27 de junho de 2017

A Sair do Forno: "Outlander: A Cruz de Fogo" de Diana Gabaldon



Para os fãs da série Outlander e que esperam ansiosamente pelo lançamento do quinto livro em português, a Casa das Letras tem previsão para lançar mais um volume da série já este verão!

1771. Na Carolina do Norte vive-se um frágil equilíbrio entre os legalistas e os reguladores. E, en­tre as partes prestes a entrar em conflito, está Jamie Fraser, um homem de honra, exilado da sua amada Escócia.
A sua mulher, Claire Randall, a intrépida viajante no tempo que conheceu nas Terras Altas da Escócia, em 1743, em pleno conflito entre ingleses e escoce­ses, avisa-o de que a guerra está eminente. Apesar de não querer, terá de acreditar nela, pois Jamie está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. A visão única de Claire sobre o futuro é uma tocha cintilante que a poderá guiar pelos perigosos anos que se avizinham ou atear um fogo que reduzirá a sua vida e a dos seus a cinzas...


A série, que já têm adaptação televisiva com duas temporadas e começou a ser publicada originalmente em 1991. Já contem 8 volumes, sendo que o último saiu em 2014. A autora encontra-se neste momento a escrever o nono livro que não tem ainda data de previsão lá fora. Segundo Gabaldon, os livros de Outlander demoram entre 2 a 3 anos a serem escritos.

Outros livros da série:
Resultado de imagem para Outlander: Os Tambores de Outono

Sai a 18 de Julho!

3 comentários:

  1. Tenho alguma curiosidade em ler esta série de livros, até porque falam muito bem da adaptação televisiva :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Eu li em inglês os primeiros 4 quase seguidos e tive de fazer uma pausa antes de começar o fiery cross (que ainda não li). Mas fico super contente que continuem a publicar esta série em PT! Que venham mais, e rápido! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu cá tenho os 4 em casa. Ainda não os li, digo sempre que é no próximo verão. A ver vamos se começo neste.
    Espero que o oitavo seja o último dela, são enormessss e por isso o preço é elevado.
    Espero que venha a gostar!
    ;)

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!