, , ,

A Sair do Forno: "Sedução ao Luar" de Laurell K. Hamilton

janeiro 24, 2014 Inês Santos 5 Comments



No terceiro livro da série protagonizada pela investigadora Meredith Gentry, a protagonista deixa de lado o seu disfarce humano para assumir a sua verdadeira identidade: princesa Meredith NicEssus, herdeira do trono da Corte Profana. Mas, para tomar o seu lugar como soberana, precisa contornar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto pela sua tia Andais, rainha do Ar e da Escuridão – gerar um filho antes do seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos.
Morando em Los Angeles com o seu grupo de guardas e amantes, Meredith sofre com o assédio da imprensa sensacionalista desde que se espalhou a notícia de que ela estava na disputa pelo trono, mas que precisava engravidar primeiro. Em breve, Merry e seus homens precisarão deixar a casa da actriz Maeve Reed, uma deusa expulsa da Corte Abençoada há muitos anos, e partir rumo à Corte Profana, a fim de ficar cara a cara com a rainha Andais. Mas, antes disso, a princesa deve garantir que a sua aliança com Kurag, o rei dos duendes, seja estendida por mais alguns meses.

Paralelamente, Merry depara-se com uma novidade aterradora: o seu contato com os outros encantados, seja pelo acto sexual ou por um simples toque, tem o dom de despertar poderes que a maioria julgava adormecidos ou perdidos para sempre. Mas não há controle sobre essa habilidade e as consequências podem ser imprevisíveis. Quando um misterioso cálice passa dos sonhos da princesa para a cama dela, mostrando-se bem real, os encantados que cercam Merry sabem que encontraram um dos maiores tesouros do seu povo, capaz de grandes actos de magia. Conscientes da cobiça que a peça pode despertar e do risco que isso representa, decidem manter em segredo a descoberta.

Conforme cresce a pressão da rainha Andais, a princesa percebe que a tia está cada vez mais obcecada com a sua necessidade de gerar um herdeiro. Forçada a aceitar mais homens da rainha na sua cama, Merry desconfia que irá enfrentar um outro tipo de jogo, cujas regras ainda não estão claras. No momento em que finalmente entram na Corte Profana e chegam aos aposentos reais, Merry e os seus companheiros ficam diante de uma nova explosão de loucura de Andais, que resulta num banho de sangue e põe em risco a vida de todos. Seriam os novos poderes da princesa suficientes para conter a fúria da soberana e garantir que o grupo permaneça em segurança?


A seduzir em Março.

5 comentários:

  1. Porra a sinopse não quer contar o livro todo não?!

    ResponderEliminar
  2. Quem nos enganou foi a própria chancela da SdE!!! ahahah

    ResponderEliminar
  3. De nada, Mafi :)

    É verdade Ne, primeiro eles escreveram uma coisa no site da Revista Bang mas depois quando actualizaram a lista de lançamentos fizeram a alteração!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!