu-lhe para fazer um último pedido: Lara deve encontrar um colar que se encontra desaparecido para que Sadie possa descansar em paz.
Lara já tem problemas que cheguem na sua vida. A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa e acaba de ser abandonada pelo amor da sua vida.
Mas à medida que Lara passa tempo com Sadie, a vida torna-se mais fascinante e a caça ao tesouro transforma-se em algo intrigante e romântico. Poderia o fantasma de Sadie ser a resposta para os problemas de Lara? Poderiam duas raparigas de épocas diferentes aprender algo especial uma com a outra?
Título Original: Twenties Girl
Edição: 2011
ISBN: 9789722044233
Outras obras da autora:

0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!