, , ,

Opinião Histórica: "Casamento de Conveniência" de Madeline Hunter

junho 24, 2013 Inês Santos 2 Comments


Lady Christiana e David foram o casal mais simples dos cinco já publicados em Portugal. Gostei principalmente por essa simplicidade e por toda a acção que se desenrola ao longo do livro.
 
Casamento de Conveniência tem bastante movimento e suspense, talvez mais que os outros.
 
Achei a explicação do casamento um pouco confusa, tanto que a meio já pensava que a sinopse estava errada, mas mesmo no final tudo nos é revelado e esclarecido. Este ponto não é deveras o mais importante, é apenas o começo da relação entre o par romântico.
 
Encontrei, na minha edição, bastantes erros e falhas, como falta de letras ou palavras repetidas ou a mais. Estes aspectos são sempre negativos, principalmente em livros que acabamos por gostar tanto.
 
De resto, a escrita de Madeline Hunter continua fluída, cativante, cheia de romance, intrigas e mistério, em que não é o fim que nos surpreende mas sim o desenrolar da história e as relações que encontramos ao longo desta.
 
Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada.

Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.
 
By Arrangement (Medieval, #4)



Título Original - By Arrangement
Edição - Março 2010
ISBN - 9789892307169

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Fabianne, podes consegui-lo numa livraria fisica ou numa on line. Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!