, , , ,

Opinião Contemporânea: "Sweet Forgiveness" de Lori Nelson Spielman

julho 08, 2016 Mafi 0 Comments




Por vezes as melhores leituras e as maiores surpresas vêm através de leituras que nem estavam planeadas para acontecer tão cedo.

Foi o caso deste livro, cuja autora nunca tinha ouvido falar até a Topseller ter anunciado o lançamento de "Um ano para ser feliz". Mesmo assim decidi pegar neste livro primeiro que a par do que mencionei anteriormente, são os únicos livros da autora até ao momento.

Para verem o modo como devorei este livro comecei a lê-lo às 18h de uma tarde e terminei-o passado 6 horas (e foi porque ainda tive de jantar!). Foi uma das leituras mais compulsivas que tenho de memória, pelo menos dos últimos tempos. 

23398778"Sweet Forgiveness" ensina-nos como perdoar os nossos erros e tentar remediar males do passado mesmo que já sejam de um passado longínquo! Aqui temos Hannah, apresentadora de um programa de televisão bastante popular mas por vezes com qualidade duvidosa (tipo Você na TV), que é visto e seguido por milhões de pessoas todos os dias. O que ninguém sabe é que por trás da imagem perfeita de Hannah, esta sente-se infeliz com o estado actual da sua carreira, por não conseguir abordar temas que gostaria e pela sua relação amoroso que nunca mais dá o passo para o casamento. Certo dia recebe duas pedrinhas que irão mudar definitivamente a sua vida e desencadear uma data de acontecimentos que ela de certo não esperava! 

Eu sou uma pessoa que não ligo a nada dessas coisas de pedras da espiritualidade ou leitura de cartas, mãos ou seja o que for. Mas não quer dizer que não acredite mas nunca dei muita atenção a essas coisas. Há pessoas que vivem em função desses adereços e é com base em pedras do perdão que Hannah vai tentar resolver a sua vida. A ideia é simples: enviar duas pedinhas para alguém que magoamos no passado, se nos devolverem uma das pedras, significa que fomos perdoados. 

É a partir daqui que Hannah mergulha no seu passado que considerava já um assunto esquecido e é obrigada a enfrentar desafios a nível profissional e pessoal. 
Eu simplesmente adorei o conceito deste livro! Neste momento estou numa fase "forgive but never forget" portanto gostei muito da premissa de toda esta estória e a Hannah foi uma óptima protagonista que realmente acordou e percebeu que não era feliz e precisava de perdoar-se pelos erros do passado para encontrar alguma felicidade interior. Gostei muito de como as pedras não foram só para a Hannah mas como para outras personagens secundárias que fez com que houvesse estórias paralelas ao enredo principal. Também gostei de como, enquanto as coisas pareciam mudar para a Hannah ao mesmo tempo, havia quem lhe tentasse estragar a vida ao mesmo tempo, como por exemplo a Claudia que é aquele tipo de pessoa sem escrúpulos. Isto só mostra que não vamos estar sempre bem e que mesmo tentando encontrar o perdão em alguém nem sempre vai estar tudo bem. 

Claro que no fim a Hannah encontra a sua felicidade e principalmente o perdão de que tanto queria. Acredito que todos os livros (ou vá quase todos) tem uma mensagem a passar e sinceramente "Sweet Forgiveness" até pode ter uma mensagem cliché mas funcionou perfeitamente comigo. Acho que nunca é demasiado tarde para pedir desculpa pelos erros que cometemos no passado e que ainda não foram perdoados. 

 Is it too late now to say sorry?

The Forgiveness Stones craze is sweeping the nation—instantly recognizable pouches of stones that come with a chain letter and two simple requests: to forgive, and then to seek forgiveness. But New Orleans' favorite talk show host, Hannah Farr, isn't biting. Intensely private and dating the city’s mayor, Hannah has kept her very own pouch of Forgiveness Stones hidden for two years—and her dark past concealed for nearly two decades. But when Fiona Knowles, creator of the Forgiveness Stones, appears on Hannah’s show, Hannah unwittingly reveals on air details of a decades-old falling out with her mother.

Spurned by her fans, doubted by her friends, and accused by her boyfriend of marring his political career, Hannah reluctantly embarks on a public journey of forgiveness. As events from her past become clearer, the truth she’s clung to since her teenage years has never felt murkier. Hannah must find the courage to right old wrongs, or risk losing her mother, and any glimmer of an authentic life, forever. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!