, , ,

Opinião Young Adult: ''Amor & Gelato'' de Jenna Evans Welch

agosto 31, 2017 Mafi 0 Comments



Desde que soube que este livro ia sair em Portugal que fiquei com bastante vontade o ler! Gelados e romance? Mesmo o meu tipo de livro!
Tive a sorte de o receber nos anos mas foi devido a uma leitura conjunta que o li em Agosto.
34812283O livro começa num tom mais triste: Lina, a nossa protagonista fica encarregue de realizar o último pedido da sua mãe, - após o falecimento desta - viajar até Itália para conhecer o seu desconhecido pai. Deixando tudo o que conhecia para trás, Lina chega a Florença para descobrir que a sua nova casa é perto de um cemitério. Definitivamente não é um bom começo nesta sua nova vida. Já para não falar que irá viver com um homem que nunca tinha ouvido falar. O seu único consolo é um antigo diário da sua mãe e será através dele que Lina irá descobrir não só as suas origens mas também aprender a lidar com o luto da mãe. 

Normalmente sou fã de livros que tenham uma narrativa de diários e com este livro não foi diferente, tendo em conta que aqui o diário funciona quase como uma personagem secundária, pois é através deste objecto que a vida de Lina muda. É com o diário que a sua jornada na Itália começa, primeiro passando por descobrir um pouco da vida de jovem da mãe, quando esta estudou neste país mas à medida que vai avançando mais na leitura, Lina percebe que o que encontra no diário também afecta a sua vida agora, tantos anos depois.

No geral gostei bastante do livro e surpreendentemente não achei a Lina muito irritante, o que costuma acontecer nestes casos. Ainda assim, a melhor personagem do livro é o Howard,adorei-o! Quanto ao romance, já estava a pensar que ia haver triângulo amoroso mas felizmente isso não aconteceu, ou pelo menos não desenvolveu até esse ponto. Gostei bastante do Ren mas também não desgostei do Thomas. O pior destes livros é que os acontecimentos são um pouco previsíveis, pelo menos para quem lê muito este tipo de livros já sabe a fórmula. Ainda assim, que gosta de livros de auto descoberta vai gostar deste, tenho a certeza.

Claro que não vos preciso dizer que a minha vontade de visitar Itália subiu a 200%. As descrições das lendas e da arquitectura fascinou-me mas ao menos pude colmatar a vontade de comer gelados e outras iguarias italianas. Se forem gulosos ou amantes da cozinha italiana, preparem-se para ganhar água na a boca, porque são bastantes as referencias a doces e pratos italianos. 


É o primeiro livro da autora e acho que foi uma boa estreia. Acho a nossa capa amorosa e espero que o outro livro de Welch chegue até nós. 



Romance para o Verão, fresco e delicioso.
Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.
Um livro perfeito para todos os fãs de John Green e Rainbow Rowell.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!