, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sedução na Noite" de Sherrilyn Kenyon

janeiro 03, 2014 Inês Santos 1 Comments


Com este par, Sherrilyn Kenyon só veio provar que é mesmo verdade que os opostos se atraem... muito!
Definitivamente Tabitha não é a minha personagem preferida. No inicio mostra o quanto ela é forte e destemida, mas não o quanto ela é doida. No meio e no fim, SK acabou por a tornar vulnerável em relação a quase tudo. Este é sempre aquele momento em que eu repito o quanto não gosto desta transformação nas personagens femininas.
Este volume ganha muito graças a Valério e à sua história e suas verdades. Adoro este personagem, não só por não usar cabedal, que é um ponto muito positivo para mim, mas por ele ter tão bom coração. Adoro o facto do fado dele serem as tentativas falhadas, e muitas vezes pioradas, de ajuda para com os outros. Não adorei propriamente aquela sua adoração pela estátua. Penso que aqui a história ficou um pouco rebuscada, mas compreendo a ideia da autora.
As mortes... bem estas foram o que mais caracterizam este livro - ou ficam na memória, se preferirem. São tantas e tão inesperadas que somos tomadas de assalto e só nos recompomos mesmo no final. Eu acho que só de me lembrar ainda me dá aqui uma pontada! Mas foram necessárias para o objectivo final da Sherrilyn Kenyon. Gostei, um pouco antes destes acontecimentos trágicos, da autora ter focado a nova vida de Kyrian e Amanda. Penso que estes pequenos capítulos em que voltamos a "ver" personagens dos livros anteriores funcionam como pequenos bónus, porque apesar de gostar de conhecer gente nova e novas histórias, não gosto de esquecer os que passaram e que deixaram a sua marca.
O que me surpreendeu mais desta vez foi o pequeno "levantar do véu" em relação a Artie, que por sua vez lá mostrou que afinal até tem um lado bom... ou menos mau!
Mais uma vez, também podemos contar com muito riso, principalmente no que toca à nossa querida Simi.
Citação Preferida:
"- Bem, eu tenho um número, mas se o ligares, o akri vai atender e ficará todo zangado e depois a tua cabeça vai explodir em chamas. - Bateu com um dedo no queixo. - Hum, agora que penso nisso, churrasco... É o 555..." página 83

Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos... uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.

Título Original - Seyze the Night 

Edição - Abril 2011 

ISBN - 9789897100062

https://www.goodreads.com/book/show/11103945-sedu-o-na-noite


1 comentário:

  1. "Penso que estes pequenos capítulos em que voltamos a "ver" personagens dos livros anteriores funcionam como pequenos bónus, porque apesar de gostar de conhecer gente nova e novas histórias, não gosto de esquecer os que passaram e que deixaram a sua marca." Não podia concordar mais contingo Ne :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!