31 de dezembro de 2016

Retrospectiva de 2016 e planos para 2017!



Com 2016 quase a acabar resolvemos olhar para o passado e ver que objectivos conseguimos alcançar e o que ficou por fazer. Podem ver o que tínhamos planeado para este ano aqui. Será que cumprimos tudo aquilo que queríamos?

Mafi

2016 foi um ano muito bom e bem melhor que 2015. Já há muito tempo que não me lembrava de ter um ano tão bom, tanto a nível pessoal como profissional. Claro que nem tudo foi um mar de rosas, mas as coisas más foram tão poucas ou insignificantes que nem me lembro delas. 
No momento em que escrevo isto vou nas 99 leituras  e quase de certeza que chegarei às 100 leituras este ano. Algo que me deixa muito feliz. 

Vamos lá ver como foram os meus desafios pessoais:

Desejo nº1 - Ler todos os livros que comprei em 2015 e ainda não li (43).
Acabei por tirar mais 2 que já não queria ler e dos 41 livros que adquiri em 2015 li o magnífico número de...9 livros!! A sério, mais vale rir do que chorar mas é a verdade. E para não me sentir tão mal, li mais 4 que me foram oferecidos no ano passado, portanto da meia centena de livros que chegaram em 2015 li..13. Boa Mafi, acho que lá para 2020 consegues ler todos aqueles que compraste..em 2015. 😜 

Desejo nº2 - Não acumular opiniões correndo o risco de depois já não me lembrar do que li ou achei do livro!
Até estava a correr bem mas agora para o  final do ano descarrilou. Não escrevi muitas opiniões que queria escrever e neste sentido, este ano foi um pouco frustrante nesse campo. Nem era pela falta de tempo, mas mesmo pela falta de inspiração em escrever.

Desejo nº3  - Ler principalmente livros comprados em 2013/2014 antes de comprar novos.
Devem estar a pensar...então mas ela nem lê os de 2015 quanto mais, os que estão ainda há mais tempo mas a verdade é que consegui dar um bom avanço nesses portanto nem tudo está perdido! A táctica de ter metido alguns livros para venda sem ter lido até que resultou porque deu-me pica para pegar em alguns que estavam encalhados há anos!
Desejo nº4 -  Reler toda a série do Harry Potter. Comecei...mas só li o 1º!
Desejo nº5 - Pôr em dia todos os livros de Lesley Pease (Já vão 6). Li 1 e vá lá, vá lá...
Desejo nº 6 - Tentar ler 2 livros da Nora por mês. Não foram 2 por mês mas foi a autora que livros mais li em 2016 com 9 livros dela. 

Quanto aos objectivos par o blog:

Em estatística gostava de acabar 2016 com mais 500 seguidores e mais 800 likes no facebook. E já que sonhar não custa, elevar as visualizações diárias do blog para as 1000.  Escrevia eu há um ano.

Dos 3 objectivos, só mesmo o ultimo é que se concretizou com muita alegria nossa e é por isso que não ter conseguido alcançar os outros não me incomoda, pois prefiro quem seja seguidor e visite regularmente do que ter muitos seguidores fantasma só pelos passatempos. Mesmo assim acho que no facebook ganhámos quase 500 likes este ano o que não é mau. 🙂

Desejo nº 10 - Estar com a Ne mais do que 1x por ano!
O Último desejo foi conseguido e batido "n" vezes!
No início de 2016 nunca pensei que a minha vida desse uma volta tão grande e trouxesse o meu "special one" que por coincidências das coincidências vive a 20 minutos de Coimbra. Claro que isto proporcionou muitos mais encontros com a Ne e foram tãaaaao bons. Espero que em 2017 se mantenham! 

Para novos objectivos, basicamente é um repetição de tudo o que já escrevi aqui. Ler mais os livros da estante, comprar menos. Para o blog, acho que o objectivo principal e o mais próximo, é chegar a 1 milhão de visitas! Vai ser um marco histórico e com muito orgulho! Espero chegar ao fim de 2017 e poder comemorar os 5 anos do blog com mais apoios e que quem nos leia desse lado continue por aí.

Desejo um excelente 2017! 


Ne:
Por aqui tudo ficou muito aquem das expectativas em termos literários, já que não li tanto nem tudo o que queria. Mas pronto, todos os encontros com a minha Mafi, a Titinha, a Vera Brandão, etc, e todos os novos conhecimentos completaram tudo e fizeram este 2016 valer a pena. 
Obrigada a todos os que nos seguiram e incentivaram. Obrigada a quem nos apoiou, mesmo moralmente. 

Em 2017 desejo nos a todos e todas um ano muito melhor que o último porque eu sei que o vai ser. Eu sinto o com todo o meu coração e no final dele vou poder dizer que este novo ano foi muito melhor de longe que as minhas expectativas. 
Um óptimo ano para vocês com muita saúde principalmente porque sem ela não podemos ler o que mais gostamos eheh. 

Feliz ano novo leitores. 

Beijinhos aqui da vossa Ne

2 comentários:

  1. Um bom ano para vocês e para o blogue. Eu tenho quatro livros que recebi no Natal para ler, mais um que ganhei já o ano passado num passatempo, mais dois de passatempos que ganhei recentemente, depois tenho sempre um ou outro em casa em que nunca cheguei a pegar (talvez o faça agora) e depois também há livros que vou pedir emprestado a várias amigas, nomeadamente alguns que eu ofereci. Acho que vou estar servida de livros durante algum tempo :D

    ResponderEliminar
  2. Um bom ano para o blogue, que este ano seja ainda melhor que 2016 :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!