A entrar no forno,

A Entrar no Forno: ''The Red Adress Book'' de Sofia Lundberg

abril 17, 2018 Mafi 0 Comments



3757045838560692


Depois dos policiais suecos parece que a nova aposta está mesmo nos contemporâneos deste país. Depois da Porto Editora ter pescado o autor Fredrik Backman, desta vez a aposta vai para uma nova autora: Sofia Lundberg.

A autora publicou o seu primeiro livro de forma independente e o sucesso na Suécia foi tanto que foi posteriormente publicada por uma editora normal. Agora vai ser traduzida para o inglês e também para português. Em inglês só sai em 2019 mas como nós já é tu cá, tu lá com os suecos pode ser que cá até saia primeiro! :P 

Acima a capa inglesa e a original. Abaixo fiquem com a sinopse traduzida:

Para os fãs de ''Um Homem chamado Ove'' e ''O Centenário que fugiu pela Janela e Desapareceu'' vem aí uma emocionante estreia sobre Doris, uma velhota de 96 anos que vive sozinha no seu apartamento em Estocolmo. Tem poucos visitantes mas as suas ligações semanais vai Skype com a sua sobrinha nordo-americana Jenny são a sua alegria e companhia.
Quando Doris era criança, recebeu do seu pai um livro com endereços. Desde então ela cataloga todas as pessoas que conheceu e amou. Olhando agora para o livro, Doris vê muitos nomes riscados de pessoas há muito desaparecidas. Ao escrever histórias de tudo  que viveu: trabalhar como empregada na Suécia, modelo em Paris, ou fugir para Manhattan no alvorecer da Segunda Guerra Mundial, Doris sente que pode ajudar a sua sobrinha e até tentar encontrar Allan, o grande amor da sua vida.
Um romance encantador que estimula à reflexão das histórias que todos nós devemos transmitir a futuras gerações. 


0 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!