, , ,

Opinião Histórica: "O Sedutor" de Madeline Hunter

fevereiro 28, 2013 Inês Santos 0 Comments


O primeiro de uma saga que promete.
O Sedutor veio animar a chama já meio apagada em relação às obras de Madeline Hunter. Sinceramente, e pelas minhas últimas opiniões podem ver, já andava um pouco sem esperança em relação a esta autora. Com um começo tão bom com Jogos de SeduçãoAs Regras da Sedução, tenho vindo a gostar cada vez menos dos seus romances. Talvez pelos seus personagens masculinos tão rudes, ou pelas personagens femininas com personalidades tão fracas. Mas, felizmente, este primeiro volume da saga The Seducers mostrou que Madeline Hunter ainda me consegue agarrar... e bem.

A sinopse apesar de não prometer algo muito entusiasmante, acabou por servir como introdução mais soft para algo mais complexo. Nesta obra encontramos um personagem masculino com um Passado obscuro e cheio de segredos, tal como segundas intenções relativamente à nossa Diane, jovem-mulher obstinada e corajosa, com ideias fixas, mas falta de experiência e inocência a mais.

Nada disto é novo de facto, tal como não é novo a transformação de um homem frio e de poucos sorrisos, calculista, em homem apaixonado pela sua pupila que o leva a alterar mais que uma vez os seus planos. Pode não ser original semelhante história, mas a maneira como nos contam a história, as várias amostras de amor e leadade, tal como o sentimento de família e de amizade, conseguem derreter qualquer coração mais céptico e fazer-nos adorar cada página desta história.

Sinceramente, não tenho pontos negativos a apontar.

É um romance de época constante, com muitos pontos altos, que conseguem afastar o rótulo de monótono. Apresenta-nos não só sentimentos mais cor-de-rosa, mas outros como a vingança e o mau carácter.

Adorei a história da irmã de Daniel tal como a sua relação com Paul. Aqui surpreendeu-me porque estava à espera de uma relação amorosa paralela à principal. Mas a autora acabou por não inserir mais um cliché e mostrar, por isso, a outra versão mais forte da personagem feminina que supostamente seria a mais fraca.

Sinopse no Doce do Momento.

The Seducer (Seducers #1)



Título Original - The Seducer
Edição - Outubro 2012
ISBN - 9789892318462




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!