, , , , ,

Opinião da Mafi: A Brush with Love e See you yesterday

agosto 22, 2022 Mafi 0 Comments

 


Hoje trago duas opiniões de dois livros que não saíram ainda cá mas nunca se sabe... Dois romances que li este mês e que gostei bastante dos dois.  Já conhecia uma das autoras e a outra foi uma estreia que gostei imenso. 


 Este primeiro livro desta autora foi mesmo uma agradável surpresa.  Não sei porquê mas ia mesmo com ideias que não ia ser nada de especial mas adorei. Ainda é possível ler romances divertidos com algum drama mas sem serem demasiado complicados e aqui está a prova. A autora tem mais dois livros já a sair do Forno que vou querer ler de certeza. Aqui temos a Harper,  estudante de medicina dentária que tem a sua vida toda planeada mas também alguns (muitos) problemas de ansiedade. Entra Dan, estudante também de odontologia do primeiro ano do curso e com um legado familiar pesado nas costas.  Apesar de saber que a sua vida irá passar por arrancar dentes, na verdade Dan não quer nada disto, ao contrário de Harper que sonha para esta profissão. Claro que os dois irão apaixonar-se. 
O problema é que Harper é um pouco mais complicada do que as raparigas normais e não quer mesmo que nenhuma  distração a afaste dos seus estudos e do seu objectivo final e o amor por vezes pode ser uma grande obstáculo. 

Gostei tanto deste casal. Como personagens individuais adorei tanto a Harper como o Dan. Ambos são bem desenvolvidos mas de maneira diferente pois o problema da Harper é bem mais difícil de superar que o do Dan. Mesmo assim adorei todo o apoio que ele lhe dá e a paciência que ele tem para ela. É um romance muito bem construído que aborda muitos assuntos importantes especialmente desgaste enquanto estamos ainda a estudar.  A autora aborda os temas de ansiedade e pressão de uma maneira séria mas sem nunca fugir também ao romance entre o casal. É tudo muito equilibrado e foi por isso que fiquei fã desta autora logo neste livro. 


Este é o terceiro livro que leio desta autora mas é o seu primeiro YA.  Normalmente está autora lança sempre um romance adulto em Janeiro e outro a meio do ano. Decidi apostar neste YA que saiu agora este ano pois achei a sinopse interessante embora eu e livros com viagens no tempo não nos demos muito bem.  Se não forem bem explicados são livros normalmente confusos porque causa das linhas do tempo mas felizmente (e porque não há assim tantas viagens no tempo, aliás pelo contrário estão presos no tempo) a narrativa fluiu muito bem. 
Aqui temos Barret que depois de um dia péssimo em que tudo corre mal incluindo ela pegar fogo a uma pessoa, quando acorda no dia a seguir vê-se presa no mesmo dia. Mais ninguém tem memória do dia anterior porque para as outras pessoas não aconteceu nada, só ela é que está a repetir o mesmo dia. Sem explicação e em pânico tenta perceber o que está a acontecer e é nas suas deduções que percebe que Miles, um rapaz da sua universidade também está preso no tempo.  Embora ela esteja há dias, ele está há meses sem sair do mesmo dia! 

O mote do livro é engraçado e claro que temos um romance entre os protagonistas mas tirando isso gostei mesmo de ler este livro. Estava com receio que fosse muito repetitivo porque é o mesmo dia vezes sem conta em vários capítulos mas é engraçado irmos acompanhando o mesmo dia de maneiras diferentes, para além do facto que há histórias paralelas incluindo os protagonistas e que talvez sejam a solução para eles saírem do loop infinito em que se encontram. 
Esta parte já é spoiler e não vou desvendar o que acontece mas gostei da história paralela entre a Barret e a sua amiga do passado. 
Embora eu goste dos livros desta autora, tenho um problema com os livros dela que também tive aqui: são sempre demasiado longos para a história que a autora escreve,  neste acabei por sentir que chegando a uma parte enrolou um bocadinho (normalmente é sempre ali na meta dos 60% do livro).  Posto isto gostei imenso das personagens e apesar de ser um YA,  a acção passa-se numa faculdade e os protagonistas já são um pouco mais adultos portanto acaba por não ter tantos clichés nem ser tão estereotipado como tantos outros livros YA que se passem no liceu por exemplo. Fiquei fã também desta vertente da autora e quero ainda este ano ler o outro livro dela que comprei na Amazon a um preço espectacular (capa dura a 4,40€).  Entretanto a Leya já comprou os direitos de mais um livro da autora cá em Portugal, o "Weather Girl"  onde podem ler a minha opinião aqui. 






0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!