, , ,

Opinião Sobrenatural: "Claridade" de Alyson Nöel

julho 14, 2013 Inês Santos 0 Comments


Apesar do entusiasmo com que lhe peguei, pelos restantes livros e até pela capa e sinopse, no final acabei por ficar um pouco desiludida, porque Claridade, para mim, significou apenas um conto da Saga Os Imortais.

Pareceu-me algo forçado, e que mostrou que a escritora podia ter aproveitado muito melhor Riley em flashbacks ou até num história principal inserida nos restantes livros. Assim, Riley acabou por passar de uma pré-adolescente actual e até mais interessante que a irmã adolescente, para uma pré-adolescente com uma personalidade demasiado adulta e perfeita... nada natural portanto.
Desta vez não gostei muito do mundo/céu criado por Alyson Nöel, que acabou por ser muito artificial e muito menos divertido, com todas aquelas regras e diálogos um pouco infantis e pouso trabalhados.
Este último ponto tornou-se evidente pela sua disparidade com a personalidade da personagem principal.
Assim o livro, um de três, perdeu em muito o seu interesse. Penso que isto aconteceu principalmente por causa das personagens e da carência de descrições a nível dos cenários.
As minhas personagens preferidas foram o Júri, ao contrário dos pais de Riley.
Só espero que os restantes tragam algo de novo e que saiam um pouco desta linha juvenil e com ideias românticas e pensamentos pouco naturais para a idade das personagens.

Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte — um local chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e está prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo — a vida depois da morte não é só uma eternidade de boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas, e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.
Riley regressa à Terra com Bodhi e Botão de Ouro para a sua primeira missão: um Rapaz Luminoso está a assombrar um castelo em Inglaterra há séculos. Muitos Apanhadores de Almas tentaram convencê-lo a passar a ponte e falharam. Mas isso aconteceu antes de ele conhecer Riley... 

Radiance (Riley Bloom, #1) 


Título Original - Radiance
Edição - Março 2011
ISBN - 9789895577828




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!