Opinião da Mafi: Daqui fala o Sam de Dustin Thao
Esperava lágrimas mas não chorei.
Este era um dos lançamentos em Portugal que mais estava ansiosa. A Presença fez a vontade dos leitores portugues e este menino que só estava previsto para 2023 foi antecipado.
Comecei logo a baixar as expectativas quando a Ne começou a ler e parou na página 105 mas como temos gostos diferentes esperei que a minha experiência de leitura fosse melhor.
Foi um bocadinho mas mesmo assim este livro desiludiu-me um pouco. Fala de uma maneira de ultrapassar o luto de forma diferente mas esperava mais profundidade. O livro é muito pequeno nem chega a 300 páginas e aqui sinto que o autor podia ter esticado mais a história.
Basicamente vamos acompanhando a história de Jules e do Sam quando ainda eram namorados e agora o pós-morte. Houve alturas em que gostei da Jules mas outras não simpatizei muito com ela. Cada um lida com o luto à sua maneira mas não sei, não consegui criar empatia a 100%.
Quanto ao Sam gostei dele e gostei da história da ligação dos telemóveis, o final é o melhor do livro. As personagens secundárias não são muito exploradas, gostei do Oliver mas podia ter mais destaque no livro. Mesmo a Jules ela é uma personagem muito rasa na história, só sabemos que ela é namorada do Sam e conhecemos uma amiga dela mas não sabemos nada para além disso, dos seus interesses e hobbies, é apenas Sam e os passatempos dele.
Compreendo quem não goste pois acaba por ser a mesma coisa em várias páginas, apenas o telefonemas e conversas deles em várias situações. Tornar-se chato. Apesar de não ter adorado,gostei e dou umas 4 estrelas (pequeninas).
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!