, , , ,

Compilações: "Acusação" e "Deixei-te ir"

junho 04, 2022 Mafi 0 Comments

 


Hoje trago a opinião de dois thrillers, bem diferentes, um publicado já há muitos anos, outro mais recente. O melhor é que gostei dos dois da mesma forma. 

Começando pelo "Deixei-te ir" este livro apareceu em tantos "Na Fila" mas nunca chegava a vez dele, até que sem planeamento comecei a ler num dia à noite e logo no mesmo dia cheguei à página 200. No dia seguinte acabei-o. Portanto eu tive o livro durante 6 anos na estante para lê-lo em menos de 24 horas. A história prendeu-me logo desde o início pelo núcleo de personagens. Gostei bastante logo da Jenna e estava desejosa para descobrir mais sobre todo o seu mistério da fuga. Ao mesmo tempo gostei de ver a parte policial, muito bem escrita pela autora (no final do livro percebemos o porquê). O núcleo dos polícias - Ray e Kate - é muito bem explorado e gostei da dinâmica desta dupla e de eles até mencionarem outros casos em que estão a trabalhar. Voltando ao ponto de vista da Jenna, a parte da sua nova vida é um bocadinho aborrecida apesar de ter ali uns indícios de romance mas o primeiro plot twist acaba por mudar tudo e fazer com que a leitura fique ainda mais viciante. 
A segunda parte com a introdução de uma nova personagem acaba por mudar o rumo do livro para uma vertente um pouco mais agressiva. Foi também aqui que acabei por adivinhar o resto do livro todo mas isso não invalidou que não tivesse desfrutado do resto do livro porque vem o fiz. 
No final é importante ler a nota de autora. Este foi o seu primeiro livro mas lá a autora explica que já foi policia e que a ideia para a premissa do livro surgiu de um caso real. 
Confesso que os restantes livros da autora publicados pela Cultura nunca me tinham chamado a atenção mas vou tentar ver as sinopses para ver qual me agrada mais e saber se foi só um boa estreia ou se a autora mantém a qualidade na restante obra publicada. 

"Acusação" é um thriller que começa com uma premissa interessante, temos Nick um jovem rapaz que está à procura de namorado e decide ir num blind date com uma pessoa que acaba por não aparecer. Qi acaba por aparecer é outra pessoa e os dois acabam por passar a noite juntos. Aqui é o ponto de saída da nossa história e vamos perceber que no dia a seguir quando Nick acorda e não se lembra de nada, que alguma coisa de má aconteceu a ele. Juntamente com a ajuda do seu irmão Tony e da cunhada, eles abrem um processo contra essa pessoa que abusou sexualmente Nick. O mistério do livro é que vamos percebendo que o próprio Nick não está a contar toda a verdade para a polícia. 
A partir daqui vamos acompanhar a vida dos quatro personagens principais - Nick, Tony, Julia e o detective - e em dois momentos temporais no presente e no passado que é quando ocorre o abuso sexual. 
A escrita da autora é cativante e o livro tem algumas reviravoltas, já o li há algum tempo e pensando melhor acho que não gostei tanto como achava que tinha gostado. Ficamos intrigadas com o papel da Julia que é a cunhada nesta história toda e vamos vendo a forma como o Tony quer proteger a todo o custo o irmão é fazer justiça pelas próprias mãos, embora nem sonhe que o irmão esteja a omitir alguns factos daquela noite fatídica. Eu gostei do tema do aviso sexual em homens homossexuais, acho que nunca tinha lido isso num livro pelo menos de thriller e aconselho o livro mas sem dúvida que entre os dois thrillers gostei bem mais do de cima. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!