, ,

Opinião Sobrenatural: "Beastly" de Alex Flinn

maio 06, 2013 Inês Santos 2 Comments


Além da capa, fui seduzida pelo trailer do filme, mas como é meu costume, preferi ler primeiro o livro.
Este não me faz ter uma opinião certa acerca dele. Não sei se gostei ou não, só sei que não gosto do inicio, em que o autor nos apresenta uma conversa on-line que depois vai continuando ao longo do livro, não gostei dos aspectos demasiado parecidos e obviamente retirados das histórias da Disney. Este ultimo aspecto mostra que o autor não tem qualquer originalidade nem criatividade. Sou apologista que ou se cria uma história nova, ou se nos aproveitamos de outras pelo menos damos-lhe um toque nosso. o toque de Alex Flinn consistiu apenas em criar uma história da Bela e Monstro moderna, mas demasiado juvenil.
Claro que todo o romance é do meu agrado, tal como os personagens que rodeiam os dois protagonistas, mas tudo me pareceu demasiado forçado e "copiado".
É uma obra fácil de ler, com uma personagem feminina com que nos identificamos, uma escrita solta e simples e cenários agradáveis.
No entanto, julgo que o filme vai superar muito mais as minhas expectativas do que a versão em papel.

Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.

Beastly (Beastly, #1) 


Título Original - Beastly
Edição - Fevereiro 2011
ISBN - 9780061963285




2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!